8

691 59 10
                                    

Julieta andava a largos e pesados passos até a saída e atravessou o estacionamento refletindo qual tipo de sentimento poderia aderir.
Será que deveria estar irritada? Com medo? Começar a rir?
Davi só poderia ter a confundido com outra pessoa, quantas outras Julietas Capuleto existiriam por aí? Não é como se fosse a menor das confusões que ela já se meteu na vida, mas seria pedir demais ignorar, a história da familia Capuleto já foi emocionante o bastante, não arriscaria comprometer a segurança que ela e Mírian estavam mantendo.
Ainda com a mente ocupada, se aproximava de um grupo de homens que crusavam o estacionamento,  voltou a si quando avistou seus rostos, eram os mesmos homens que levaram Romeu da festa.
Fingiu que sequer os notou, mas um enorme frio lhe subiu a espinha, eles não a viram na festa, não havia pelo o que temer, certo?
Errado, continuavam atrás de Romeu, pensou, contudo, o temor que sentiu por ele se foi quando percebeu que deram meia volta assim que os atravessou.
Começaram a cochichar e poderia jurar que ouviu um deles pronunciar seu nome. Acelerou os passos até começar a correr gradativamente a medida que se aproximavam. De certo, nunca correu tanto.
Já virando a rua, as pernas fraquejavam, desesperada com a ideia de ser pega e a respiração quase nula, ouviu o som de um carro logo atrás.

- Entra! -Exclamou Davi já a acompanhando-

Abriu a porta e adentrou, automaticamente, poderia ser somente providência divina.

Davi continuava com o olhar irritadiço mesmo caçoando dos homens que haviam ficado para trás, enquanto Julieta clamava internamente por fôlego.

Davi - Bom para você, está famosa - ironizou-

Julieta - C-como eles sabiam quem eu sou? -balbuciou-

Davi - Fala direito, garota! Se ocupe em respirar, depois fala.

Julieta - Eles sabem quem eu sou, droga!

Davi - Uh... claro que sabem.

Julieta arfou com lágrimas nos olhos suspeitando estar louca.

Julieta- Ah, meu Deus o que está acontecendo? -Clamou com as mãos no rosto- eu só saí para dançar...

Davi- Já entendi que vai sobrar para mim, bem, tanto faz...

Abriu o porta-luvas ainda prestando atenção na estrada e vasculhando contáveis ferramentas misturadas com alguns papéis, sacou uma foto e jogou no colo da menina.
Estava rasgada, eram Julieta e Mírian, ela conhecia aquela foto, e na parte rasgada deveria estar seu pai.

Julieta- Mas...

Davi- Digamos que o seu pai deve umas coisinhas ao pai do Romeu, mas já que alguém se encarregou de sumir com ele, a richa caiu em cima de vocês.

Julieta apenas ouvia atônita.

Davi- Ouvi dizer que ele chegou a apostar a própria filha, o nome dela era Julieta... -Riu- Ah... só não sei se são rumores ou se é verdade mesmo.

Julieta não tinha certeza se conseguiu entender tudo, ou talvez só não quisesse aceitar, achou que tudo estava acabado antes, agora se foi pelos ares.

Davi- Faz um tempo que Romeu e a mãe dele se afastaram dessa bagunça, ele continua recebendo ordens... O pai dele era o maior herói do mundo aos seus olhos antes de saber quem ele era mesmo, ficou difícil cortar os laços, mas ele estava conseguindo, então, quando "O Capuleto" sumiu, Romeu recebeu mais um trabalho.  Prometeram que seria o último, ele tinha que ir atrás da aposta, não me pergunte por quê ele fez questão que fossem atrás de você, o negócio dele é "creepy" demais, até para mim.

Julieta abafou o grito que soltara, só então Davi percebeu que seu rosto estava imerso em lágrimas, mas preferiu não fazer nada a respeito e apenas continuou a história, quanto mais cedo ele se livrasse daquele fardo, mais fácil seria de lidar com ela.

Davi- ...Mas o que aconteceu foi que Romeu não quis te entregar, não gostaram e ele levou uma surra. Fim.

Julieta- Como eles sabem que estamos aqui? -Perguntou em meio aos soluços-

Davi cerrou os dentes, não queria falar em nome de Romeu sobre aquilo.

Davi- Pergunta errada.

Julieta- Foi Romeu, não foi?!

O silêncio de Davi lhe respondeu.

Julieta- Não pode ser...

Davi- Por algum motivo ele desistiu, okay? No começo, ele só estava pensando na mãe dele, mas... não sei, depois ele também estava pensando em você.

Julieta- Pensando em mim... -Repetiu duvidando de cada palavra, de certo, ele estava o encobrindo-

Depois se deu conta de quão era perigoso estar naquele carro e ouvindo aquelas palavras, Davi era tal como Romeu, a final, eram próximos o bastante para serem confidentes de tal assunto.
Julieta ainda fitando a vista da janela do banco do passageiro dianteiro retrucou:

Julieta- Quem me garante que não vai me matar e esconder o meu corpo?

Poderia soar como uma piada, mas não para ela, definitivamente não sabia em quem mais confiar, sequer estava ciente da aposta e da vida que seu pai levava, então ele não era só problemático em casa, por que Mírian não a disse?
Se perguntando no que mais não estava sabendo, implorou que estivesse apenas sonhando, mas não era o caso, desistiu de chorar, pois não adiantaria em nada, sentia como se um tsunami apocalíptico estivesse acontecendo dentro de si.
Se fosse apenas um trabalho para a polícia, seria acionada há muito tempo, com certeza, morrer é muito fácil, pensou, mas não daria sua vida pelo pai.

Davi- Estamos jogando no mesmo time.

Julieta- É mesmo? -Duvidou-

Davi- Acredite em mim, se for possível, claro...

Julieta revira os olhos.

Davi- Se Romeu estivesse indeciso, não teria sido pego.

Romeu e Julieta •Leonardo DiCaprio•Onde histórias criam vida. Descubra agora