Mal fazia um mês desde a chegada de Julieta e Mirian, e Romeu já estava "cortejando" a mais nova.
Julieta não lhe dava créditos, para ela, não passavam de piadas ousadas ou algo do tipo, então ela preferia revirar os olhos e mudar de assunto.Romeu- Amada minha, saia para que esse pobre plebeu possa desfrutar de sua beleza!
Julieta- Eu não acredito nisso. -levantou cambaleando de sono-
A menina abriu a janela de seu quarto e lá estava o garoto ajoelhado na grama.
Julieta- Você é doente?!
Romeu- Doente de amor, minha querida, minha nossa como é bela!
Mirian- Mas o que é isso?... Ah, bom dia, Romeu! -diz juntando-se a ela na janela-
Romeu- Bom dia, senhora, devo agradecer-lhe todos os dias por ter posto tamanha sublimidade no mundo.
Mirian ria das investidas de Romeu, nenhuma das duas estavam convencidas de que fosse algo sério, mas ela se juntava a brincadeira, Romeu era um bom rapaz a final de contas.
Julieta- Romeu!
Romeu- Diga, meu amor!
Julieta- Me deixe dormir, sim? E tome os remédios! -Disse fechando as janelas-
Romeu- Por que me rejeitas assim?! És tão má!
Julieta- Que pena!
Deitou-se na cama rindo.
Mírian- Pobre peregrino...
Julieta- Mãe!
As casas eram consideravelmente afastadas das outras, motivo para agradecer todos os dias, ela morreria se os vizinhos ouvissem.
Apesar dos apresares, Julieta não era o tipo de pessoa que desabafava com qualquer um, embora eles tenham se tornado próximos, era um absurdo tê-lo como confidente, o termo correto seria "mais que um conhecido, menos que um amigo", contudo, não podia negar, sua presença era um antidepressivo.Julieta- Que horas são?
Mirian- 06:15
Julieta- Viu? ele é maluco
Mirian- Ora, não seja tão dura com ele...
Julieta- Sociopata.
Mirian-ri- Levante, duvido que consiga dormir mais
Julieta- É, então, não mesmo.
Mirian- Bom que você vai me acompanhar numa caminhada na praia.
Julieta- Praia?
Mirian- Sim.
Se sentia uma boba, ela não sabia que a cidade tinha uma praia, talvez porque só saia de casa para conversar no próprio jardim.
Julieta- Eu não sabia que tinha uma.
Mirian- É um pouco afastada, mas tem sim, e você vai comigo, ai... esse Romeu só ganha pontos no meu conceito.
Julieta- Eu vou?
Mirian- Não me provoque, querida. -disse debochando e deixando o quarto-
Mirian- Estou esperando!
Julieta deu de ombros, ignorando e se deitou novamente.
Mirian- Julieta!
Julieta- Ai, tá bom! -desistiu-
Vestiu um vestido mais largo que deixava seus ombros a mostra, porém, lhe cobria até os joelhos, o gosto para roupas de Julieta era curioso aos olhos de Mirian, diferente das outras meninas, ela preferia roupas mais compostas e modestas, mas sabia como tornar elegante e sempre lhe caiam bem.
Mirian- Chamem a polícia que minha filha vai roubar corações, não lhe criei para isso, Julieta! -brincou-
Julieta- É mesmo? -riu-
Mirian- Sorria!
Antes que ela pudesse reagir, Mirian sacou o celular e tirou uma foto da menina.
Julieta- Muito sutil... fico admirada.
Mirian- Eu sei! -Disse empolgada-
***
Mirian- Isso não é lindo?
Julieta- Deveras...
Era um lugar muito calmo e bonito, a areia branca húmida pela água cristalina afundava os pés de Julieta, era a melhor sensação do mundo. Ela já estava cogitando ir lá regularmente. Aparentemente não iam muitas pessoas durante a semana, haviam grupos caminhando e conversando, mas eram poucos.
Tudo parecia normal até Julieta olhar para trás.
Lá estavam eles, Luke, Romeu e sua mãe.
Ao vê-la, Luke fez tamanho alvoroço que Romeu o soltou e correu direto a ela, pulando e abanando o rabo, feliz.Julieta- Olá, meu anjinho!
Ambas as mães conversavam amigavelmente, era incrível como se tornaram amigas tão rápido.
Romeu- Estou com ciúmes...
Julieta- Ele me ama mais.
Romeu- Estou vendo, um dia você se acostuma com essas facadas nas costas-ri-
A jovem se sentou na areia, encarando a linha do horizonte e riu de Luke a imitando, continuava a acariciar o animal, porém, aparentemente ficou entediado e correu para a água.
Julieta- Mas olhe só para isso...
Romeu- Ele é tarado por água -sentou-se ao lado-
Julieta- Não me diga, não tem medo de ele se afogar?
Romeu- É só ficar de olho.
Uma brisa abraçou Julieta e já que era de manhã, o sol não incomodava tanto, ficou imaginando o quão magnífico seria a paisagem nos fins de tarde.
Romeu- Ficar aqui é terapêutico. -Deitou-se na areia-
Julieta- Seu cabelo vai ficar cheio de terra.
Romeu- Bobagem...
fechou os olhos e Julieta levantou mansa indo até Luke.
O nível da água onde estava lhe cobria os tornozelos, se não fosse por estar acompanhada, se atiraria contra o mar para que a levasse.
Luke brincava feliz e nadava despreocupado, enquanto Julieta refletia invejosa pela plenitude do cão, pensava no que as trouxe àquela cidade, e em como a culpa que carregava provavelmente tardaria a deixá-la, talvez fosse por isso que era tão introspectiva, ela nunca parou para questionar isso, simplesmente era, e parecia confortável.Sentiu suas costas gelarem, num susto se virou e viu Romeu rindo, que a provocou atirando mais água.
Julieta- Ora, seu... -revidou-
Jogavam água um no outro como duas crianças.
Ela tinha uma mente preocupante, por assim dizer, eventualmente pensara em afogar Romeu pela insolência, fingir acidente e chorar no velório. Planos esses que recitou em voz alta.Romeu- Você não me machuca mais, Julieta, me acostumei com essa sua repulsa. -Dramatizou-
Julieta- Por que você é assim?-Se debatia por ele estar a carregando para mais fundo da água-
Julieta- Não, por favor...
Tarde demais, já estava submersa até pouco a cima da cintura.
Julieta- Você está implorando para morrer não é?
Mirian de longe via Julieta rir enquanto Romeu se esquivava dos tapas e revidava jogando-lhe mais água.
Ela jenuinamente esperava que a nova vida passasse por cima da antiga e que não houvesse sequelas, faria qualquer coisa por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Julieta •Leonardo DiCaprio•
FanfictionRomeu e Julieta como você nunca viu . •Fanfic •Sem intenções de ofender nenhum público literário . •Romance •Plágio é crime ! •Boa Leitura !