-Onde foi parar a sua dignidade, cara?- Davi provocou.
Romeu estava deitado no sofá, fitando o teto, outrora planejou entregar Julieta, de fato, mas desistira de tudo semanas após se conhecerem, não era uma questão de coragem, nunca foi, mas sim, de desespero, só depois percebeu que não se tratava de qualquer negociação, mas que tinha nas mãos o futuro de alguém.
Nem ele tinha certeza de metade das coisas que disse só para se aproximar dela, só que nada o faria terminar o que começou, Julieta era simplesmente ela mesma e isso bastava, embora tivesse afeto por ela, tinha medo de ter só acreditado na própria mentira.Romeu- Eu sou filho do meu pai, nunca tive uma. -Suspira-
Davi- Que cena, huh? E o que acontece agora?
Romeu- Não faço ideia, só que estamos com a corda no pescoço...
Davi- O que você tem na cabeça? Vento?! -Se irrita-
Romeu- Eu não tive escolha! Era concordar ou viver preso naquilo, a mãe também dependia dessa decisão.
Davi- Grande diferença, não é?! Ironicamente continuamos todos presos!
Romeu- Eu sei!
Davi- Sabe?!
Romeu- Faz um ano que me mandaram ir atrás dela... Eu, literalmente, não sabia o que estava fazendo quando aceitei e quando a vi morando na frente da minha casa, achei que estivesse enlouquecendo ou vendo coisas...
Davi- Isso não...
Romeu- Não justifica nada, eu sei... Mas só eu e a mãe estávamos sendo afetados com isso, não dou a mínima para mim, podiam me matar se quisessem, mas ela não.
Davi- Tá... -Bufa- De qualquer forma nada vai mudar só porque você está entendendo a própria culpa, eu só espero que saiba o que está fazendo agora.
Romeu- Consegui um lugar para a mãe, ela está segura, tenho certeza, além do mais, ela vai ser a última pessoa que vão procurar quando se darem conta do que aconteceu...
Enquanto a Julieta, ninguém toca nela.Davi- Como vai impedir isso?
Romeu- Não sei, mas não vou perdê-la, custe o que for, vou proteger aquela garota.
-É o que eu espero- Uma voz feminina invadiu a sala, era Mírian, com um semblante exausto, porém sereno, não era a primeira vez que ela passou por aquele tipo de sufoco, ela sabia que poderia confiar em Romeu, mesmo pois não restavam muitas alternativas, além do mais, que tipo de pessoa abriria mão da própria liberdade? Poderia facilmente ser uma armadilha. Mírian sacrificou o sossego ao casar com um Capuleto por um acordo familiar maldito, nada mais lhe importava além de Julieta, ver Romeu aparecer em sua casa com dois dos parentes próximos de Mírian lhe auxiliando na fuga e ouvir o relato do rapaz lhe convenceram, se sua família compactuou com ele, então é o bastante.
Mírian- Eu posso falar com você?
Davi saiu da sala, os deixando e Romeu levantou temeroso, de certa forma, ele não esperava que o perdoassem, nem ele mesmo o faria se estivesse no lugar delas, mas esperava compensar o dano, estava determinado a isso.
Mírian o interrompeu antes que pudesse falar alguma coisa.Mírian- Por favor, me escute... -ele consentiu- Não sei o que pensar sobre você, Romeu... Você esteve mexendo com a coisa mais importante do mundo para mim e acho que você entende porque não posso fingir que foi qualquer deslize.
Mírian- Mas eu entendo o que te levou a fazer isso, eu também sei o que é estar preso nessa bagunça toda, é sempre uma questão de tudo ou nada... A única coisa que eu te peço, ou melhor, imploro... É que me prometa que não vai deixar tirarem ela de mim.
Romeu- O que faz a senhora confiar em mim?
Mírian- Você abriu mão da sua liberdade por nós, não sei se eu faria a mesma coisa por você.
Aquilo foi difícil de ouvir, o atingiu como um tiro, mas não era tão presunçoso a ponto que questioná-la, a final, o traidor era ele.
Mírian- Um dia eu ainda vou entender o que te levou a fazer isso, mas até lá, não decepcione, não digo por mim, mas por Julieta, ela não merece isso e imagino que você saiba.
Tocou o ombro de Romeu e o deixou.
Romeu- Sim, eu sei.
Olá!
O capítulo foi curto, mas quis que vocês conhecessem melhor o Romeu:)
Obrigada pelos comentários de apoio, vocês são demais♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Julieta •Leonardo DiCaprio•
FanfictionRomeu e Julieta como você nunca viu . •Fanfic •Sem intenções de ofender nenhum público literário . •Romance •Plágio é crime ! •Boa Leitura !