4

950 89 22
                                    

Julieta abriu os olhos, e ainda envolta pelo sono demorou a perceber onde estava, por um momento esqueceu da mudança o que a fez pular da cama, assim, os pensamentos se organizaram e então ela respirou e riu da situação, mais um dia normal.
Levando em consideração a hora que fora dormir, não é de se admirar que levantar às 08:00 fosse como tentar fazer um morto viver. Contudo, num ato de coragem, ergueu-se, cuidou da higiene matinal, vestiu um vestido azul escuro esvoaçante com alças nos ombros e cobria os seus joelhos, além de ter um simples, porém, charmoso laço na cintura, calçou um par de sapatilhas pretas e arrumou seu cabelo encaracolado com uma tiara.
Saiu do quarto, indo ao encontro de sua mãe para o café da manhã, presumiu que já estava acordada devido a sons vindos na cozinha, e de fato, ela estava lá.

Julieta- Bom dia...

Mirian- Ah, bom dia, querida, dormiu bem?

Julieta- Acho que sim, chegamos muito tarde.

Mirian- Sim... bem, tirando essa parte, acho a casa muito acolhedora.

Julieta- Eu também -respondeu se servindo-

Mirian- Sabe, eu estava pensando no Romeu, ele me parece um bom rapaz... tadinho, estava tão preocupado.

Julieta- ...

Mirian- Você não acha?

Julieta- Uh? Sim, eu acho, ele é uma boa pessoa, ao menos pareceu ser.

Mirian- Ainda vou me acostumar com as suas reações genuínas, Julieta.

Julieta- Desculpa, só estou com um pouco de sono ainda.

Mirian- Por que não fala com ele?

Julieta- Eu?

Mirian- Sim, você, vi vocês conversando ontem, vão se dar bem.

Julieta- Sequer faz 24 horas que o conhecemos.

Mirian- Minha filha, ao menos vá até o terraço, se vocês se virem não vejo problema em conversarem, pelo contrário, acho muito bom você cutivar novas amizades.

Julieta- Esse bolo está muito bom, sabia? -esquivou-

Mirian- Engraçadinha.

Julieta uma hora aprendeu a desconfiar quando as coisas pareciam calmas demais, principalmente se envolvesse pessoas, a proposta da mudança era superar o passado, ela sente que vai tardar a acontecer, mas permanecer na zona de conforto não iria adiantar muito, decidiu que após o café, faria o que a mãe pediu.

~

Julieta- Okay, eu vou. -Disse atravessando a sala, indo até o terraço-

Mirian- Muito bom! -Sorri-

A menina se sentou em um banco rústico, ficava no pequeno jardim que  havia na frente de casa, a cerca da qual se encostava projetava uma boa sombra, aquele provavelmente seria seu lugar favorito, aproveitou para ler.
Em questão de minutos, um cachorro passou pelo portão aberto, Julieta automaticamente o atraiu para perto, era suspeitosamente dócil para ser um cão de rua, até que notou a coleira,

Julieta- Oi, amiguinho, está perdido? -acaricia- "Luke", esse é o seu nome?

O levou até o portão, e do fim da rua via uma silhueta correndo, quanto mais se aproximava mais reconhecível ficava, era Romeu, aparentemente procurando algo ou alguém, até que viu Julieta e o cão.

Romeu- Puxa como eu te procurei! -Indo direto ao cachorro-

Julieta ficaria apenas observando caso Romeu não se dirigisse a ela, não havia muito o que dizer.

Romeu- Obrigado, você achou ele. -Sorri aliviado, ainda ofegante-

Julieta- Na verdade, acho que ele me achou.

Romeu- Salvando o dia de novo, dona Julieta.

Julieta- Ah, claro, ninguém sabe mas eu sou a Super Moça... e isso não teve a mínima graça, desculpa.

Romeu- Na verdade é bem triste.

Julieta- Triste?

Romeu- Por um momento achei que teria companhia nessa coisa de ser super herói.

Os dois dão risadas irônicas, descrentes de qualquer rumo sério que aquela conversa poderia tomar.

Julieta- Ai... Dois perdidos...

Romeu- De qualquer maneira, obrigado mais uma vez, e desculpa por... você sabe, ontem.

Julieta- Tudo bem, como está a sua mãe?

Romeu- Ela tá bem, chegou hoje mais cedo.

Julieta- Ah, que ótimo.

Romeu- Sim... bem, eu ia passear com o Luke, mas ele fugiu de mim e saiu correndo, aproveitou bastante e de brinde conseguiu uma boa companhia.

Julieta- O que é isso? -Ri tímida-

Romeu- A verdade... devo voltar.

Romeu tomou uma das mãos de Julieta e a beijou, algo estranhamente peculiar, não que fosse ruim, pode se dizer que foi uma boa surpresa, e Julieta esboçou isso.
O rapaz piscou para ela e a menina ficou incrédula.

Julieta- Espertinho.

Romeu- Eu? -Perguntou em tom sarcástico-

Julieta- Será?

Romeu-ri- Não posso cumprimentar uma moça bonita?

As coisas pareciam bem claras para os dois, então não ia adiantar muito para Romeu se fazer de bobo, ele podia expor seu interesse, Julieta só precisava consentir, mas por enquanto ele se conformou com suas reações positivas.
A menina não se incomodou com aquilo, apenas relevou a ousadia do rapaz e encarou como brincadeira.

Julieta- Pode.

Romeu e Julieta •Leonardo DiCaprio•Onde histórias criam vida. Descubra agora