Na ponta dos pés Julieta andentrou a casa rezando para que Mírian não estivesse acordada, ao menos não a viu e subiu para o quarto.
Se jogou na cama e afogando-se no travesseiro, pressionou as pálpebras tentando se convencer de que se tratava de um pesadelo -Vamos, acorde!- repetiu freneticamente até se dar por vencido e desabar, como diria? Como dizer a sua mãe que tudo foi em vão? A polícia, a mudança, Romeu... tudo. Não havia mais pelo quê ficar, pensar em como Romeu a traiu fez ela se sentir o ser mais vulnerável do mundo.Sequer dormiu, se permitiu fechar os olhos assim que o sol lhe tocou o rosto e não demoraria muito até que Mírian a fizesse milhares de perguntas sobre a noite, chegava a cansar suas costas o peso de ter que contar que teriam de ir embora, apesar de ao mesmo tempo só querer se livrar desse fardo.
Algumas horas, que passaram como minutos, bastaram para ouvir ruídos no andar de baixo, pareciam vozes, não havia como entender a conversa pelo baixo volume, mas pelo tom não parecia algo grave. Era isso, não dava mais para fugir, tomou um banho, se trocou e desceu.-Isso é mentira! Que brincadeira é essa?! -Exclamou Mírian
Julieta acelerou os passos pelo susto e lá estavam, as familiares silhuetas.
Davi e Romeu junto a 2 outros homens estranhos. Mírian estava imóvel abafando sua boca com as mãos, fitando Julieta no canto da sala, aqueles mesmos olhos apavorados que a menina já viu tempos atrás... Quem dera nunca mais os ver desse jeito.Julieta- Mas o que...?
Romeu- Julieta -Se aproxima-
Julieta- Afaste-se de mim! -Exclamou- Quem é você, a final?!
Ele recuou cabisbaixo, sabendo que ela estava repleta de razão.
Julieta- Mãe...
Mírian- Não tem mais jeito, nós temos que ir. -Soltou balançando os pés e enxugando o rosto-
Os homens assentiram e saíram.
Mírian- Arrume as coisas, querida... -Tentou se recompor-
Julieta- Para onde vamos? Por que "eles" estão aqui?
Referiu-se a Romeu e Davi, que até então, encaravam o chão.
Mírian suspirou como se fosse se desintegrar a qualquer momento antes de responder.
Mírian- Vou responder todas as perguntas que tiver, meu amor, mas por favor, faça o que eu pedi.
***
Checou cada canto do quarto que ocupou por pouco tempo, mas era como um refúgio, depois cada canto da casa, imaginando a vida nela caso nada disso tivesse acontecido. As pessoas de cedo estavam levando as coisas para um caminhão do lado de fora. Davi passou por ela com uma mala em cada mão, como se nem tivesse a visto, aquelas eram as últimas. -Tchau...- Julieta sussurou e trancou a porta da sala, ao virar bateu de frente com a mãe, que a encarou triste e frustrada.Julieta- Qual vai ser o discurso dessa vez?
Mírian - Discurso?
Julieta- Quando chegamos aqui, a senhora me disse que tudo seria novo, que íamos recomeçar... e agora?
Mírian- Eu não sei, não sei se posso lhe prometer alguma coisa... Mas eu quero que tenha certeza de algo, -Ergue o queixo da filha com a ponta dos dedos- Eu escolhi você.
Os olhos de Julieta estavam marejados e as lágrimas teimosas prontas para cair, estava com medo, mas o abraço de Mírian era como uma bolha, onde se sentia segura e amada.
Mírian- Não foi culpa sua, okay?
Com a visão embaçada, avistou Romeu, parado, a olhando, já não sabia o que pensar sobre ele, a pouco ele era a pessoa que se aproximou dela apenas para dedurá-la para o pai, e agora está as ajudando a fugir, por causa disso, desde que levantou só sabia se sentir como uma tola, a presença dele era um insulto, como ele se atreve?
Mírian- Preciso que preste atenção... -separa- Eles não foram as pessoas mais honestas do mundo conosco, mas não tempos escolha a não ser confiar neles.
Julieta- Mas...
Mírian- Tenho motivos para crer que estão do nosso lado, se não pode confiar neles, então confie em mim, que sou sua mãe, tentei da melhor maneira te tirar disso tudo... mas falhei, filha, por favor, me deixe fazer isso por você.
Sorriu de lado quando Julieta assentiu e a levou até um dos carros.
A viagem durou todo um dia, parte disso por conta das pausas, Julieta não tinha apetite e não saiu do carro em nenhum dos intervalos.
Ao pararem definitivamente, estavam diante de uma casa grande, com um toque rústico, o detalhe era que estavam no meio do nada, precisariam de 30 minutos até a cidade mais próxima e tudo ao redor se resumia em grama, árvores e arbustos. Era um lugar bonito no fim das contas, se não fosse pela ocasião.Rapidamente, Julieta coletou suas malas que se amontoavam na sala e foi para onde disseram que havia um quarto para ela, ansiava mais que tudo se isolar e fingir que nada havia para além da porta daquele quarto.
Logo mais levaram pequenas caixas com alguns pertences seus, retirou de lá um espelho médio e redondo, que penduraria na parede. -Buh!- Davi a provocou num susto.Julieta- O que você quer?
Davi- Romeu quer falar com você.
Julieta- Hm... Bem, eu não quero falar com ele.
Davi- Você é muito simpática, sabia?
Julieta- Como você quer que eu reaja? -Questionou incrédula- Não bastou meu pai ter feito o que fez, não bastou o inferno que tive que viver e também não está bastando essa perseguição? Como consegue fazer piadas numa hora dessas? Como quer que eu fale com Romeu depois do que ele fez?!
Davi- A questão não é essa...
Julieta- Então qual é?
Davi- Você está escondendo alguma coisa...
Julieta- Bem, acho que eu tenho o direito de esconder algumas coisas... quem é você para me censurar?
Davi- Como o seu pai sumiu?
Julieta- Por que quer saber?
Davi- Eu perguntei primeiro, o que aconteceu com o seu pai?
Julieta- Não quero falar sobre isso, saia daqui...
Davi- Eu acho um pouco estranho um homem tão ativo no trabalho com o pai de Romeu ter sumido desse jeito, do nada, sem pistas... Mas é como dizem... "Sem corpo, sem crime", o que você e a sua mãe andam escondendo?
Julieta- Saia daqui! -Exclama o empurrando até a porta e trancando atrás de si-
Julieta- Por favor, acabe logo... -Suplicou-
Oi, pessoal!
Pelo visto tem muita ação e emoção a caminho, estão gostando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Julieta •Leonardo DiCaprio•
FanfictionRomeu e Julieta como você nunca viu . •Fanfic •Sem intenções de ofender nenhum público literário . •Romance •Plágio é crime ! •Boa Leitura !