Hinata olhava pela janela e via o dia amanhecer. Mais um dia... Mais um dia sem sentido na vida da garota. Há muito tempo Hinata perdeu a vontade de viver. Era uma inútil, se sentia uma completa inútil. Não fazia diferença alguma na vida das pessoas.
Hinata sempre foi uma garota gentil. Gentil demais para ser uma ninja. Ela tentou de todas as formas mas fracassou. Até para dar um golpe em alguém ela se sentia mal. Ela sabia que precisava ser forte, mas ela não conseguia.
Desde cedo ela foi treinada para assumir a liderança do clã Hyūga, mas a medida que seu pai, o temido Hiashi Hyūga, percebia que a filha mais velha não tinha a capacidade de assumir o seu destino e se tornar uma grande líder, ele passou a humilhá-la. Sua irmã mais nova, Hanabi, era quem iria assumir o clã.
Hinata se sentia mal por ser tão incapaz. Todos os dias ouvia duras palavras de seu pai. Ela sentia tanta falta da sua mãe que morreu durante o parto de sua irmã. Ela sim a compreendia. Apesar de tudo o que passava, Hinata nunca deixou de ser doce e gentil. Sempre se preocupou mais com as outras pessoas do que consigo mesma.
Estava presa em seus próprios pensamentos quando um Anbu apareceu em sua janela. Fazia tempos que Hinata não recebia mensagens assim.
-- Hinata Hyūga, o Hokage a espera em sua sala.- disse o ninja que logo depois desapareceu.
O que será que o Rokudaime queria com ela? Já tinha um tempo que Hinata não saía em missões. Todos os seus antigos companheiros de academia eram ninjas de alto nível e ela havia ficado para trás. Sendo assim, ela preferiu se isolar. Não que seus amigos a tratassem mal, pelo contrário, era muito querida por eles mas se sentia mal por ser tão inferior. Preferia ficar sozinha.
Se levantou com certo desânimo e tomou um banho demorado. Vestiu suas roupas de ninja e desceu para tomar o café da manhã. Na mesa estavam seu pai Hiashi, Hanabi sua irmã e seu primo Neji.
-- Ohayou.- cumprimenta Hinata ao se sentar na mesa.
-- Ohayou onee-san.- sua irmã sorri gentilmente.
Somente Hanabi a cumprimenta, mas Hinata já estava acostumada com isso. Neji sempre foi como um irmão para ela e ela o amava muito. Ele sempre a protegeu e sempre esteve ao lado dela. Mas por imposição de Hiashi, ele teve que se afastar dela. Isso cortava o coração de Hinata mas não havia nada que pudesse fazer. Ela só sentia muita falta do seu irmão.
-- O Hokage me chamou na sala dele. - diz a garota tentando puxar assunto.
-- Não sei o que ele pode querer com você, não consegue fazer nada. Só espero que não envergonhe o nome da família.- diz Hiashi se levantando.- Neji, vamos para o meu escritório.
Neji se levanta e olha com pena para Hinata. Tudo que ele mais queria era tirá-la dessa vida, fazê-la feliz novamente. Só ele sabia o quanto amava a prima em seu mais profundo íntimo, mas ele estava sob a liderança de Hiashi e não podia contrariá-lo.
-- Não fique triste Hinata, ele não sabe o que diz.- Hanabi tenta consolá-la.
-- Já estou acostumada. Não se preocupe. Já vou indo se não irei me atrasar.
Hinata andava cabisbaixa pelas ruas de Konoha. Por que tudo tinha que ser tão difícil para ela? Ao passar pela floricultura de Ino, viu a amiga conversando com o seu noivo Sai. Todos haviam arranjado alguém. Só ela não tinha ninguém. Não que ela não amasse ninguém, pelo contrário, ela amava muito o Naruto, não era segredo para ninguém. Ela mesma já havia se declarado mas, o que recebeu em troca foi um olhar piedoso do seu amado que lhe disse que jamais poderia amá-la.
Naruto já havia deixado bem claro que amava Sakura, sua companheira de time. Mas essa sempre amou Sasuke, seu melhor amigo. Depois de ser rejeitado pela rosada, o ninja partiu da vila para um longo período de treinamento. Sakura por sua vez trocava cartas com Sasuke e esperava ansiosamente que este retornasse para a vila. Enquanto isso Hinata ia levando a vida como podia.
Chegando no prédio do Hokage, ela tem sua entrada liberada pelos Anbus que faziam a vigília. Ao entrar na sala ela vê Kakashi conversando com seu conselheiro Shikamaru Nara.
-- Com licença Rokudaime, queria me ver?- diz a garota tímida.
Kakashi sempre foi um ninja espetacular e sua presença a intimidava. O Hokage era o homem mais cobiçado da vila. Ele é absurdamente lindo e disputado mas, pelo visto preferia levar a vida de solteiro.
-- Hinata, como está? Temos uma missão muito importante para você. É uma missão de nível S.- diz Kakashi sério.
-- M-mas por que eu? Não tem outros ninjas na vila? Já faz um tempo que não saio em missões.- diz sem graça.
-- Precisa confiar mais em si mesma Hinata. - diz Kakashi a repreendendo.- Avaliamos cada ninja disponível e você é quem se encaixa melhor para executar a missão. Podemos confiar em você?
-- Hai Rokudaime!- ela não tinha escolha.
-- Ótimo. Este é um pergaminho que contém informações altamente sigilosas. Ele está selado e somente o destinatário poderá abri-lo.
-- Entendo. A quem devo entregá-lo senhor?
-- Você irá entregá-lo a Itachi Uchiha.
Hinata gela na hora. Não conhecia pessoalmente o ninja mas já havia ouvido falar nele. O temido ninja que assassinou todo o seu clã e se tornou um traidor da vila. Hinata tinha medo dele, na verdade todo mundo tinha medo dele. Ela o achava muito sombrio.
-- A última localização que tivemos dele foi próximo a Vila da Areia. Você precisa encontrá-lo e lhe entregar o pergaminho. Assim que o fizer, Itachi passa a ser seu líder e você deve fazer o que ele mandar. Eu sei que você tem perguntas mas infelizmente não posso respondê-las agora.
-- Algum outro ninja me acompanhará?
-- Não. Desta vez você irá sozinha. Preciso que parta o quanto antes Hinata. Todo tempo é precioso.
-- Entendido Rokudaime. Partirei o quanto antes.
Hinata sai da sala um tanto quando preocupada. Não imaginava que receberia uma missão dessas. Logo ela, a mais fraca de todas. E ainda por cima teria que se encontrar com aquele homem que lhe causava tanto medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Luz
FanfictionItachi Uchiha é o ninja mais forte e temido de todos. Após o massacre do seu clã, ele se tornou um homem frio, deixando para trás aquele garoto gentil que era. Mesmo após a verdadeira história sobre o seu ato criminoso ter sido revelada e ele ter re...