Três longos dias haviam se passado e Hinata não havia encontrado Itachi Uchiha. Estava cansada, não aguentava mais correr sobre as árvores. Estava com seu chakra quase esgotado por usar demais o Byakugan.
Não havia parado um segundo sequer. Como nunca havia feito uma missão sozinha, ela estava com medo. Tinha medo de parar para descansar e ser atacada por algum ninja renegado. A todo momento ela sentia que era observada mas não conseguia ver ninguém.
Tudo que ela mais queria era completar logo aquela missão e voltar para o seu quarto. Estava próxima a entrada de Suna e ela já conseguia sentir os efeitos do calor. Não teve outra alternativa a não ser parar a beira de um lago e descansar. Engoliu algumas pílulas de comida e se encostou numa árvore. Olhou para cima e viu um corvo parado em um galho a observando. Estranho ter corvos naquela região, pensou a garota.
Ficou por um tempo descansando e depois retomou a viagem. Não queria deixar que a noite chegasse novamente sem cumprir sua missão. Correu o mais rápido que pode. Já estava quase escurecendo quando avistou uma cabana. Correu até alcancá-la.
Quando chegou perto, Hinata viu um homem de cabelos negros e uma capa preta. Não havia dúvidas, aquele era Itachi Uchiha. Finalmente ela conseguiu completar sua missão. Já ia se aproximar quando estranhamente o viu sacar uma kunai. Estava com medo achando que ele iria atacá-la quando sentiu braços fortes lhe agarrarem pelo pescoço.
Droga! Ela não havia visto o ninja atrás dela. Como sempre, estava com a guarda baixa. Devia ser ele que a estava seguindo.
-- Se eu fosse você, guardaria essa kunai Uchiha. Não queremos ver essa gracinha aqui morta, não é mesmo?- disse o ninja.
-- Eu não me importo, por mim, faça o que quiser com ela.- diz o Uchiha frio como uma pedra de gelo.
-- Mas nós dois queremos o que ela trás consigo, não é mesmo? Muito obrigada lindinha por me guiar até o poderoso Uchiha. Você facilitou muito o meu trabalho.- diz o asqueroso ninja cheirando seu cabelo.
Hinata se sentiu pior ainda. Era sem dúvidas uma péssima ninja. Se deixou ser seguida e capturada por um nukenin. Seu pai tinha razão, ela não servia para nada.
-- Você não vai conseguir o que quer. O pergaminho é meu e para consegui-lo terá que me matar, o que é impossível.- ameaça Itachi.
Em um movimento extremamente rápido, o Uchiha sai de onde estava, tira Hinata dos braços do ninja e a joga no chão enquanto começa uma luta.
É uma luta intensa. Itachi é muito rápido e tem uma força extraordinária. É claro que o outro ninja não tinha chance alguma contra ele mas, Itachi parece se divertir enquanto lutava. Ele é um sádico.
-- Foi bom lutar com você, ninja medíocre. Katon: Senka no En!
O Uchiha ativa seu Sharingan e chamas negras em forma de espiral começaram a queimar o ninja. Hinata olhava horrorizada o ninja gritar de dor. Itachi olhava como se aquilo não fosse nada até que as chamas consumiram totalmente seu oponente.
Hinata queria gritar, queria correr. Jamais conseguiria queimar alguém vivo, por pior que fosse a pessoa. De repente o Uchiha caminha até ela. A ninja se encolhe no chão diante da figura intimidadora.
-- Quem é você?- pergunta sem paciência.
-- E-eu s-s-sou Hinata Hyūga. V-vim tra-trazer o pergaminho que o Hokage mandou.- ela não queria ter gaguejado tanto.
-- Por ser de um clã tão poderoso, você não deveria ser tão fraca.- sua voz é dura.
--Me desculpe.- ela abaixa a cabeça e diz com pesar e lhe entrega o pergaminho.
-- Não é a mim que você deve pedir desculpas. Seu clã deve lhe repudiar.- ele toca em seu ponto fraco.
Itachi pega o pergaminho que se abre assim que o toca. Ele começa a ler as palavras escritas por Kakashi Hatake. Não podia acreditar no que estava acontecendo. Imaginava que estavam num período de paz enquanto o inimigo só estava nas sombras escondido, esperando a melhor hora para atacar.
Konoha está em perigo. Ele amava aquela vila. Tanto no passado quanto agora, ele faria qualquer coisa para proteger Konoha e seus habitantes.
Pela vila, ele havia assassinado todo o seu clã e havia se entregado as trevas. Mesmo Sasuke tendo entendido o que o levou a fazer isso e o tendo perdoado, ele não conseguia se perdoar. Sasuke entendia que seu irmão era um ninja acima de tudo e que deveria cumprir ordens e que o amava a ponto de ter lhe poupado a vida.
Itachi havia sido perdoado de todos os seus crimes pelo conselho de Konoha e foi aceito novamente na vila. Mas ele sabia que jamais poderia voltar a morar ali. Não conseguiria andar outra vez naquelas ruas e encontrar os olhares julgadores dos habitantes. Ele jamais teria uma vida normal como antes. Ele não era digno de ser feliz, não quando o sangue de seu clã estava em suas mãos.
Ele estaria ali, sempre nas sombras, auxiliando o Hokage no que ele precisasse, como agora. Há um tempo não tinha notícias de Sasuke, acreditava que ele estava na vila. Mas o pergaminho dizia o contrário.
Sasuke havia sido capturado por um grupo de ninjas renegados que tinham como objetivo destruir Konoha. Era um número considerável de ninjas e eram todos poderosos, seria difícil contê-los. Kakashi precisava de Itachi e Sasuke na vila para deterem os renegados.
No pergaminho havia a localização exata do cativeiro que Sasuke estava, por isso aquele ninja os havia atacado. Eles não queriam que Itachi chegasse até o irmão. Itachi precisaria libertá-lo e depois ir para Konoha onde teriam uma reunião com Kakashi. Ele precisava ser rápido.
-- Hyūga, entre e descanse. Amanhã partiremos ao nascer do sol.
-- Não acha que será melhor se eu voltar para a vila? Eu poderia atrapalhar você.
-- Não seja idiota Hyūga. Não se humilhe tanto. Você tem uma arma poderosa, só precisa aprender a usá-la. Não sinta pena de si mesma, isso só enfraquece seu caráter.
-- Hai. Farei o que me mandar e tentarei não te atrapalhar.
-- Espero que sim. Na cabana tem um banheiro. Tome um banho e deite.- ordena o Uchiha.
-- Mas e se os ninjas nos atacarem de novo? Não devíamos ir embora?- ela expressou seu medo.
-- Aprenda uma coisa Hyūga, não existe um ninja vivo que seja capaz de me atacar.
Hinata estremeceu diante das suas palavras. Deu por encerrado o assunto e entrou quase que correndo para dentro da cabana. Tomou um banho e se deitou. Era difícil dormir e relaxar ao saber que estava tão perto de Itachi Uchiha. Ela sentia tanto medo dele que não conseguia nem olhar em seus olhos. Ela era tão patética...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Luz
FanfictionItachi Uchiha é o ninja mais forte e temido de todos. Após o massacre do seu clã, ele se tornou um homem frio, deixando para trás aquele garoto gentil que era. Mesmo após a verdadeira história sobre o seu ato criminoso ter sido revelada e ele ter re...