5. A Caminho de Konoha

5.4K 484 373
                                    

Os três ninjas deixaram a cabana assim que o dia amanheceu. O caminho até Konoha seria longo. Os dois irmãos iam na frente conversando enquanto Hinata ia atrás. Ela gostava de ver os dois irmãos juntos. Perto de Sasuke, Itachi parecia mais humano, ele sorria e brincava com o irmão.

Por mais que eles corressem pela floresta, a vila ainda estava longe. Fizeram algumas pausas para descansar e se alimentar mas não demoravam muito. Hinata estava louca para voltar, não que tivesse algo para fazer em casa, mas ela não se sentia bem perto de Itachi. Já os irmãos Uchiha tinham pressa para chegar e encontrar o Hokage.

Já escurecia quando Itachi decidiu que deveriam parar para dormir. Eles pararam perto de um lago. Sasuke pegou alguns peixes e Hinata os preparou e assou. Realmente a Hyūga cozinhava muito bem.

-- Vocês dois podem dormir, eu farei a vigília.- diz Itachi.

--Eu também posso fazer a vigília para você descansar.- Hinata tenta ajudar.

-- Não. Você não pode. Eu disse que o farei e odeio que me digam o contrário.- diz rude.

Hinata abaixa a cabeça sem graça pela resposta do líder da missão. Ela só queria ajudar. Nem parecia o mesmo Itachi que conversara com ela na cozinha. Resolveu ir até o lago para tomar um banho. Sasuke a avisou que poderia ser perigoso, mas ela precisava de um banho e ficar um tempo longe do Uchiha arrogante.

Assim que chegou ao lago, ela decidiu que não tiraria suas roupas íntimas para se banhar, afinal alguém poderia chegar. Entrou dentro da água e se permitiu relaxar. Os últimos dias estavam sendo muito cansativos. A todo momento ela sentia medo de dizer ou fazer algo errado e ser repreendida por Itachi. Ficava sempre tensa na presença dele.

Ficou por um tempo ali na água quando sentiu que estava sendo observada. Ela estremeceu. O medo a impedia de sair da água. Droga Hinata, você precisa correr! Ela viu algo se mexer atrás das árvores. Tomou coragem e saiu da água. Vestiu um vestido curto por cima das roupas molhadas mesmo e se pôs a correr.

Correu tanto que nem olhou por onde andava. Ela sabia que alguém a observava e a seguia. Só parou de correr quando bateu em algo forte. Olhou para cima e viu Itachi a olhando desconfiado. Ele a segurava pelos braços e ela estava muito ofegante.

-- Me desculpe Uchiha-sama. Tinha alguém me observando no lago e eu corri mas ele me seguiu.- ela falava rápido demais mas Itachi a entendia.

-- Calma. Fique com o Sasuke. Não saia de perto dele, isso é uma ordem.- disse Itachi autoritário.

Hinata o obedeceu e foi para o acampamento perto de Sasuke. Itachi foi através do perseguidor e o encontrou o nukenin atrás de uma árvore. Com uma rapidez absurda ele chegou por trás do homem e cortou sua garganta com a kunai. Fácil demais.

Voltou ao acampamento e encontrou Hinata encolhida tremendo e Sasuke sem paciência por vê-la assim. Ele se perguntava como Hinata era uma ninja se era tão medrosa.

Hinata olha para Itachi com medo e resolve lhe perguntar:

-- Você o matou?

-- Não faça perguntas das quais não gostaria de saber a resposta Hyūga.

A garota estremeceu diante da fala do temido ninja. Como ele podia ser tão frio? É claro que ele iria matar aquele homem.

-- Não me lembro de você ter me pedido permissão para sair do acampamento Hyūga.- Itachi estava bravo.

-- Eu avisei.- diz Sasuke voltando ao seu lugar para dormir.

--Me de-desculpe. Eu precisava de um ba-banho.- tremeu a garota.

-- Pare de gaguejar e pedir desculpas o tempo inteiro. Isso me irrita. Se você desobedecer mais uma regra minha, eu acabo com você.- seu tom de voz era de ameaça.- Estamos entendidos?

-- Sim.

Hinata estava triste. Estava cansada de ser tratada como uma garotinha. Não aguentava mais a sua vida. Decidiu que quando chegasse em Konoha pediria ao Hokage para deixá-la partir para treinar em outra vila.

Naquela noite ela não conseguiu dormir. Ficou deitada olhando as estrelas e pensando como sua vida teria sido diferente se Naruto a tivesse aceitado naquele dia. Talvez eles já até estivessem casados. Melhor não pensar nessas coisas.

Sentiu a presença de Itachi por perto e decidiu olhá-lo. Realmente ele era muito bonito, poderia ter qualquer mulher que quisesse. Certamente quando chegassem à vila não faltariam pretendentes. Apesar de tudo que ele fez, entre os ninjas ele é admirado e venerado. Ele sempre foi um prodígio, o melhor entre os melhores.

Imaginou se algum dia ele olharia para ela. Achou impossível esse pensamento. Ele já deixou claro que a achava uma fraca. Com certeza ele iria querer uma ninja forte do seu lado. Alguém como Sakura, Ino ou Tenten.

Hinata não nasceu para ser ninja, só se tornou uma por causa do pai. Ela gostava mesmo era de cozinhar, cuidar das plantas, brincar com os garotos do orfanato, ler para os doentes no hospital. Era isso que a deixava feliz. Não se sentia bem ao lutar e muito menos ao matar pessoas.

Conseguiu descansar um pouco e logo quando o dia amanheceu eles partiram em viagem. Se tudo corresse bem, na manhã seguinte estariam entrando em Konoha. Ela iria direto para o hospital ver sua mão. Tinha certeza que Sakura-chan curaria sua mão quebrada.

Andaram durante todo o dia. Quando entraram em uma mata mais fechada, Sasuke e Itachi pararam de repente.

-- Estamos cercados. Devem ter pelo menos uns vinte ninjas. Isso vai ser bom.- diz Itachi.

-- Estou precisando mesmo me divertir.- Sasuke ri.

Hinata os achava loucos. Como assim mais de vinte ninjas e eles estavam felizes? Se fosse por ela já estavam correndo em direção a vila. Foi tirada de seus pensamentos quando ouviu a voz de Itachi.

-- Hinata, se esconda em cima daquela árvore e só saia de lá quando eu e Sasuke terminarmos. Isso é uma ordem e você já sabe o que vai acontecer se me desobedecer.

A garota tremia dos pés a cabeça. Estava com medo de deixar os dois sozinhos. Eram muitos ninjas para enfrentarem. Ela queria ajudar, mesmo que não fizesse tanta diferença. Mas não podia desobedecer o Uchiha mais velho. Subiu para a árvore e ficou observando quando os ninjas chegaram e começaram a luta.

Minha LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora