Hinata não conseguia dormir. A dor em sua mão só aumentava e ela estava agoniada. Sabia que já era tarde da madrugada mas ela precisava colocar pelo menos um gelo para aliviar a dor.
Saiu de seu quarto e foi andando sem fazer barulho para não acordar os dois irmãos. Quando chegou na sala, quase desmaiou de susto ao ver o Uchiha mais velho sentado no sofá. Ele a olhou de cima a baixo e Hinata se lembrou que estava com um pijama um pouco curto. A garota ficou vermelha.
-- Passeando a essa hora Hyūga?- pergunta Itachi com a voz rouca.
-- Uchiha-sama, me desculpe. Não consegui dormir por causa dessa mão.- diz envergonhada.
-- Poderíamos ter ido a um hospital em Suna. Você disse que aguentaria.- ele a repreende.
-- Me desculpe, não queria incomodar.- abaixa a cabeça tímida.
Ele se levanta e pega um pouco de gelo e coloca sobre a mão da garota. Ele estava muito próximo a Hinata e isso fez com que ela começasse a tremer. Já estava morta de vergonha.
-- Tem medo de mim Hyūga?- pergunta Itachi de repente.
-- Como??- Hinata não esperava por essa pergunta.
-- Perguntei se tem medo de mim.- ele repete.
--N-não.- gaguejou de novo.
-- Tem medo de mim por eu ter assassinado todo o meu clã?- ele pergunta sério.
-- Não. Eu sei que você fez isso para proteger a vila e seu irmão.- sua voz sai trêmula.- Você é muito poderoso, talvez o ninja mais forte dessa época e isso me intimida.
Itachi para e começa a olhar a garota. Ela não o julgava pelo que ele fez e isso é uma surpresa. Ela o achava forte, por isso tinha medo. Ela parecia uma gatinha assustada diante de um cachorro bravo. Ela era frágil, parecia que a qualquer momento poderia se quebrar. Isso para uma ninja era péssimo.
-- Ser o melhor não é tudo a se fazer. Quando você é forte, você se torna arrogante e afastado. Mesmo se o que você procurou foi o seu sonho. Você sabe que se treinar e se esforçar, você terá mais poder que eu, não sabe?
-- Isso é impossível Uchiha-sama. Acho difícil alguém lhe superar.- diz tímida.
-- Por que decidiu virar uma ninja?- pergunta Itachi com curiosidade.
-- Todos no clã Hyūga são ninjas. Eu não tive escolha.- responde com tristeza.
-- Todos temos escolhas.
-- Não no meu caso. Sou filha de Hiashi Hyūga.
-- Então é a herdeira do clã. Princesa do Byakugan.
-- Não mais. Meu pai me acha fraca. Passou o título para a minha irmã mais nova, ela será a próxima líder.- diz com pesar.
-- Eu sinto muito.
-- Não sinta. Ninjas fracos não podem liderar.
-- Você não é fraca Hyūga. Só precisa de treinamento e auto confiança.
-- Todos me dizem que sou fraca, até mesmo você já disse.- ela estava mesmo triste.
-- Você não deveria se importar com o que os outros dizem. O que os outros pensam sobre você é problema deles. O que importa é o que você realmente é.
-- Eu já não sei mais quem eu sou.- estava prestes a chorar.
-- Quando chegarmos em Konoha eu me comprometo a ajudar você. Vou te mostrar o quanto você consegue ser forte.- nem ele entendia o por que de estar fazendo isto.
-- Obrigada Uchiha-sama.
-- Me diz como era meu irmão na época da escola.- Itachi muda de assunto.
-- Ele era bem marrento para dizer a verdade.- os dois riram- Ele sempre estava na dele, sempre sério e calado. As garotas se matavam por causa dele, era até engraçado.
-- E você, se matava por ele também?
-- Não, não! Ele nunca me chamou a atenção.
-- E esse tal de Naruto? É o jinchūriki da nove caldas, não é?
-- O que tem ele?
-- Você gosta dele?
-- Sim. Mas quando criei coragem para me declarar, ele sentiu pena de mim e disse que jamais poderia ficar com alguém como eu. Ele é apaixonado pela Sakura, uma médica da vida e minha amiga. Mas ela é apaixonada pelo seu irmão Sasuke. Espero que eles se casem logo, ela o ama muito.
-- Entendo. Sasuke é meio cabeça dura, não vai ser fácil assim.
-- E você? Pretende se casar?- Hinata se repreende por fazer tal pergunta.
-- Não. O dever de reconstruir o clã é do Sasuke, não meu. Eu sou apenas um ninja a serviço de Konoha.
-- Um dia eu terei que me casar por alguém escolhido por meu pai. Temo que não irá demorar muito, afinal já tenho dezenove anos. - diz a garota com tristeza.
-- Você não tem que fazer o que as pessoas dizem.
-- É complicado. Tenho que obedecer ao meu pai. Casamentos na minha família são acordos para beneficiar o clã.
-- Você não pode viver tão presa assim.
-- Você sente falta da vila? - Hinata muda de assunto.
-- Não. As pessoas que eu mais amava não estão mais lá. Kakashi sempre deixou as portas abertas para que eu voltasse, mas eu não me sinto parte de lá.
-- Deve ter sido muito difícil tudo que você passou. Eu não conseguiria.- diz com a voz triste.
-- Foi difícil mas foi preciso. Há momentos em que um ninja deve tomar decisões dolorosas. Você é uma jounin, certo? Deve ter feito muitas missões difíceis.
-- Fiz poucas missões. Não sou muito capaz. Essa é a primeira que faço sozinha.
-- Está se saindo bem Hyūga.- diz Itachi sincero.
-- Não estou e nós dois sabemos disto. Aquele ninja que queria o pergaminho poderia ter me matado se não fosse você. E eu nem consegui acertar aquele outro. Eu sou uma negação.- diz com as mãos no rosto balançando a cabeça.
Itachi ri dela. Ela era uma graça. Jamais conhecera uma pessoa tão amorosa quanto ela. Ela era muito linda, pena que estava tão perdida. Gostaria de treiná-la e ajudá-la a ser mais forte. Assim que chegassem na vila iria propor isso a ela.
Hinata olhava discretamente para Itachi. Ele era muito bonito, mais bonito do que o Sasuke. Ele é alto, forte e imponente. Tudo nele exalava poder. Não era atoa que as cinco grandes nações o temiam. Ele era tão confiante que Hinata o invejava.
-- Acho que sua mão melhorou um pouco. Tente descansar, partiremos daqui a pouco.
-- Obrigada Uchiha-sama.- ela se vira para sair mas se lembra de algo.- Você não vai dormir?
-- Há muitos anos que eu não durmo Hyūga. Pode descansar, você está segura comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Luz
FanfictionItachi Uchiha é o ninja mais forte e temido de todos. Após o massacre do seu clã, ele se tornou um homem frio, deixando para trás aquele garoto gentil que era. Mesmo após a verdadeira história sobre o seu ato criminoso ter sido revelada e ele ter re...