Taehyung on
Estava à procura de Jimin que havia sumido durante o discurso da Son Chaeyoung.
Estávamos na festa de bodas de quatro anos dos nossos amigos, Namjoon e Dahyun. Era o dia em que faziam exatos quatro anos casados e decidiram comemorar com uma festinha íntima entre familiares e amigos próximos.
― Viu o Jimin por aí, Hyung? ― perguntei a Seokjin, que se encontrava no bar do salão de festa bebendo todas.
― Não. ― o ruivo negou, bebendo um gole de seu champanhe.
― A Seulgi e o esposo dela querem ir embora, mas não antes do Jimin se despedir da Nabi. ― disse, olhando ao redor à procura do loiro.
― Por que não procura no jardim. Acho que Jungkook comentou ter o visto por lá. ― sugeriu, pegando outra taça e saindo.
― Valeu. ― agradeci, mesmo que não pudesse mais me ouvir.
Me direcionei até o jardim do salão de festa, descendo as escadas de cimento negro até o gramado bem iluminado. Caminhei um pouco até achá-lo parado no parepeito que dava a visão da praia e do mar.
― O que faz aqui sozinho, Ji? ― o perguntei me aproximando.
― Estava apenas respirando ar puro. ― disse ele, se assustando um pouco com minha presença.
Então, percebi o cigarro em seus dedos, que ele bem tentou esconder, mas desistiu por saber que eu já tinha visto.
― Voltou a fumar? ― estreitei os olhos não crendo naquilo. Jimin estava sem fumar há três anos.
― Não me olhe assim, Taehyung. É só um cigarro. ― resmungou desviando o olhar para a maré que batia nas pedras lá embaixo.
Me aproximei mais um pouco ficando ao seu lado.
― Por que voltou com esse vício nojento? ― questionei.
― Estresse. ― respondeu simplista.
― Estresse?
― É Taehyung, estresse. ― repetiu meio irritado. ― O cigarro alivia o estresse, é isso.
― E com o que exatamente está estressado, posso saber?
Jimin me lança um olhar de relance e suspira apagando o cigarro depois de uma última tragada forte.
― Trabalho, um monte de contas e mensalidades para pagar, mais trabalho, uma criança para cuidar que não para de crescer e pedir coisas, mais trabalho... e assim vai. ― respondeu com um tom de voz relativamente cansado. ― Minha cabeça não para um segundo, Taehyung. Eu preciso descontar em algo. Melhor que na bebida, não acha? ― me encarou.
― Se você está se sentindo sobrecarregado, pede umas férias do escritório, tenho certeza que o Namjoon vai compreender. ― sugeri querendo ajudá-lo.
Jimin apenas soltou outro suspiro e virou o rosto.
― Deixa para lá ― desconversou, indisposto a conversar ― Vamos voltar para festa. Seulgi já deve querer ir embora, amanhã ela acorda cedo e o Jonghyun também.
Girou os calcanhares e rumou de volta para dentro do salão de festa sem esperar por mim.
Jimin e eu estávamos juntos a cerca de cinco anos. Como esperado, nosso relacionamento foi um mar de rosas no início quando nos mudamos e fomos morar juntos, mas com o passar do tempo o convívio diário se mostrou bem mais complicado do que imaginávamos que seria. O temperamento de Jimin vinha sendo o pior dos nossos problemas, ele continuava inconstante demais, algo que não havia mudado. Jimin sempre foi do tipo de pessoa que gostava de tudo do jeito dele e se não acontecesse como ele esperava, tudo se tornava um caos dentro daquela cabecinha conturbada dele.
E ultimamente tudo parecia ser motivo para estar mal humorado ou chateado, mesmo que ele tentasse esconder de mim e da Nabi na maioria das vezes. Ele sempre teve um dom incrível para simplesmente se isolar em seu próprio mundinho, não compartilhando os problemas comigo e mais ninguém. Igual a quando éramos adolescentes. Claro que Jimin havia amadurecido muito com o tempo e o fato de ter sido pai jovem o deu um grande ar de responsabilidade e discernimento, mas em outros aspectos ele não mudou muito. Levou um bocado de tempo para largar a bebida, ainda mais o cigarro.
Porém, a alguns meses em uma certa noite eu o peguei bebendo escondido. Ele garantiu que não tocou um gole de álcool na boca, que apenas cogitou beber por isso colocou no copo. Eu não duvidei de sua palavra nem o julguei naquele momento, afinal entendia que tinha sido o pior dia de sua vida e ele procurava um alívio para toda a dor e tristeza de ter enterrado o pai. O Sr. Park havia falecido de câncer no pâncreas no dia do nosso aniversário de namoro. O hospital ligou para o escritório naquela manhã e Jimin desabou ao receber a notícia do falecimento do pai. E então, uma semana depois ele apareceu bêbado em casa tropeçando nos próprios pés e falando coisas sem sentido que apenas bêbados falam e entendem. Eu o questionei o motivo de ter bebido no dia seguinte, mas o mesmo desviou da conversa e disse que não iria se repetir.
Algo que não havia se repetido de fato, mas isso não diminuía minha desconfiança e a enorme preocupação que tinha com ele. Quando Jimin decidia se fechar era muito difícil trazê-lo de volta à superfície. Mas de uns dias para cá eu pensei que as coisas poderiam estar finalmente melhorando e voltando aos eixos, ele parecia mais ativo, tinha voltado a comer quem nem gente e as quebras de humor inconstantes tinha diminuido, o que era de se estranhar, mas devido a todas as discussões e diálogos que quis ter com ele sobre, podia ser um momento perfeito para conversarmos sobre nosso relacionamento.
Bom, eu pensei que fosse.
Suspirei alto, o seguindo para dentro do salão de festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
About Last Night 2 {Vmin}
FanfictionTaehyung e Jimin de melhores amigos se tornaram namorados e logo foram morar juntos Ambos tivaram que lidar com a vida adulta e a responsabilidade muito cedo, mas agora lhe restam lidar com as consequências de suas escolhas Um deles está pronto pa...