Capítulo 4

433 35 0
                                    

Jimin on

― Então é definitivo, vão terminar?

Namjoon perguntou enquanto comíamos em seu escritório, era a hora do almoço e sempre vinha almoçar com meu chefe/amigo. 

Ele me olhou atento esperando que eu o respondesse.

― Eu não sei. ― respondi sincero ― Ele não quer terminar, nem eu, mas eu sei que ele precisa de mais.

― Não podem chegar a um acordo? ― indagou, deixando os legumes caírem na mesa ao que os levava à boca. ― Droga! ― resmungou.

Passei alguns guardanapos para ele se limpar.

― Valeu. ― agradeceu limpando primeiro sua gravata azul e depois a mesa. ― Acho que se conversarem bem os termos do que desejam podem chegar a um acordo que agrade ambos.

― Acho difícil, Nam. ― balancei a cabeça negando ― Ele quer casar, eu não. Não há o que conversar, não vou mudar de ideia e se ele concordar em ficar apenas por medo de me perder vai se sentir infeliz cedo ou tarde. E eu não suportaria vê-lo infeliz.

― Nobre da sua parte, mas por que essa recusa toda em se casar, Jimin? ― perguntou, bebericando de seu chá.

― Para falar a verdade eu não sei dizer, eu só não me sinto bem em me casar sem querer de fato isso. ― argumentei. ― Casamento é algo grande, a ser planejado nos mínimos detalhes. Eu realmente gosto de como as coisas estão no meu relacionamento, pelo menos como estavam antes. Mudar me assusta.

― Então, tudo se resume ao seu medo de mudanças. ― chegou a conclusão.

― É, talvez.

― Medos nos aprisionam, Minnie. Se tivermos medo de viver, não vivemos. Se tivermos medo de nos arriscar, então do que vale viver? ― disse sabiamente ― A vida é provida de altos e baixos, já sabemos disso. Eu não estou querendo te convencer que casar é a coisa certa, mas devia repensar nisso com cuidado e colocar na balança se seu medo é mais importante do que seu relacionamento de cinco anos com o cara que você ama. Vai deixar tudo acabar por causa de um medo bobo das coisas mudarem? Mudanças são importantes, elas nos moldam e constroem caráter. Além do mais, casar não é um bicho de sete cabeças, amigão. ― discursou fazendo uma pausa breve. ― Eu falo por experiência própria. Pode ser que haverão momentos difíceis, onde vai achar que talvez tomou a decisão errada, mas pode acreditar que toda essa insegurança vai passar quando se lembrar do real motivo pelo qual estão juntos até agora.

Namjoon sempre soube o que dizer em momentos caóticos como o que eu estava enfrentando naquele momento. Ele era um ótimo amigo, sempre foi.

― Obrigado por ser assim, cara. ― agradeci, levando o macarrão à boca, mas logo mudei de ideia devolvendo ao prato. Meu apetite andava meio escasso.

O platinado sorriu de leve notando o que fiz, mas preferiu ignorar.

Ouvimos batidas na porta de sua sala.

― Pode entrar. ― ele autorizou, limpando a boca no guardanapo.

Kim Yerim passou pela porta me cumprimentando primeiro e depois ao Nam, que também era chefe dela, além de tê-lo no seu ciclo de amizade assim como eu. Sim, Yeri também trabalhava na empresa da família Kim. Ela foi estagiária na época que o diretor executivo da empresa ainda era o pai do Namjoon e não ele. E acabou por permanecer e virou diretora de operação da empresa. Um cargo importantíssimo, abaixo apenas do CEO da empresa, naquele caso abaixo apenas de Namjoon.

― Olha definitivamente eu estou cansada de limpar sua barra, Namjoon. ― ela resmungou sentando na cadeira ao lado da minha, enquanto Nam e eu a encaramos sem entender. ― Eu sou diretora de operação e cuido do marketing, não sou sua secretária, sabe disso né?

Namjoon me olhou em busca de alguma ajuda.

― Nem me olhe assim, eu também deixei de ser seu secretário a mais de três anos. Sou diretor de TI. ― murmurei, achando engraçado ele levar bronca da loira.

― O que foi que eu fiz de errado agora, em? ― o platino suspirou se recostando em sua cadeira desistindo.

― Se esqueceu de mais uma reunião com os possíveis sócios estrangeiros. ― informou, fazendo Namjoon franzir a testa.

― Era hoje? ― pelo visto ele tinha mesmo se esquecido, soltei um risinho contido.

― Era, seu tapado. ― revirou os olhos ― Eu mandei sua secretária avisar. Mas pelo visto ela não avisou.

― Deve ter avisado ou colocado na minha agenda, eu que não me lembrei de olhar. ― suspirou. ― Merda, essa reunião era de suma importância.

― Ainda bem que você me tem na sua vida, meu caro. ― emitiu convencida. ― Eu consegui remarcar novamente a reunião para amanhã na hora do almoço sem desculpas. Eles não ficaram muito satisfeitos por adiarmos mais uma vez, mas assim como nós eles querem muito fechar negócio com nossa empresa.

― Fico aliviado que não os perdemos ainda. ― respirou aliviado.

― Graças a mim, não precisa agradecer.

Dou uma risada, balançando a cabeça.

― O que vocês estão comendo aí? Estou faminta. ― ela percebeu a comida sobre a mesa e inspecionou procurando algo que gostasse.

Passei o hashi reserva que tinha ali e ela começou a comer.

― Aproveitando que você está aqui, Jimin. ― ela comentou, terminando de mastigar e engolir me encarando em seguida ― Eu gostaria de saber de uma coisinha.

― O que?

― O Jungkook.

― O que tem ele? ― a olhei de soslaio.

― Ele está saindo com alguém ou...

― Ainda é solteiro? ― adivinhei o que ia perguntar, a encarando e vi seu rosto corar levemente.

― É, ele ainda é solteiro?

― É, sim. ― confirmei.

― Interessante. ― soltei um risinho.

― Quer que eu fale de você para ele?

― Que? Não, não ― negou rapidamente.

― A quanto tempo vocês não se vêem? ― Namjoon perguntou a ela.

― Desde a formatura do colégio. ― ela respondeu, abaixando o olhar ― Entramos para faculdades diferentes, depois eu soube por vocês que ele entrou para a polícia, mas já tínhamos perdido o contato.

― Devia ligar. ― sugeri.

― Mas...

― O número dele continua o mesmo.

A loira sorriu, pensando no que eu disse. 

About Last Night 2 {Vmin}Onde histórias criam vida. Descubra agora