Capítulo 13

352 26 0
                                    

Taehyung on

Quando entrei na cozinha Jimin estava cozinhando e dançando ao som de Starboy do The Weeknd.

Sorri ao ver a cena. A muito tempo não o via fazendo aquilo e tão feliz daquele jeito ouvindo seu cantor favorito.

― Bom dia! ― o abracei por trás deixando um beijo em seu pescoço.

― Que susto, Tae. ― ele disse dando um pulinho, o que me fez rir. ― Você precisa parar de fazer isso ― reclamou, se virando para me encarar, mas havia um sorriso nos lábios.

― Desculpa, bebê. ― lhe roubei um selinho.

Jimin sorriu ainda mais, me devolvendo o selinho e se virou para terminar o que estava fazendo.

― O que preparou para gente dessa vez? ― perguntei, passando os braços ao redor de sua cintura novamente, e encostando o queixo em seu ombro.

― Kimchi. ― respondeu.

― Delícia. ― dei um último beijo.

― Eu ou o Kimchi?

― Os dois.

― Safado.

― Sempre. ― ele riu e eu sorri travesso.

― Por que não arruma a mesa, ah? ― pediu.

― É para já, alteza. ― reverenciei, o fazendo jogar o pano de prato na minha direção.

― Para de palhaçada e vai fazer o que eu pedi, Tae. ― mandou.

― Ok, seu mandão.

Revirou os olhos terminando de preparar o café da manhã, enquanto eu ia pôr a mesa.

Tomamos café da manhã juntos. Mais ríamos feito bobos do que comemos, além de ter trocado alguns amassos, beijos e mãos bobas.Porém, durou pouco, pois logo deu a hora de ir trabalhar.

Troquei de roupa rapidamente e peguei minha bolsa, me despedindo dele com um beijo antes de sair de casa. Jimin me desejou um bom dia e eu o mesmo a ele. Desci as escadas até a frente do prédio, destrancando o carro e entrando nele. Dirigi até a casa da Sra. Jung, estacionando em frente a casa.

― Bom dia, Taehyung ― fui cumprimentado pela Sra. Han, vizinha e amiga da família Jung. Era ela quem cuidava da amiga quando ninguém podia e ficava de olho até eu chegar.

― Bom dia, Sra. Han. ― sorri para a idosa que preparava um chá na cozinha ampla dos Jung.

― Você parece radiante hoje, meu querido. Aconteceu algo especial? ― a velha era sagaz e observadora.

― Só acordei de bom humor. ― respondi, me livrando da minha bolsa ― Ela já está acordada? ― fui rápido em mudar de assunto.

― Sim, está na sala vendo tv. ― respondeu.

― Vou ver como ela está. ― disse, me dirigindo até a sala.

Encontrei a Sra. Jung sentada em sua poltrona favorita assistindo a sua telenovela como sempre fazia.

― Bom dia, Sra. Jung. ― sorri a cumprimentando carinhosamente.

― Bom dia, meu jovem. ― sorriu de volta. Parecia bem mais lúcida hoje.

― Como a senhora está se sentindo hoje? ― perguntei.

― Estou viva, respirando. Então, estou bem. ― respondeu do seu jeitinho.

― Fico feliz, espero que continue desse jeito por bastante tempo. ― disse.

― Pretendo, meu jovem, pretendo.

Sorri depositando um beijo em sua cabeça grisalha.

― Peça para que Misuk venha logo, está perdendo metade da nossa novela. ― pediu, se referindo a amiga na cozinha.

― Pode deixar.

Voltei à cozinha, ao que a Sra. Han já havia preparado o chá.

― Ela está te apressando, disse que está perdendo a novela de vocês. ― comentei.

― Já vimos essa novela trocentas vezes, não me importo de perder um capítulo ou outro. ― deu de ombro.

― Deixa que eu levo para senhora. ― me apressei em pegar a bandeja pesada com o chá.

― Eu agradeço, meu querido. ― sorriu, acariciando meu rosto de forma terna antes de caminhar na direção da sala.

Fui logo atrás levando o chá.

As duas tomaram o chá enquanto assistiam a novela, eu apenas fiz companhia às duas, mal prestando atenção na tv.

Já haviam se passado algumas horinhas.

A Sra. Han e eu estávamos preparando o almoço, enquanto a Sra. Jung tirava um cochilo em seu quarto. Foi quando meu celular tocou.

― Pode ir atender, querido. Eu cuido do frango. ― Misuk disse.

― Obrigado. ― agradeci, limpando minha mão no avental indo até o aparelho celular.

― Alô? ― atendi vendo que era um número desconhecido.

Tio Tae, é a Nabi... ― ouvi a voz de Nabi.

― Oi, meu amor ― sorri por ela ter ligado, mas logo estranhei ― Aconteceu algo, pequena? ― perguntei preocupado. Ela não era de me ligar, afinal não usava telefone, tinha apenas 5 aninhos e meio.

Foi o papai Ji, Tae... ― respondeu com a voz distante.

― O que houve com ele, pequena? ― na mesma hora fiquei aflito.

Ele foi buscar a Nabi hoje na mamãe como sempre ― como sempre se referia a si em 3º pessoa, sua vozinha estava ainda estranha, era como se estivesse falando longe do telefone ― Ele passou na sorveteria que a Nabi adora e quando chegamos em casa do nada papai caiu.

― Como assim caiu, querida? ― perguntei confuso.

Ele caiu no chão e não quis acordar. Eu sacudi, mas ele não acordou, tio Tae. ― explicou do jeitinho dela.

― Nabi, seu pai desmaiou, foi isso? ― perguntei tentando entender.

Isso demaio... Aí a tia boazinha quis ligar para a umbulancia, mas papai não quis ― acrescentou.

― Deixa eu falar com a tia boazinha, querida. ― pedi.

Oi, é a Nayoung, Taehyung. ― a jovem disse pegando o telefone da menininha.

― Eu imaginei que fosse. ― suspirei ― O que foi que aconteceu com o Ji? ― perguntei preocupado.

Eu ainda não sei, na verdade. ― respondeu.

― Como não?

Eu estava saindo quando os vi ― começou a explicar ― Jimin aparentemente estava subindo as escadas com a menina, quando chegou na frente do apartamento ele desmaiou do nada. Disse que o foi como se o corpo dele todo desligasse e ligasse de novo segundos depois.

― Como ele está agora? Pera, ele está acordado? ― questionei.

Sim, está sentado no sofá me encarando aborrecido porque liguei para você. ― respondeu, e eu pude visualizar bem essa cena. ― Eu estava preocupada, pois ele ficou imovel no chão por alguns segundos, mas quando voltou a si, disse que estava bem, nem me deixou ligar para ambulância. Então, achei melhor te ligar.

― Fez bem em me ligar, Nayoung. Agradeço. Pode fazer companhia para eles enquanto eu não chego?

Claro, sem problemas.

― Obrigado.

Desligamos. 

About Last Night 2 {Vmin}Onde histórias criam vida. Descubra agora