Jimin on
Algumas semanas haviam se passado.
Eu retornei a minha rotina de trabalho e Taehyung a dele, afinal ele havia tirado umas "férias" para passar um tempo comigo e "cuidar" de mim, me fazendo me alimentar bem e tomar os remédios tudo certinho. Ao retornar ao médico e fazer novos exames que foram positivos, tudo voltou ao normal. Não tivemos mais brigas ou desentendimentos. Tae parecia feliz em me ver bem e voltando a trabalhar.
― As coisas vão bem entre vocês então? ― Namjoon me perguntou, enquanto almoçávamos com Yeri no restaurante que ficava no primeiro andar da empresa.
― Vão sim. ― confirmei com um leve sorriso, comendo os legumes em meu prato.
― Fico feliz em saber. ― também sorriu.
― Mas me diz, e a vida de casado como anda? ― perguntei ao mesmo, cortando o bife e levando a boca.
― Uma loucura. ― um sorriso estranho brotou em seus lábios.
― O que está rolando? ― logo desconfiei.
Sorrindo todo bobão, ele limpou a boca com o guardanapo de pano antes de responder.
― A Dahyun está grávida de quatro semanas. ― anunciou.
Eu e Yeri, que aparentemente também não sabia, arregalamos os olhos surpresos com a notícia.
― Oh! Sério? Meus parabéns, Nam! ― a loira se levantou para abraçá-lo.
― Parabéns, hyung. ― também o parabenizei com um abraço rápido.
― Você deve estar em êxtase, não? ― Yeri comentou.
― Estou mesmo. ― concordou sorridente ― Sempre sonhei em ser pai. E saber que ela está grávida foi a melhor notícia que já recebi na vida.
― Não pense que ser pai é moleza, não, amigão. ― eu disse, sabendo bem como era.
― Eu sei, mas meu bacurizinho vai ter todo o amor do mundo. ― falou animado.
Yeri e eu rimos felizes genuinamente pela felicidade do nosso amigo.
― Você não acha que o Nam estava meio estranho agora pouco. ― um tempo depois a loira ao meu lado perguntou, enquanto caminhávamos até o elevador.
Namjoon tinha ido para uma reunião depois do almoço, então havia restado somente nós dois.
― Como assim estranho? ― a encarei confuso.
― Eu não sei, parecia que tinha algo inquietante no olhar dele, não só felicidade, não percebeu não? ― indagou.
― Deve ser apenas emoção pela gravidez da Dahyun. É comum ficar preocupado. Agora ele vai ser pai. É uma grande responsabilidade. ― argumentei.
― É deve ser isso. ― a loira não parecia convencida, mas suspirou deixando para lá suas desconfianças desnecessárias.
― E você e o Jungkook, como andam as coisas? ― perguntei mudando o foco do assunto. ― Eu soube que saíram algumas vezes. Como foi?
― Soube, é? ― riu me olhando de relance ao entrarmos no elevador, apertou o botão do nosso andar.
― Jungkook comentou comigo.
― Imaginei que tivesse.
― E aí?
― Ele é o mesmo, nada mudou. Continua sendo aquele Jungkook do ensino médio. ― comentou com um sorriso nostálgico.
― É mesmo?
― Sim, ele é fofo e safado ao mesmo tempo. Na medida certa. ― alegou, fiz uma careta. Ela riu da minha reação. ― Sério, eu adoro homens fofos, carinhosos, mas que sabem a hora certa de ser cafajeste. Além do mais a pegada dele, meu Deus! Só se aperfeiçoou com o tempo.
― Acho que estou arrependido de ter perguntado sobre isso. ― resmunguei fazendo outra careta.
Yeri soltou uma risada baixa ao meu lado, ao que a porta do elevador abria no andar de nossas respectivas salas.
― De qualquer forma foi bom relembrar os velhos tempos, porém decidimos ficar apenas como bons amigos. ― comentou, me surpreendendo.
― Sério? ― estranhei, pensei que ela estivesse determinada a ter algo com ele como no colegial.
― A química entre nós continua ótima, mas é apenas isso, atração. ― deu de ombro, não parecendo chateada. ― Matamos saudades do velho tempo, mas acabou por aí. Então, marcamos de nos encontrar uma vez por semana para conversar e beber, mas como amigos.
― E está tudo bem para você serem apenas amigos?
― Sim ― sorriu assentindo.
― Fico feliz que chegaram a essa conclusão de maneira madura e sensata.
― Também acho. Bom, te vejo depois. ― se despediu, indo na direção da sua sala, então se virou e disse: ― Vamos tomar uma soju e jantar mais tarde para pôr o resto do papo em dia. Estou com saudades de passar um tempo com você, Chimmy.
― Okay, jantamos mais tarde, então. ― concordei, entrando em minha sala.
Fechei a porta, mergulhando no meu trabalho.
Poucas horas depois, ouvi baterem em minha porta. Era Yeri, vindo me chamar para tomar aquela soju. Sorri, recolhi meu paletó e levantei a acompanhando. Convidamos Namjoon para ir conosco, mas ele disse que iria para casa fazer companhia para a esposa.
Eu e Yeri havíamos conversado bastante durante o almoço, mas no jantar enquanto contávamos como andavam nossas vidas parecia que tínhamos passado meses sem nos ver e não poucas semanas.
Após o jantar, tomamos uma garrafa de soju para fechar a noite e decidimos ir para casa.
― Esfriou bastante. ― comentou, apertando seu casaco.
― Quer uma carona? ― perguntei cobrindo-a com meu paletó.
― Não precisa, vou encontrar o Jungkook e a S/n no bar aqui perto ― disse, e eu sorri assentindo, pegando o paletó de volta e dobrando sobre o braço.
― Okay, então. Te vejo amanhã no escritório. ― me despedi.
― Até amanhã, Chimmy. ― foi andando.
Destranquei meu carro entrando e dirigindo para casa, parando em sinal vermelho e depois em uma lojinha de conveniência para comprar uns agrados para Taehyung.
VOCÊ ESTÁ LENDO
About Last Night 2 {Vmin}
FanfictionTaehyung e Jimin de melhores amigos se tornaram namorados e logo foram morar juntos Ambos tivaram que lidar com a vida adulta e a responsabilidade muito cedo, mas agora lhe restam lidar com as consequências de suas escolhas Um deles está pronto pa...