Jimin on
Depois de me despedir de minha filha e o casal ir embora, em um determinado momento da noite, a melhor amiga e madrinha de casamento de Dahyun precisou ser tirada do salão de festa após vomitar e desmaiar, isso depois de fazer um belo show dançando em cima de uma das mesas.
― Você está bem, Jin? ― perguntei, reparando que ele estava muito calado, o que já era estranho por si só, sentado na ponta da mesa. ― Acho melhor maneirar nisso aí. ― apontei para a taça em sua mão. Já era a vigésima taça de champanhe que ele bebia naquela noite, sem contar com os shots de vodka que tomou no início da festa.
Sim, eu tinha contado. Saberia dizer quanto cada um ali tinha bebido ou não. Quando não se pode fazer algo você repara naqueles que podem e fazem.
― Eu estou ótimo, relaxa. ― foi o que Seokjin me respondeu, terminando de virar o líquido em sua boca. ― Vou pegar mais uma. ― se levantou e saiu andando meio cambaleante.
― Mais uma? Hyung... ― Taehyung bem que tentou impedi-lo, mas eu sabia que nada o faria parar de beber, a não ser que desmaiasse que nem a Chaeyoung. Mas se alguém tinha resistência para bebida ali, era Seokjin.
― O que foi que deu no Jin para ele estar bebendo feito um louco essa noite? ― Hoseok perguntou, ao passar pelo nosso amigo vindo até nossa mesa na companhia de Yoongi. Ambos com pratos de comida nas mãos.
― Até parece que não conhece o amigo que tem, Hobi. ― o moreno de blazer preto e camisa social da mesma cor, sentou-se ao seu lado. ― Ele sempre foi o que mais bebeu de nós quando éramos mais novos. Nada mudou.
― Isso é verdade. ― pareceu concordar.
― Onde está o Jungkook, afinal? Só vi ele no início da festa. ― Yoon perguntou reparando sua ausência.
― Ele recebeu uma chamada da Lim. Caso novo para resolverem. ― respondi.
― Desde que ele aceitou ser detetive e parceiro dela nunca mais teve vida. ― murmurou enchendo a boca de ravioli.
― Quer falar mesmo sobre isso? ― Hoseok o encarou ― Que eu saiba, é você quem passa a semana inteira enfurnado no estúdio gravando e produzindo música compulsivamente, que acabou por não comparecer na formatura do seu melhor amigo e nem ao casamento de outro amigo. Então se alguém aqui não tem vida é você. ― acusou.
― Falou aquele que teve que cancelar duas sessões de foto e um desfile para estar aqui, Miss Passarela. Quase não pode vir hoje. Então, pare de me julgar. ― Yoon retrucou.
― Mas eu estou aqui. ― sorriu forçado também levando o macarrão à boca.
― E eu também, droga ― rebateu ― E sobre aquele dia eu já te pedi desculpa, Hoseok. ― Yoon acrescentou deixando os talheres de lado e suspirando ― Eu precisava entregar a faixa demo no prazo e fiquei acordado terminando meu trabalho, por isso dormi mais do que devia e perdi o voo. Mas já sabe disso.
Hoseok se calou e Yoon nada mais disse.
Os dois continuaram comendo em silêncio e Taehyung olhava para todos os lados menos na minha direção, provavelmente com medo de encontrar algo que não desejava no meu rosto ou no meu olhar se fizesse isso. Sempre fui muito expressivo, dava para ler o que eu estava sentindo ou pensando só de me encarar brevemente. Mesmo eu tentando ao máximo não demonstrar.
Mas ultimamente era difícil não demonstrar o quanto estava mal. A morte do meu pai me abalou mais do que eu poderia imaginar que abalaria e nada mais parecia o mesmo. Bom, nada era o mesmo a muito tempo e isso já estava me deixando um pouco instável por alguma razão. Nunca lidei bem com mudanças. E tudo que vinha acontecendo nesses cinco anos foram mudanças, algumas relativamente boas e outras um tanto difíceis para acompanhar.
Eu me tornei pai muito cedo, isso já foi uma mudança grande na minha vida. Tive que amadurecer mais rápido e ganhar responsabilidades que não queria ter, pelo menos não naquele momento específico. Talvez essa seja uma das únicas mudanças na qual eu me recuso a dizer que foi ruim, pois eu amei e continuaria amando ser o pai da Nabi. Ela era a coisa mais preciosa do mundo para mim, juntamente com Taehyung.
Eu os amaria pelo resto da vida mesmo que eles não estivessem mais comigo.
Não demorou muito para Dahyun e Namjoon darem fim aquela festa.
― Foi uma bela festa! ― Taehyung elogiou se despedindo da mulher de cabelos negros e baixinha que tinha se casado com nosso amigo. ― Estava tudo impecável e foi muito bom revê-los. ― a abraçou.
― Agradecemos que você e Jimin puderam vir. ― Dahyun sorriu retribuindo o abraço.
― Tchau, amigão! ― Namjoon veio se despedir de mim com um aperto de mão. ― Obrigado por vir. O vejo no escritório na segunda.
― Ok, Nam. ― forcei um sorriso. ― Até segunda.
Trocamos e era a vez de me despedir de Dahyun. Ela sorriu para mim ao me abraçar apertado.
― Espero que tome a decisão certa e não desista do que vocês possuem. ― foi o que disse baixinho ao pé do meu ouvido. ― Foi ótimo vê-lo, Jimin ― se afastou sorrindo novamente.
― Igualmente.
― Vamos? ― Taehyung disse, e eu assenti.
Como os outros convidados caminhamos para fora do salão até onde estava nosso carro. Entramos e permanecemos em silêncio até chegar em nosso apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
About Last Night 2 {Vmin}
ФанфикTaehyung e Jimin de melhores amigos se tornaram namorados e logo foram morar juntos Ambos tivaram que lidar com a vida adulta e a responsabilidade muito cedo, mas agora lhe restam lidar com as consequências de suas escolhas Um deles está pronto pa...