Dirijo até o Pina enquanto Mirela tagarela no banco de trás do carro, empolgada com a perspectiva de rever Camila. Minha sereia mora em um flat à beira mar, o que, apesar de me parecer adequado, torna impossível estacionar perto do prédio dela; é um sábado ensolarado e a praia está lotada de gente e carros. Paro em uma rua lateral, então, e mando uma mensagem com a minha placa e a nossa localização exata.
Mila aparece em torno de dez minutos mais tarde, roubando o meu fôlego com toda a sua beleza. Ela está com um vestido florido e rodado, sapatos de salto baixo, pouca maquiagem e o cabelo solto, tão linda que eu até esqueço como se respira por um instante. Sinto tontura (provavelmente por falta de oxigênio). O meu coração acelera. O meu estômago embrulha.
Deve ser amor. É amor. Contudo, ele existe desde sempre ou eu estou lidando com um sentimento completamente novo?
- Tia Camilaaaaaaaaaa! - Mirela grita no pé do meu ouvido, deixando-me temporariamente surdo. - Você veio! Tô tão feliz!
- Claro que eu vim, meu amor - Camila responde assim que entra no carro. E me cumprimenta, meio sem graça: - Oi, Gabriel.
- Oi, Mila. Você tá linda - eu a elogio, sorrindo de orelha a orelha. - Podemos ir?
- Podemos, sim. - Ela prende os cabelos e expõe a pele macia do pescoço. Eu, que saía com o carro, freio de repente para admirá-la. Buzinas raivosas soam atrás de mim.
Concentração, Gabriel, concentração!Não dá para ficar pensando em cheirar o pescoço da Camila agora, você está atravessado em uma das faixas da Avenida Boa Viagem, porra! Continue dirigindo e torça para ela não ter percebido que você quase bateu!
- Você sabia que a gente vai pro lugar mais legal do mundo, tia Mila? Eu queria fazer um piquenique lá, mas o meu pai não deixou - Mirela reclama, amuada.
- Não é que eu não tenha deixado, princesa...só não é legal você ficar sentada no chão. Você foi operada há pouco - explico pacientemente.
- Seu pai tem razão, Mirela - Mila concorda. - Então nós vamos almoçar no lugar mais legal do mundo? Em um restaurante?
- Siiiim! - eu e a loirinha dizemos em uníssono.
- Tá. E onde seria?
- É surpresa, tia! Você vai saber quando a gente chegar - minha filha responde, toda misteriosa.
Pego o viaduto que liga a zona sul de Recife à zona norte e em poucos minutos estamos na Avenida Caxangá (sem mais acidentes, ainda bem). Mi fala sobre a estadia dela no hospital, minha sereia ouve e eu apenas tento não me perder nas ruas da Várzea, excitado pelo perfume floral e delicado que rescende de Camila.
Droga, até o perfume dela me excita! Estou fodido mesmo...
Arthur vai adorar tirar sarro da minha cara quando souber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você (PAUSADO)
RomansaGabriel Leão é lindo e popular e sempre soube que poderia ter qualquer garota da escola...exceto Camila Trindade, a gordinha estudiosa que nunca lhe deu a menor atenção. Apaixonado e sem coragem de se declarar, ele se casou com outra, e hoje, divorc...