1998
Meus olhos passeiam pela sala e pousam em Camila, sentada com Melissa na primeira fileira. Tenho olhado tanto para ela durante as aulas que as minhas notas até caíram um pouco, mas não é algo que eu consiga evitar; ela é tão linda, inteligente e gentil que eu poderia passar o dia apenas olhando-a ou ouvindo a voz dela.
Lembro que a coordenadora pediu que formássemos grupos de cinco alunos e começo a me perguntar se Mila e sua melhor amiga não querem se juntar a mim, Arthur e Thaysa. Além de serem muito estudiosas - o que não será ruim para as nossas notas -, elas são legais. Educadas. Tranquilas. E eu ainda vou poder passar mais tempo com a Camila e conhecê-la melhor...
Sim, é um ótimo plano.
O sinal do intervalo toca e os meus colegas saem correndo da sala. Guardo os meus livros e me aproximo de Camila e Melissa, que organizam as suas mochilas distraidamente.
- Oi, Mila! Oi, Mel! - cumprimento-as, abrindo o meu melhor sorriso. - Vocês tem um grupo pra entrar? Porque eu, Arthur e Thaysa estamos precisando de mais duas pessoas pro nosso.
Melissa topa na mesma hora e Camila me entrega um papel com os números dos telefones delas. O ano passa em um piscar de olhos e eu me apaixono um pouco mais a cada dia, porque não há outra palavra para descrever Camila além de perfeita.
Ela é bem humorada. Paciente. Doce. Adora animais. Lê bastante. E sabe muito bem o que quer da vida: estudar medicina e ser pediatra. Por mais que eu sonhe com os olhos verdes dela, não tenho coragem de dizer como me sinto.
Tenho medo que Camila perceba que eu não estou à altura dela e me olhe com pena. Eu não suportaria.
-
- Você não precisa me agradecer, Gabriel! Como eu te disse, é o meu trabalho... - Camila responde depois de alguns segundos.
- Eu sei que é o seu trabalho, Mila, mas você foi maravilhosa com a Mirela e eu quero te agradecer devidamente - insisto. - Não vejo problema em você jantar comigo...somos amigos, não? Ou pelo menos fomos, um dia.
- Fomos, sim. E somos, eu acho. - Ela suspira do outro lado da linha. - Tudo bem, então. Quando você quer ir?
- Você tá de plantão todos os sábados?
- Tô.
- Então vamos na próxima sexta. Pode ser?
- Pode, mas...
- Mas o quê?
- Próxima sexta é 12 de junho. Dia dos namorados.
Merda, eu tinha esquecido. E se Camila estivesse namorando?
- Eu não tenho namorada, tá tranquilo pra mim. E você, tem alguém?
- Não. - Ótimo! - Mas os restaurantes vão estar cheios, Gabriel, você sabe. Por que a gente não sai outro dia?
- Eu sei cozinhar. Posso fazer um jantar pra você na minha casa, também. - Abro um sorriso de orelha a orelha. Aquilo estava saindo melhor do que eu esperava.
- Você não precisa, sério. Não quero te dar trabalho.
- Adoro cozinhar, Mila - minto descaradamente. Até sei cozinhar, mas não gosto. - Não é trabalho nenhum.
- Tenho alguma alternativa a não ser dizer sim?
- Não. Que bom que você percebeu. - Rio.
- Combinamos durante a semana, moço insistente. - Ela ri também. - Eu te mando mensagem, ok? Beije a Mirela por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você (PAUSADO)
RomansaGabriel Leão é lindo e popular e sempre soube que poderia ter qualquer garota da escola...exceto Camila Trindade, a gordinha estudiosa que nunca lhe deu a menor atenção. Apaixonado e sem coragem de se declarar, ele se casou com outra, e hoje, divorc...