Hongdae é um bairro muito diverso, onde de dia, as ruas são ocupadas por feirinhas e cafés acolhedores, mas a noite tudo se transforma, as luzes vibrantes que tomam as fachadas dos bares e baladas chamam atenção de todos os jovens que querem curtir uma boa noite de bebedeira e curtição.
Ainda era 13h da tarde e por isso aquele bairro badalado ainda estava numa onda de tranquilidade com pessoas passeando com seus cachorrinhos, crianças que corriam para todo lado com os pais preocupados em seus encalços, idosos que jogavam cartas nas mesas das praças, casais apaixonados ou casais que ainda um dia viriam a se apaixonar. Em uma das ruas largas e cheias, dois garotos tomavam seus sorvetes absortos enquanto observavam sorridentes um trio de mulheres, uma tocava violão, outra cajón e a terceira cantava lindamente.
[...]
Naquele mesmo dia, um pouco mais cedo, em dois pontos não tão distantes, naquele mesmo bairro, Felix e Changbin tinham acordado ansiosos, iriam se ver e dessa vez, não era o acaso agindo. Ainda deitados, os dois garotos trocaram curtas mensagens para combinar onde se encontrar, logo depois pulando da cama para tomar banho e ir se arrumar, não teriam muito tempo já que decidiram sair às 13h e agora o ponteiro do relógio já marcava 11h22min. Parecia que havia passado um furacão no quarto de Changbin de tantas roupas espalhadas por todo o lado, o moreno não fazia ideia de qual roupa vestir, o que não fazia o menor sentido já que a maior parte de seu guarda-roupa eram de peças pretas e parecidas umas com as outras; já no quarto de Felix a bagunça era menor, o mais novo se vestiu rápido, o problema eram os cabelos, que aquele dia estavam completamente indisciplinados.
Após o exaustante momento de arrumação, finalmente estavam prontos para sair. Haviam combinado de se encontrar na entrada da feira de arte de rua bem no centro de Hongdae, o lugar ficava numa distância boa para os dois e em passos urgentes, logo atravessavam aquele mar de gente despreocupada que ocupavam o bairro. Felix foi o primeiro a chegar e decidiu sentar em um dos bancos perto da entrada da feira, Changbin não tardou a encontrá-lo, viu ele de longe e parou alguns segundos para observar, o loiro usava um macacão jeans soltinho, uma camiseta branca por baixo e um all star amarelo, o mais velho se admirou mais uma vez em como o garoto a poucos passos dele, conseguia irradiar uma cor tão linda, uma cor própria que não poderia ser explicada, mas que Changbin se encantava em ver, tinha descoberto uma nova sensação e só se desprendeu dela quando Felix o viu e veio em sua direção.
— Changbin? Oi — Felix acenou tímido.
— Oi — o mais velho respondeu sentindo suas orelhas esquentarem.
— Faz tempo que você está aí?
— Ah não, eu acabei de chegar e você?
— Eu acabei de chegar também.
Um silêncio constrangedor tomou o ar por alguns segundos e os dois riram nervosos.
— Então, o que você quer fazer? — o mais alto dos dois quebrou o silêncio.
— Hm, eu acabei acordando um pouco tarde hoje e ainda não almocei, você já?
— Na verdade não, estou na mesma. Dá pra gente almoçar antes do sorvete então? — Felix sugeriu e Changbin concordou.
Eles andaram por um bom tempo tentando achar um restaurante que não estivesse tão cheio, até que acharam um de comida Chinesa que gostaram. Escolheram os pratos e comeram trocando alguns olhares tímidos, apenas fizeram alguns comentários sobre o dia e de como a comida estava boa, logo terminaram de comer e sob muita insistência de Changbin, Felix deixou-o pagar a conta mas com a condição de que o sorvete seria pago por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starry Rain - Changlix
FanfictionSabe quando você acorda e assim que coloca os pés para fora da cama, consegue sentir que absolutamente tudo vai dar errado? Changbin estava num desses dias, podia jurar que o universo estava conspirando contra ele, pois tudo estava indo por água aba...