JUST A CALM DAY

205 34 1
                                    


  Na manhã seguinte Minho acordou cedo, levantou com cuidado, evitando fazer barulho para não acordar Felix que estava dormindo profundamente no outro lado da cama; a casa estava mergulhada em completo silêncio, o garoto seguiu tranquilamente para o banheiro a fim de fazer sua higiene matinal e logo em seguida andou até a cozinha, não muito tempo depois já estava com uma xícara de café em uma mão e o celular em outra, checando todas as notificações.

  — Não está de ressaca? — Felix perguntou adentrando a cozinha.

  — Eu bebi só o suficiente ontem, então estou tranquilo — o Lee mais velho respondeu.

  — Os três vão acordar acabados daqui a pouco — o mais novo riu enquanto preparava seu chá costumeiro.

  — Ninguém manda encher a cara sem pensar.

  — O que você estava aprontando que não ficou de olho neles? — o loiro questionou virando de costas para o fogão onde preparava sua bebida quente e olhando para Minho que estava sentado à mesa.

  — Primeiro: eu não sou babá. Segundo: eu estava aproveitando a noite — pontuou, dando um sorriso travesso.

  — e com aproveitar a noite você diz que tirou as teias de aranhas dessa boca? — o irmão mais novo provocou.

  — Faz nem um mês que eu fiquei com alguém, não enche Lix.

  — Pegou o número dele?

  — Não, você sabe que eu nunca estendo ficadas de festas.

  — Você é ridículo, pode estar perdendo o amor da sua vida por conta dessa bobeira — Felix falou, agora sentado à mesa, também com sua caneca de chá entre as mãos.

  — Eu não sou igual você que se apaixona a cada 5 minutos — Minho mostrou a língua — inclusive, com quem você estava ontem que passou a tarde inteira fora? E nem adianta falar que não tem ninguém, porque eu te conheço muito bem.

  Felix suspirou.

  — Ok. Eu só fui dar uma volta com o garoto que eu ajudei na chuva aquele dia.

  — Hmmm o garoto que você teve coragem de emprestar seu precioso guarda-chuva — falou em tom de deboche. — Mas e aí, beijou ou não?

  — Não Lino, não beijei. Nem nos conhecemos praticamente, saímos apenas como amigos — respondeu, tomando um pouco de chá logo em seguida.

  — Nossa Felix, perdeu o ritmo depois do Seok, você já foi mais rápido.

  Felix baixou os olhos para sua bebida e encheu a boca com o líquido quente a sua frente fingindo não ter escutado Minho. Acontece que Seok era um assunto delicado, os garotos cresceram juntos e em algum momento no ensino médio, o menino se declarou para Felix, mas não foi correspondido e durante todos os anos que se seguiram até a faculdade, não desistiu de conquistar o amigo, até que o mesmo cedeu e deu uma chance. Os dois anos de namoro que tiveram foram sufocantes para o Lee, ele se sentia insatisfeito e teria terminado antes, não fosse o medo de magoar o melhor amigo, mas chegou em um ponto insustentável, então Lix tomou coragem e botou um fim no relacionamento amoroso, embora tenha continuado a amizade de anos. O problema é que mesmo após 6 meses do término, Felix ainda se sentia culpado por não conseguir corresponder Seok da mesma forma, e por isso, nunca mais saiu com ninguém nos últimos meses.

  — Desculpa — o Lee mais velho pediu, percebendo o que tinha falado.

  — Não tem problema — o mais novo respondeu cabisbaixo.

Starry Rain - ChanglixOnde histórias criam vida. Descubra agora