Assim que Changbin viu Minho vindo em direção a porta, segurou o braço de Jisung com um pouco de força para impedir que o amigo saísse correndo.
— Apenas aja normalmente — Seo disse baixinho.
— Você mentiu pra mim? — Jisung cochichou, mas não obteve resposta, pois o Lee já havia aberto a porta e encarava os dois meninos.
— Oi Changbin — cumprimentou em tom animado, mas não olhava para quem havia se dirigido, encarava Han fixamente, tentando não parecer surpreso pela presença do garoto ali. — E...
Changbin teve que cutucar o amigo para que finalmente abrisse a boca e falasse algo.
— Jisung, hm, Han Jisung — o mais novo respondeu tentando ser casual, como se estivesse vendo Lee Minho pela primeira vez — oi... — estendeu a mão um tanto desengonçado.
— Lee Minho — o menino se apresentou com um sorriso travesso no rosto e aceitou o aperto de mão do outro, demorando um pouco mais que o esperado para soltar — entrem, estamos terminando de ajeitar as coisas lá embaixo.
O acastanhado deu espaço para os dois entrarem e andou alguns passos à frente guiando-os até o cômodo subterrâneo; durante o percurso Jisung fazia caretas e xingava Changbin apenas com os movimentos inaudíveis dos lábios para que Minho não pudesse escutar. Logo chegaram ao andar de baixo, o porão estava completamente diferente do que Changbin havia deixado na noite anterior; os montes de caixas haviam sumido, o espaço estava melhor iluminado com pequenas luzes suspensas pelo teto, as estantes estavam todas bem organizadas, alguns vasos de plantas estavam espalhados pelo chão e suspensos na parede, deixando o ambiente mais acolhedor, tinham várias cadeiras enfileiradas no meio do cômodo e de frente para elas, tinha um palco improvisado com uma outra cadeira e um púlpito em cima. Sentados no chão em um canto, Felix, Seungmin e Jeongin riam alto de alguma fofoca que Hyunjin havia acabado de contar.
— Pelo visto já terminaram tudo — Minho disse irônico chamando a atenção dos quatro garotos.
— Changbin — Felix se entusiasmou quando percebeu a presença do moreno, se levantando e indo em direção ao garoto, sendo seguido pelos outros três amigos.
— Oi — Changbin disse com um sorriso tímido nos lábios.
— Achei que você só vinha mais tarde — o Lee mais novo falou abraçando Seo, sendo prontamente correspondido.
— Achei que talvez você precisasse de alguma ajuda — o mais velho respondeu desfazendo o abraço.
— Na verdade, está quase tudo terminado — o loiro respondeu.
— Oi Changbin — os outros três meninos disseram meio juntos.
— Oi gente — Seo disse animado.
— E ele é quem? — Hyunjin perguntou, apontando com a cabeça para Han.
— Ah, esse é meu amigo, Han Jisung — Changbin disse e Han apenas acenou timidamente.
— Oi Han — Seungmin cumprimentou.
— Oi Seungmin — Jisung respondeu, um pouco aliviado por ter mais alguém ali que ele conhecia.
— Vocês se conhecem da onde? — Jeongin perguntou.
— Assim como o Changbin ele também é amigo do meu cunhado — o Kim respondeu e pode ouvir alguns resmungos de compreensão.
Enquanto todos conversavam, Felix encarava Changbin com um sorriso irônico no rosto que era retribuído por um igual vindo do mais velho, o Lee tinha entendido o que Seo estava tentando fazer e queria muito saber onde daria. Por um momento desviou sua atenção até Minho, queria tentar decifrar o que o irmão estava pensando tendo tão perto o garoto que havia beijado alguns dias antes, o loiro quis rir das expressões nada sutis que se formavam no rosto do mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starry Rain - Changlix
FanfictionSabe quando você acorda e assim que coloca os pés para fora da cama, consegue sentir que absolutamente tudo vai dar errado? Changbin estava num desses dias, podia jurar que o universo estava conspirando contra ele, pois tudo estava indo por água aba...