Capítulo 4

92 6 0
                                    

George tinha certeza que Acton gostaria de saber sobre o andamento de seu futuro noivado com Lady Brown, e que seria esse o objetivo daquele passeio. Ele até entendia, já que era o primeiro dos Winter a se envolver em um noivado. Além disso todos na sua família haviam desenvolvido o feio comportamento de sempre se meter na vida uns dos outros.

Era assim desde sempre, era bastante custoso realmente conseguir guardar um segredo entre seus irmãos e até seus pais. Mas sempre fora assim, George sempre tivera a impressão de que sua família estava no meio de uma linha. Eram nobres e ligados a coroa, mas não o suficiente para fazer parte dela, mas eram mais do que a nobreza "comum", fato que ficava bastante visível quando, em raras ocasiões como a noite passada, eles compareciam a bailes ou outros eventos públicos. Eram sempre considerados a nata da nobreza, porém intocáveis e inalcançáveis. Era visível esse fato, até na forma como todos os admiravam de longe como acontecera no dia anterior. Eles eram considerados bons partidos, mas até as mães casamenteiras não se aproximavam, elas os admiravam, mas não ousavam se aproximar para uma apresentação. De certa forma era reconfortante, mas a linha invisível estava lá.

Dessa forma a família se uniu como um acordo mutuo e silencioso. Nenhum deles realmente nunca discutiu a respeito, mas todos sentiam o mesmo. E por serem bastante próximos uns aos outros, todos acreditavam possuir o direito de se meter na vida uns dos outros. Embora ir para Oxford tenha melhorado isso um pouco, George ainda notava os olhares curiosos dos irmãos quando encontravam um assunto potencialmente interessante acontecendo com um deles. E sabia que seria confrontado. E ele ser o primeiro a casar, definitivamente encabeçava a lista atualmente. Não havia escapado de Richard no dia anterior, e não escaparia de Acton dessa vez.

- Então, você vai se casar com Lady Brown. – Afirmou Acton tentando puxar o assunto principal à tona.

- Sim, eu vou. – Respondeu George decidido olhando fixamente para frente. Decidido a fornecer o mínimo de informações possíveis para o irmão enxerido. Por alguns minutos o silencio se instaurou e George arriscou um olhar na direção de Acton, e o mesmo o estudava fixamente.

- Você parece decidido. – Disse Acton com um sorriso. – Então você gosta dela mesmo? – Perguntou ele sorrindo e olhando para frente.

- Que tipo de pergunta é essa? – Perguntou George em um misto de surpresa e ultrage.

- É apenas uma pergunta normal, não precisa ficar tão surpreso. – Disse Acton ainda sorrindo. – Mas me diga, vai ir direto ao assunto com ela, ou decidiu corteja-la?

- Sei que normalmente faço o que preciso sem ficar adiando, mas não estou particularmente ansioso em adquirir algemas matrimoniais. – Disse George emburrado para o irmão.

- Então, qual será seu primeiro passo? – Perguntou Acton sorrindo para duas damas que ao nota-los, se pavonearam exageradamente. George tocou a aba do chapéu em cumprimento e as jovens suspiraram.

George suspirou pesadamente após se distanciarem. Acton não ficaria satisfeito até ter as informações que desejava.

- Chamei ela para me encontrar aqui no Hyde Park para um passeio. – Disse ele aborrecido por permitir-se ser vencido pelo cansaço. Acton ficou em silencio por alguns instantes, enquanto os cavalos seguiam pela trilha que margeava o Serpentine.

- Você a chamou para lhe encontrar aqui no Hyde Park? – Perguntou Acton curioso, e George sabia o porquê, não era normal marcar encontros, o mais adequado era ele ir a casa da Lady e leva-la até o local desejado. Mas ele preferia não ter que ir até a casa dela tão cedo. Ele sabia que era esperado na residência Brown para fazer o pedido, e que se fosse até lá, seu pai saberia na mesma hora, assim como o pai dela. Ele preferiria tratar disso apenas com ela. Sendo assim, marcando um encontro talvez ela entendesse que ele gostaria de conhece-la antes de comprometer-se. E maldição, mesmo que estivesse realmente sendo obrigado a casar-se, ele gostaria de pelo menos saber se iria se dar bem com a esposa.

Amor para uma Rosa (Irmãos Winter 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora