Capítulo 8 - Ursula pt. 1

70 4 0
                                    

Ursula não podia acreditar que finalmente teria algo interessante acontecendo, e teria que ser deixada de lado como uma criança só por que tinha quinze anos de idade e ainda não participava da temporada. Ela definitivamente não se importava com a temporada, mas não podia admitir ser deixada de lado, principalmente quando a irmã mais velha precisava dela.

Ela precisava pensar em algo. Tinha de proteger Rosa.

Definitivamente não havia ido para Londres para ficar presa em casa o dia inteiro, e estava na hora de se aventurar. Mas antes, precisava saber realmente o que estava acontecendo, e se a irmã já estava recuperada do resfriado, Ursula não pouparia esforços para fazer Rosa lhe contar absolutamente tudo.

Ela esperou pacientemente, que Rosa tivesse algum tempo livre para conversar durante o domingo. Não foi tão fácil já que Rosa e Jane estavam empenhadas em deixar um dos que elas chamavam de "os melhores vestidos da temporada" impecável para ser usado no baile da noite seguinte. O pai as vezes aparecia para dar algum conselho ou instrução para Rosa e Ursula observava tudo pelas frestas das portas ou ouvia pelas paredes.

Apesar de Ursula ter de certa forma, rodeado Rosa o dia inteiro indiretamente, ela apenas conseguiu tempo real com a irmã a noite quando saiu pelo corredor de pijama e correu até o quarto da mais velha.

- Rosa, está acordada? – Perguntou Ursula abrindo a porta e colocando apenas a cabeça para dentro do quarto.

- Estou. Eu sabia que você viria em algum momento. – Disse Rosa sorrindo.

Ela entrou no quarto, fechou a porta e foi até a cama da mais velha. Enquanto Ursula acendia uma vela na mesa de cabeceira, Rosa levantou a coberta e cedeu um grande espaço em seu travesseiro.

Ela sorriu e deitou ao lado da irmã.

- Se você já sabia que eu viria, pode ir contando tudo. – Disse Ursula direta e curiosa, afinal, não tinha tempo a perder.

...

Após Rosa ter explicado tudo, finalizou sonolenta e a convidou para dormir junto com ela na cama, como faziam quando eram meninas. Ursula amava isso, mas mesmo tendo aceitado, não poderia dormir ainda.

Enquanto a esperava dormir, Ursula pensou a respeito de tudo o que havia ouvido. Não entendia muito a respeito de questões do coração, mas realmente parecia que Lorde Winter estava encantado por sua irmã. Mas, assim como Rosa, Ursula também se sentia insegura em relação a toda essa história. Não suportaria ver a irmã sofrendo. Nunca.

Mas o foco não era ainda os sentimentos dos dois, e sim a fofoca cruel da coluna do jornal que havia sido publicada mais cedo. Rosa estava certa de temer que isso assustasse Lorde Winter, mas Ursula preferia não acreditar que um homem com tal fama lendária na sociedade como a que ele e os irmãos tinham se intimidaria com uma simples e fútil coluna de fofocas. E mais do que nunca, ela desejava estar certa.

Rosa iria ao baile dos Cavendish e provavelmente seria sua maior prova. A sociedade inteira estaria a vigiando e procurando qualquer sinal de fraqueza. Qualquer falha seria exposta e Rosa não teria a mínima chance. Ursula sabia que a irmã não deveria ser subestimada, mas sabia também que ao contrario dela mesma, Rosa era doce e sensível, e que apesar de se fazer forte, ficava destruída por dentro.

Ursula mataria qualquer um que ferisse sua irmã. Precisava se certificar de que a irmã conseguiria sobreviver a esse baile, e caso contrário, precisava estar disponível para demonstrar seu apoio.

Estava decidido. Ursula iria ao baile dos Cavendish.

Escondida, obviamente.

Imediatamente Ursula se arrepiou e sentiu frio na barriga. Uma parte sua que amava aventura lutava contra a parte que dizia que aquilo era perigoso. Mas ela não tinha escolha. Estava decidido.

Amor para uma Rosa (Irmãos Winter 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora