Após tirar a roupa molhada e tomar um banho quente e relaxante, Rosa se sentiu sonolenta e deitou para descansar, acordou apenas quando sentiu algo úmido e frio sobre a testa, tentou sentar na cama, mas sentia-se fraca e tonta.
- Jane, que horas são? Estou com febre? – Sussurrou Rosa apoiando o corpo devagar no travesseiro. – Hmm, minha garganta dói, minha voz sumiu.
- Não se preocupe querida, logo você melhora. Não está com tanta febre, mas é melhor prevenir desde agora. – Disse ela enquanto molhava o pano novamente na bacia de água fria e limpa.
- Oh, tudo bem. Estou com um pouco de fome, e bastante sede. – Disse a menina observando o jarro de água sobre sua mesa de cabeceira.
Jane sorriu para ela e serviu-lhe água que Rosa bebeu quase desesperadamente.
- Mas você não me disse ainda que horas são? – Disse Rosa devolvendo o copo para Jane e se acomodando na cama novamente.
- Já é de noite Rosa. Inclusive seu pai foi ao Baile do Conde de Birdwhistle. Ele saiu faz algum tempo. Não sabia que seu pai gostava de bailes. – Disse Jane atiçando a lareira, pois o quarto estava começando a esfriar. – Chris logo trará sua janta... e... provavelmente o tônico da cozinheira. Ela garantiu que faz milagres contra um resfriado. – Disse Jane com seu melhor sorriso de culpa.
- Ah, por favor, sem tônicos... eles me fazem ficar ainda pior. – Choramingou Rosa para uma Jane decidida.
- Sinto muito querida, mas é necessário. Ou você não quer estar melhor para o passeio no Hyde Park com um tal Lorde na terça feira? – Disse Jane como se estivesse falando do clima. Mas Rosa ficou alarmada, ela realmente precisava melhorar logo.
- Hmmm... Que Lorde? – A voz veio da porta e surpreendeu a ambas. Ursula entrou carregando uma bandeja com um prato e um frasco verde musgo, que Rosa presumira ser o tal tônico. Instantaneamente, ela fez uma careta de desgosto e se retraiu.
- Uau Rosa, está assim tão infeliz em me ver? – Perguntou Ursula rindo.
- Estou mais infeliz pelo que você está carregando. – Disse Rosa apontando para o frasco verde. Ursula entregou a bandeja para Jane que colocou o frasco na mesa de cabeceira de Rosa para lhe servir o ensopado. – Pelo menos o cheiro da comida está muito bom. – Disse ela quando ouviu a barriga roncar só por ter sentido o aroma.
- Rosa sua voz está bem falha, espero que você melhore logo. Afinal, precisa me contar sobre o tal Lorde. – Disse Ursula com um sorriso carregado de segundas intenções.
- Não era para Chris trazer o ensopado? – Perguntou Rosa antes de levar a colher a boca.
- Credo, mau humor... coma logo. Deus me livre de lidar com você quando está faminta. – Disse Ursula se levantando da cama da irmã. – Volto mais tarde. Quer que traga algum livro da biblioteca pra você caso esteja acordada? – Perguntou ela antes de sair. Sabia que a irmã se renderia a um bom livro.
- Oh, me traga O Mercador de Veneza de Shakespeare. E pode trazer Romeu e Julieta também, se puder. – Disse Rosa sentindo-se mais calma. Mas tinha certeza que tinha menos a ver com o livro, e mais a ver com a boca cheia.
- Romeu e Julieta novamente? Você ainda possui lágrimas no corpo? – Perguntou Ursula parando do outro lado da porta entreaberta.
- O que posso fazer? O amor deles é tão intenso. E eu não o releio por completo. Apenas as partes que me interessam. – Disse Rosa com a mão na frente da boca como se ainda pudesse ser educada falando com a boca cheia.
- Tudo bem, mais tarde eu os trago, e se você estiver dormindo, deixo na mesa ao lado de sua cama. – Disse Ursula suspirando e saindo do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor para uma Rosa (Irmãos Winter 1)
Ficção Histórica(NÃO CONTÉM HOT) Livro 1 da série dos Irmãos Winter. Publicação todo sábado. Primeiro rascunho ainda em andamento. A versão final TERÁ correções, adaptações e mudanças, e será publicada reescrita e arrumada na AMAZON. Tudo o que Rosamund Greenwood...