Quando Rosa voltou ao salão de baile acompanhada de Annya ela já se sentia um pouco melhor. Embora ainda estivesse abalada com tudo o que vinha ocorrendo, tinha a ligeira impressão de que conversar com a amiga havia ajudado a organizar um pouco a bagunça que eram seus pensamentos, e apesar de ainda não estar totalmente certa de que os planos de Annya eram uma boa ideia, ela tinha uma vaga sensação de que tudo ficaria bem no final. Ao menos, ela precisava ter fé nisso.
Enquanto observava os dançarinos finalizando a contradança Rosa localizou Jane que andava até ela claramente brava. Provavelmente por ter perdido Rosa de vista por tanto tempo, mas o contato visual das duas foi quebrado quando um cavalheiro parou a frente de Rosa com uma reverência.
- Milady, me daria a honra da próxima dança? - Rosa rapidamente lembrou de quem ele era, haviam sido apresentados no início da temporada passada. Era Lorde Poole, o segundo filho do Barão de Alford. Eles nunca haviam interagido após aquela apresentação e ela sentia-se confusa com esse pedido repentino, mas ela não estava na condição de ser criteriosa.
- É claro Milorde.
Dessa forma, Rosa foi conduzida ao meio da pista de dança pela segunda vez naquela noite, o que poderia ser considerado um milagre, já que ela nunca dançava. Enquanto girava nos braços de Lorde Poole lançou um olhar pelo salão e encontrou Jane boquiaberta do outro lado, mas parecendo muito satisfeita, e viu Annya sorrindo como se confirmasse sua teoria anterior, enquanto disfarçadamente lhe indicava um canto do salão com a cabeça.
Rosa olhou naquela direção e localizou George junto com seus irmãos em uma roda de conversa, ele estava com um copo de bebida na mão, e apesar de seus irmãos falarem com ele e tentarem chamar a sua atenção, seus olhos raivosos estavam fixos em Rosa e em Lorde Poole, e isso a fez arrepiar da cabeça aos pés.
Rosa ficou extasiada porque após a dança com Lorde Poole, ela foi tirada para dançar outras três vezes, não se surpreenderia se o próprio George entrasse na sua frente para tirá-la para dançar. Ela estava feliz, sempre gostou de dançar, durante o seu treino antes de sua estréia, era a atividade que mais amava praticar, mesmo que se sentisse muito cansada e sem ar devido ao sobrepeso, ela realmente se divertia. Ela não entendia verdadeiramente o que ocorrera, ela sempre estava às margens dos salões, e apenas podia observar, mas naquela noite ela quase se sentia o diamante da temporada. E embora ela dançasse radiante, sempre que seu olhar espiasse na direção de George, ele parecia cada vez mais emburrado.
Será que poderia se dar ao luxo de imaginar que ele estaria com um pouco de ciúmes? Ou seria muito tola por se permitir imaginar isso, quando ele a rechaçou claramente a apenas 24 horas atrás? Por mais que estes pensamentos a invadissem em alguns momentos, ela fazia de tudo para que eles não estragassem sua diversão da noite.
Rosa havia apresentado Annya a Jane e elas se amaram à primeira vista, após isso, ela não viu mais a amiga em lugar algum, mas anotou mentalmente um lembrete para chamá-la para um passeio no parque na próxima vez que a visse. Rosa nunca teve amigas fora as que viviam na propriedade de seu pai, então não sabia muito bem como se dava esse traquejo social.
Apesar de tudo estava contente, pois o objetivo da noite foi cumprido e nem precisou de tanto fingimento, ela terminou a noite genuinamente feliz e com dor nos pés de tanto rodopiar pelo salão de baile.
...
George estava extremamente irritado e perturbado. E o pior, é que nem sabia muito bem o porquê.
Tudo havia saído conforme o planejado com Lady Brown, mas bastou ver Rosa girando tão bela nos braços daquele sujeito. George não sabia direito quem era, ele lhe era familiar por alguma razão, e por essa mesma razão que desconhecia, também o odiava. E ver suas mãos imundas passando pela cintura de Rosa quase o havia feito perder a razão. E como se não bastasse a cena na sacada onde ele quase a havia beijado mesmo que ela houvesse claramente negado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor para uma Rosa (Irmãos Winter 1)
Ficção Histórica(NÃO CONTÉM HOT) Livro 1 da série dos Irmãos Winter. Publicação todo sábado. Primeiro rascunho ainda em andamento. A versão final TERÁ correções, adaptações e mudanças, e será publicada reescrita e arrumada na AMAZON. Tudo o que Rosamund Greenwood...