Coloquei meu braço em torno de Marinette. Ela estava ao meu lado, sentada no banco do pátio, enquanto conversávamos com Alya e Nino. Eu estava com a boina que ganhei dela e ela com o cabelo que usa habitualmente.
— Death Note é uma lenda — disse Alya.
— Eu terminei em uma semana — falei.
— Ainda foi muito, porque eu vi em uns três dias. Ou menos.
— Eu vou no banheiro — falou Marinette, levantando. Eu assenti. Percebi quando Chloé e Lila a seguiu. Respirei fundo. Aquilo não era um bom sinal. Levantei.
— Você vai atrás dela? — Nino indagou.
— Não sei se você sabe, mas você não pode entrar no banheiro feminino — comentou Alya.
— Eu sei que isso é novo pra você e que você quer ficar perto dela o máximo que pode, mas convenhamos que ficar no pé não é legal — disse Nino. Suspirei e sentei novamente.
— Não é por isso que eu ia atrás dela. Só queria evitar uma briga — falei.
— Que briga? — perguntou Alya.
— Você tá sendo superprotetor e paranoico, Adrien — falou Nino.
Não tive tempo de me defender. Chloé e Lila saíram do vestuário onde ficava os banheiros e, logo depois, Marinette apareceu toda encharcada de água. Ela se aproximou da gente, enquanto as outras duas se afastaram. Estalei a língua.
— Amiga, o que aconteceu? — questionou a morena.
— Eu preciso explicar? — Olhou em direção à Chloé e Lila. — Vou em casa me trocar, antes que comece a próxima aula. Se eu chegar atrasada, vocês avisam?
Assentimos. Ela saiu. Vi Lila cochichar algo para Chloé e as duas me olharam. Levantei e fui até elas. Preciso falar alguma coisa. Se elas estavam implicando com Marinette por minha causa, ao menos devo pedir que parem, certo? Isso não é ser superprotetor. É o mínimo a fazer.
— Oi, Adrien! — falaram, quase em uníssono.
— Como você está? — perguntou Lila.
— Mal — respondi, com a cara fechada.
— Por quê? O que aconteceu? — indagou Chloé. Eu não sou uma pessoa de xingar e muito menos brigar, mas o cinismo delas estava me dando nos nervos. Respirei fundo.
— Por que vocês fizeram aquilo com a Marinette?
— Como assim? Eu não acredito que ela teve a audácia de dizer que foi a gente, quando ela mesma quem se molhou — mentiu a morena.
— Lila... A única que mente aqui é você. E eu não acredito que você se juntou à ela, Chloé.
— Nós não somos amigas — disse a loira. — Apenas temos interesses em comum.
— Será que dá pra vocês pararem de implicar com a Marinette?
— Por que tudo agora se trata dela em? Ainda não acredito que você esteja dando bola pra essa filha de padeiro, Adrien — reclamou Lila.
— E o que que tem? Eu não vejo problema nisso.
— Como não? Você está se fazendo de cego. Não é possível — disse Chloé.
— A profissão de padeiro é tão digna, quanto todas as outras. Eu nem sei porquê vim perder meu tempo aqui. É óbvio que vocês vão se vitimizar e falar esse monte de merda. — Deixei escapar.
— Adrien! Olha o que ela tá fazendo com você! — exclamou Lila.
— Poupem-me disso tudo. Façam o que quiser. Só não se intrometam no meu relacionamento com a Marinette.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIGNIFICA QUE EU TE AMO
FanfictionQuando Adrien descobre a identidade de Ladybug, muitas coisas acontecem. Mas será que isso seria realmente bom? [ Extensão do episódio Chat Blanc. ]