Dia do luar cintilante - Ciclo terra

346 57 2
                                    

Sozinho no castelo dos deuses do oriente, eu mirava o céu noturno, cujas estrelas foram ofuscadas pelo luar cintilante, numa calmaria monótona e cheia de paz.

A eternidade, embora objeto de desejo de muitos mortais, tende a tornar a realidade um tanto entediante. E a vida mortal é movimento, paixão e mudança.

Nunca tive inveja dos mortais, no entanto a mortalidade carrega em si a emoção do finito e, para aqueles que conseguem enxergá-la, a urgência de cada segundo. Talvez seja por isso que os mortais são tão livres. Livres para sentir e fazer. E, acima de tudo, para amar.

Eu ainda devaneava nesses pensamentos quando o vento mudou e, com ele, um perfume sedutor serpenteou pelo ar. Aroma prazeroso e divino.

Voltei minha atenção à origem da mudança e lá estava ele. Flutuando com suas asas, misturando-se a luz do luar, como verdadeiro deus que era. Ele apenas ficou imóvel enquanto olhava para mim e sorria, como se soubesse exatamente quais eram meus pensamentos.

Seus cabelos tremulavam com a brisa e suas asas batiam tão suavemente que qualquer um duvidaria se realmente as usava para se manter no ar. E por mais que aquela visão fosse esplêndida, a indagação maior era por que estava tão longe de casa, quando seu lugar era o templo dos deuses ocidentais, do outro lado do mundo.

Seu sorriso estava iluminado, seu olhar terno e os músculos do peito expostos, trajando apenas uma calça simples para um ser venerado pelos mortais. Ele não havia se dado ao trabalho nem mesmo de vestir o robe cerimonial dos deuses.

- Veio se gabar novamente?- brinquei, devolvendo-lhe meu próprio sorriso travesso.

Ao me ouvir, Todoroki abriu um sorriso tão contente que acabei deixando-me contagiar e mantive o mesmo ar alegre. Entretanto, no segundo seguinte, aquele sorriso bonito foi se esmorecendo e se desfazendo, como um dente de leão entregue ao vento.

E antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele bateu suas asas com força e se foi, voando para longe, para o horizonte. Ao contemplá-lo já distante, meu coração acelerou descompassado e depois se acalmou numa resignação ressentida.

Embora fosse, tão certo quanto aquele luar cobrindo a terra, um erro, talvez imperdoável, ele sequer ter vindo ao palácio do oriente, eu tinha de admitir que fora doloroso demais vê-lo partir.

« »

シ︎

𝙴𝚜𝚙𝚎𝚛𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚝𝚎𝚗𝚑𝚊 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊𝚍𝚘 𝚍𝚘 𝚌𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘, 𝚙𝚎𝚛𝚍𝚊̃𝚘 𝚜𝚎 𝚝𝚒𝚟𝚎𝚛 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚖 𝚎𝚛𝚛𝚘 𝚘𝚛𝚝𝚘𝚐𝚛𝚊́𝚏𝚒𝚌𝚘.
𝙽𝚊̃𝚘 𝚜𝚎 𝚎𝚜𝚚𝚞𝚎𝚌̧𝚊 𝚍𝚎 𝚍𝚎𝚒𝚡𝚊𝚛 𝚊 𝚎𝚜𝚝𝚛𝚎𝚕𝚒𝚗𝚑𝚊 𝚎 𝚍𝚒𝚣𝚎𝚛 𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚌𝚑𝚘𝚞, 𝚋𝚎𝚒𝚓𝚘𝚜 ( ˘ ³˘)♥︎

Deuses dos quatro elementos - TodoDekuOnde histórias criam vida. Descubra agora