Missão Cumprida

255 20 4
                                    

- Oi, pai - Julie disse depois de descer as escadas. - Trabalhando no quê?

- A casa está à venda, então precisamos pôr fotos no site da imobiliária - Ray respondeu. - Vem me ajudar a escolher - a chamou com um aceno. - São essas aqui - mostrou algumas fotos no computador.

- Ficaram ótimas - a garota respondeu.

- Valeu - ele sorriu timidamente. - Já as do estúdio da sua mãe não ficaram boas. Tem tipo três luzes e pontos brancos por toda a parte. Parecem orbes, né? - Julie estava surpresa demais para conseguir dizer algo.

- Orbes? Já vi uns negócios bizarros sobre isso no YouTube - Carlos se pronunciou de repente, desviando seu olhar do tablet. - Dizem que são fantasmas - dito isso, Julie ouviu uma gargalhada vindo das escadas.

- Esse carinha é esperto, não é? - Lilith exclamou, deitando no sofá. - Não duvido que logo ele descubra - disse, fazendo a amiga revirar os olhos e voltar a atenção ao irmão.

- Será que é a mamãe? Vai ver fez amigos - o garoto sugeriu.

- Seria legal, mas fantasmas não existem - Ray riu.

- Errou, tio Ray! Nossa, não achava que você era tão cético - Lilith reclamou.

- Parece que alguém está passando tempo demais online - a morena resolveu entrar na onda do pai. - Pode apagar essas.

- Certo. Pra lixeira, então.

- Pai? - Julie chamou.

- Sim?

- Eu estava pensando; se a mudança for só por minha causa, se você e o Carlos quiserem ficar, tudo bem.

- Voto por ficarmos! Não quero limpar embaixo da cama - Carlos exclamou.

- Anotado - Ray riu e se virou para Julie. - Por que mudou de ideia?

- Sei lá, uma combinação de coisas. Sei que a tia acha que isso ajudaria a superar, mas acho que discordo.

- Concordo totalmente - ele respondeu. - Acho que... a vontade de mudar precisa vir de dentro. E um de nós se superou hoje de manhã.

- Todas as memórias da mamãe estão aqui, então devemos ficar - Julie assentiu. - Podemos ficar? - pediu, e Carlos fez a famosa cara de cachorro sem dono.

- Votação encerrada! - Ray exclamou. - Isso! Obrigada! - terminou, abraçando os filhos.

Do outro lado do cômodo, sem que ninguém percebesse, uma fantasma assistia a cena com um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos.

- Missão cumprida, tia Rose.

☆♬○♩●♪★♪●♩○♬☆

Os garotos da banda estavam no quarto de Julie, dando uma olhada nas coisas. Luke estava intrigado com uma caixa cor-de-rosa da prateleira, enquanto Alex tentava segurar um porta-retratos, sem sucesso. E Reggie... Bom, Reggie estava deitado na cama da garota, mexendo os braços e pernas como se estivesse fazendo um anjo de neve.

-  O que estão fazendo aqui?! - uma voz feminina soou pelo local, fazendo os garotos soltarem gritinhos e Reggie cair da cama.

- Lily! Tudo bem? Está tão bonita hoje... - Luke tentou disfarçar.

- Não, não está tudo bem. Vou repetir: o que estão fazendo aqui? - ela cruzou os braços e arqueou a sobrancelha pela falta de resposta.

- Estávamos... é... - Reggie se embolou nas palavras.

- Procurando pela cozinha! É isso, estávamos com fome, então fomos procurar a cozinha - Luke respondeu.

- Essa não vai colar, a cozinha é lá embaixo - a garota sorriu vitoriosa. - Além do mais, não podemos comer.

ALL I WANT - Reggie Peters (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora