Mal entendido

1K 94 49
                                    


Duas semanas haviam se passado desde o último encontro com aquele rapaz.

Louis achou ter visto o rapaz, deitado em um banco em um parque perto dali, mas não tinha certeza. Achou estranha a semelhança, mas os cabelos daquele cara estavam meio bagunçados e mal cuidados, tinha uma barba por fazer e suas roupas estavam um pouco sujas e amassadas. Provavelmente era um mendigo, pois ele se lembrava daquele cacheado, e ele era bem bonito. Deve ter se confundido.

No dia seguinte, passou por ali novamente, no final da tarde, e o mesmo rapaz estava lá, dessa vez comendo um lanche um tanto quanto desesperado. Definitivamente era um mendigo.

Aproximou-se pela lateral, tentando não assustá-lo. Ele também estava com medo, pois essas pessoas às vezes podem ser agressivas, e o local estava visivelmente vazio, mas queria ajuda-lo de alguma forma. Partia seu coração ver pessoas nessa situação, e aquele rapaz parecia bem jovem, provavelmente sua idade ou ainda mais novo.


- Olá, garoto. Você está sozinho aqui? – disse, tentando se aproximar mais.


O garoto se virou e olhou para cima. Assim que seus olhares se cruzaram, o rapaz arregalou os olhos e levantou rapidamente, pegando suas coisas.


- NÃO! N-não. Você não pode chegar perto de mim. Me-me desculpe, eu não, eu não sabia que você estaria aqui. Por favor, não cha-chame a polícia. Eu juro que não sabia. E-eu já estou indo. Me desculpe! Por favor, me desculpe. – O garoto chorava e estava prestes a sair correndo.

- Harry? Oh meu Deus. Não! Espere! Volte aqui! – Louis saiu correndo atrás dele. Aquele era Harry? Não pode ser! O que teria acontecido com ele?

- V-você não vai chamar a polícia? Olha eu juro que eu-

- Não, eu não vou chamar a polícia! Se acalme, por favor. Venha, sente aqui. – Louis o chamou para sentar num banco próximo, dando-lhe sua garrafa de água, esperando que ele se acalmasse.


Harry pegou a garrafa, tentando respirar para parar o choro, e acabou com a água de uma só vez. Estava visivelmente com sede.


- O que aconteceu com você? –Louis voltou a falar. Estava chocado. O garoto estava morando na rua? – Você está dormindo aqui?

- S-sim. – Harry estava envergonhado.

- Há quanto tempo?

- Trê-três dias.

- Meu deus! – Louis exclamou, colocando a mão na boca. – O que aconteceu? Você não tem para onde ir?


Então o cacheado apenas balançou a cabeça em negação, e voltou a chorar.


- Se acalme Harry, por favor! – Tomlinson estava quase chorando também. – Me conte o que aconteceu.

Harry respirou fundo e começou, olhando para o chão enquanto falava. – Eu não morava em Londres. Vim de Holmes Chapel a pouco mais de um mês. Eu sempre sonhei em te conhecer, e sempre tive o sonho de te mostrar minhas fotos. Eu fantasiava que, ao vê-las você poderia gostar e quem sabe ajudar a divulgar meu trabalho. Minha mãe não me apoiou, disse que era uma ideia estúpida, então eu peguei o pouco dinheiro que tinha guardado quando trabalhava em uma padaria e fugi. Quando eu te encontrei, não acreditei. Mas eu fiquei com vergonha de te mostrar as fotos e fiquei com medo que você não gostasse. Então, eu tirava mais fotos, e estava juntando uma boa quantidade delas para te mostrar. Mas parece que eu te assustei e eu, eu sinto muito. Eu-eu acho que exagerei e, me desculpe. Acho que minha mãe estava certa. E agora meu dinheiro acabou e não tenho para onde ir porque minha mãe está com raiva e não atende minhas ligações e- Harry não aguentou terminar e voltou a chorar desesperadamente.

Are you following me?Onde histórias criam vida. Descubra agora