POV Autora
Sabina e Joalin estavam sentadas no sofá, Pietro na frente delas. Sabina suspirou pesadamente e chamou o filho com a mão, o menino levantou e foi até ela que pegou o mesmo no colo. Joalin virou um pouco e segurou a mão do filho encarando ele.
- A mamãe precisa falar algo pra você, é algo sério e grave, mas preciso que você seja forte e fique calmo - Joalin falou tentando manter a calma.
- Fala, mamãe.
- Quando você quebrou o braço e fomos pro hospital, o médico viu que seus exames estavam dando algo de errado, então ele pediu pra fazer outros exames, lembra que fomos no doutor que fez todos aqueles exames contigo?? - O menor assentiu - Então, ele descobriu que você tem uma doença no estômago e que precisa fazer uma cirurgia.
- Que doença, mamãe?? - Ele perguntou, tentando entender o que a mãe estava querendo dizer.
- Lembra da doença que sua avó tinha? - Sabina falou e Pietro olhou pra ela - Sua avó Alê, ela tinha uma doença também, mas no cérebro, você lembra?
- Ele tinha câncer - Pietro falou e Sabina soltou um suspiro assentindo - Eu tenho câncer igual ela?
- Você tem a mesma coisa, só que no estômago.
- Mas a vovó tá bem agora.
- É, a vovó tá bem, e você também pode ficar bem - Sabina continuou falando na mesma calma.
- Mas eu posso não ficar bem, né? - Ele perguntou.
Joalin estava com os olhos marejados, ainda segurando na mão do filho, ela levou até seus lábios dando um beijo. Ele encarou a mãe com uma cara de inocente.
- É meu amor - Joalin falou - Pode acontecer de dar errado a cirurgia, mas não vai acontecer isso, vai dar tudo certo.
- Cirurgia?
- Pra curar essa doença você precisa fazer uma cirurgia - Sabina falou.
Pietro já estava totalmente perdido na conversa, ele não sabia o quão grave isso era, mas sabia que não era nada bom pelo jeito que as mães estavam contando.
- E dói? - Joalin riu no meio de lágrimas.
- Não príncipe, não dói nada, você nem vai ver - Ela respondeu.
- E é por isso que não podemos sair pra comer, você tem que ficar saudável pra não piorar o que você tem - Sabina disse e o filho só concordou com a cabeça.
Pietro desceu do colo da mãe e ficou pensativo.
- Mamãe - Ele chamou e as duas encarou ele - Eu posso ir pro céu?
Na mesma hora Sabina e Joalin sentiram o mesmo aperto no peito. Joalin estava com um choro preso na garganta, ela só levantou e correu pro quarto. Pietro acompanhou ela com o olho e voltou olhar para mãe, que ainda estava sentada. Sabina respirou fundo e beijou a bochecha do filho.
- Pode ser que sim, mas vamos pensar que você vai ficar bem.
- A mamãe tá triste?
- Tá um pouco, meu amor. Mas ela vai ficar bem - Na mesma hora a campainha tocou.
Sabina levantou e foi atender, quando ela abriu viu o irmão e o cunhado. Ela cumprimentou os dois e deu passagem para eles entrar. Krys na mesma hora percebeu que a irmã estava abalada e perguntou o motivo, ela explicou tudo que aconteceu. Enquanto ela explicava pros meninos, Joalin estava no banheiro, pensando em fazer algo pra tentar amenizar a dor de dentro com outra dor, uma dor física.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold On - Joalina
Fanfiction𝙷𝚘𝚕𝚍 𝙾𝚗. 𝑵𝒂̃𝒐 𝒂𝒄𝒆𝒊𝒕𝒐 𝒂𝒅𝒂𝒑𝒕𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔. 𝑪𝒐𝒏𝒄𝒍𝒖𝒊́𝒅𝒂. Joalin Hidalgo Loukamaa é uma mulher de 32 anos, ela é casada com Sabina Hidalgo Loukamaa, de 34 anos. As duas são casadas a 10 anos, tem um filho de 7 anos. Joalin des...