❛ ━━・❪ SIX ❫・━━ ❜

7.7K 620 365
                                    

[s/n' pov's]

- E quem é você? - meu pai cruzou os braços.

- ... Jughead Jones, muito prazer Sr. Blossom. - ele respondeu e meu pai concordou com a cabeça.

- Ah, pai, a jaqueta que está na sua mão...- eu mexi a cabeça, indicando que era de Jughead.

Ele estendeu a jaqueta para ele, e Jughead pegou educadamente.

- Bom, eu quero que me explique como essa jaqueta veio parar aqui. - ele olhou para mim.

- Foi ontem. Eu trouxe a (s/n) aqui ontem, e estava chovendo, então ela deixou eu esperar aqui. Eu tirei a jaqueta porquê estava molhada. Eu só esqueci de pegar quando fui embora. - Jughead disse. Pelo menos ele não mentiu, já é uma coisa boa.

- Por que não nos avisou que trouxe ele em casa ontem? - minha mãe perguntou.

- Ah, foi rápido, e eu não achei que fosse preciso. - eu respondi.

- É, e ela só esqueceu de me entregar a jaqueta na escola hoje.

- Foi por isso que veio aqui? Apenas por isso? - minha mãe perguntou.

- Na verdade, não. A Cheryl pediu para você encontrar ela no pop's, ela falou para eu te avisar, logo que eu sai da escola. Parece que ela quer falar algo sério para você.

Eu desconfiei de primeira, já que a Cheryl não é o tipo de pessoa que faz isso. Mas aceitei, pode ser uma coisa séria.

Eu olhei para os meus pais, em busca de aprovação.

- Pode ir, mas não esqueça do que dissemos. - meu pai suspirou.

Eu sussurrei um "obrigada" e fui saindo de casa. Jughead estava logo atrás.

- Então, o que a Cheryl queria? - eu disse, andando em direção aos portões de casa.

- Nada. - ele disse com desdém.

Eu o olhei.

- Eu só disse aquilo, porque sabia que se fosse por ela, eles deixariam você sair. Eu escutei o final da conversa, eles estavam meio alterados. - Ele deu de ombros.

- Ah... Obrigada.

- Mas a jaqueta foi só uma desculpa. A Cheryl, também, não falou nada para mim. Na verdade, eu que queria ir no Pop's com você. - ele olhou para o chão, um pouco envergonhado.

A essa altura nós já estávamos ao lado de sua moto, e não mais dentro de um "território" Blossom.

- Seria um prazer. - eu sorri de lado.

Ele assentiu, e me entregou o capacete.

|•|•|•|•|

Nós entramos no Pop's, e fizemos nossos pedidos.

- Seus pais ficaram muito bravos com a minha jaqueta?

- Ah, você sabe, eles são desconfiados, não sabem que os serpentes não são criminosos. - Eu tomei um gole do milkshake. - Da próxima vez, você deixa a jaqueta em um lugar mais fácil de lembrar. - eu ri um pouco.

Ele soltou uma risada nasal, e abriu um sorriso.

- Então, quer dizer que vai ter próxima? Vamos virar... amigos agora? - eu o olhei.

- É... Quem sabe? - eu quebrei o contato visual, e olhei para a janela, que mostrava o céu levemente ensolarado. Hoje não parece que vai chover igual ontem, o que é uma ótima coisa.

- O quê você vai fazer amanhã? - eu peguei a cereja do meu milkshake e comi.

- Vou numa corrida de rua. - eu arregalei os olhos.

- Você vai assistir?

- Não, vou correr. Se você quiser ir... seria legal.

- É óbvio que eu vou, só me fala o lugar depois. - ele assentiu.

- Pode levar acompanhante, não é? - eu ouvi a voz de Cheryl. Ela se sentou do meu lado. - Eu não vou perder isso.

- Não é o plano. Mas você pode ir, Cheryl. - ele respondeu.

- O quê você está fazendo aqui? - eu perguntei.

- Eu vim comer no Pop's, já que comer em casa, é péssimo. E eu vi vocês aqui, então pensei, "por que não me sentar ao lado da minha prima, e o amigo mendigo dela?". - ela disse, e Jughead revirou o olhos, ainda rindo um pouco.

- Cheryl! - eu dei uma leve cotovelada nela.

- Sem ofensa, Jughead.

- Tudo bem. Eu já me acostumei com isso. - ele deu de ombros.

Nós rimos.

Logo o sino da porta do Pop's fez barulho, nos distraindo.

Era Betty. Ela viu Jughead, e logo sorriu, mas quando eu me virei com Cheryl, ela virou o rosto.

- Sério, por que essa garota me odeia tanto? - eu olhei para Cheryl.

- Não é óbvio? A mãe dela não gosta dos Blossom, e fez a Betty não gostar. Ela já me disse que não gosta da nossa família.

- Isso deve ser pela Polly. Ninguém esquece isso. - Jughead deu de ombros, e deu um grande gole no milkshake.

- É mas eu não sou a culpada de tudo isso. De todas as pessoas na cidade, eu sou a que ela deveria ter menos ódio.

- Quem liga para isso? Ela que está perdendo, você é uma pessoa incrível. - Jughead disse, e tocou na minha mão que estava em cima da mesa.

Eu sorri sentindo meu corpo esquentar um pouco. - É...

Eu fiquei mais algumas horas com eles no Pop's. Eu combinei com Cheryl de ela dormir na minha casa. Ela iria pegar algumas roupas na casa dela, enquanto Jughead me levava para a minha casa.

Logo que chegamos ao portão da casa, eu desci da moto.

- Valeu por hoje, foi bem legal. - eu o entreguei o capacete.

- Nós deveríamos fazer isso mais vezes. Mas na
próxima só nós dois. - ele riu.

- Uhum... - eu concordei.

Ele olhou para os lados, e se aproximou.
Ele chegou tão perto que eu consegui ver seus olhos brilhando, refletindo a luz da noite.

Repentinamente, eu senti seus lábios nos meus. Nós nos beijamos calmamente. Era um momento que precisávamos aproveitar.

- Boa noite, Blossom. - ele se afastou.

- Bom noite, Jones. - eu molhei meus lábios com a ponta da língua.

Eu fui em direção a casa. Olhei a hora no meu celular, e já era 9:40. Passei horas no Pop's e não reparei.

Eu subi, e avisei meus pais que Cheryl dormiria aqui, o que foi uma ótima coisa, já que confirmou a mentira que Jughead falou para eles mais cedo.

Ela chegou após alguns minutos, e passamos a noite conversando.

- Sabe, eu sinto que esqueci de algo. Eu não sei...

- Fez sua lição de casa? - ela riu.

- Não é isso...

Eu não lembrei na hora, mas por dentro eu sabia.

Malachai estava me esperando, e eu nem sequer respondi a mensagem dele.

=====

- 1032 palavras.

- Obrigada por ter lido!♥️

𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐄𝐑𝐏𝐄𝐍𝐓 𝐊𝐈𝐍𝐆 » 𝗃𝗎𝗀𝗁𝖾𝖺𝖽 𝗃𝗈𝗇𝖾𝗌Onde histórias criam vida. Descubra agora