22. "inimigo?"

606 94 17
                                    

- Tentativa de suicídio?! - Seokjin me encara totalmente boquiaberto.

Mesmo com Lalisa incapacitada para tal, eu decidi vir com Seokjin até a casa de Hyejin e conversar sobre aquilo que ela sabe, aproveitando para dar as notícias mais recentes sobre o estado de Lalisa. Embora, fosse preferível que ela estivesse presente, eu não posso deixar de pensar que quanto mais rápido conseguirmos ter alguma noção do que está acontecendo com ela, mais rapidamente conseguimos resolver.

— Sra. Ko tinha razão quando pintou aquele cenário péssimo... — Hyejin suspira.

— Pois é...

— E você? — Seokjin se dirige a mim. — Deve ter sido horrível encontrar ela daquele jeito...

— E foi. Foi realmente horrível. — sinto um aperto do peito só de lembrar. — Mas o que importa agora é o estado dela.

— Pelo que eu consegui perceber, você não teve tempo de falar com ela sobre aquilo, né? — ele pergunta, se referindo a minha intenção de revelar a verdade para Lalisa.

— É, não deu. Mas de qualquer jeito, eu terei que o fazer eventualmente. Será uma questão de tempo. — ele assente. — Sobre isso... Seokjin me falou que talvez você pudesse ajudar com seus conhecimentos. — me dirijo à mulher mais velha na minha frente.

— Talvez. — ela respira fundo. — Ainda existem muitos espaços em branco em toda essa história, então eu não tenho certeza se irei realmente ajudar, mas irei dar o meu melhor. — ela fala, se levantando para servir uma bebida para ela e Seokjin.

Assim que ela procede a me oferecer, Seokjin a impede imediatamente. — Tá louca? Essa é minha aluna menor de idade. — ele fala, obtendo um revirar de olhos como resposta da parte da mulher.

— Tudo bem, eu ia recusar de qualquer jeito. — rio levemente.

— Certo. — ela volta a se sentar. — Primeiramente, eu preciso que você descreva o estado de espírito da Lalisa no dia a dia.

— Hm... — paro para pensar. — Ela é bastante legal e comunicativa, e parece ter bastante facilidade em fazer amizades. Por isso nos tornamos amigas, porque se fosse por mim, eu provavelmente ainda estaria fugindo dela com medo do meu sonho.

— Então, você considera ela uma pessoa alto astral, correto?

— Sim. Mas o que isso tem a ver com a situação?

— Isso determina se o que está acontecendo com ela foi uma coisa involuntária ou encomendada.

Um silêncio se faz presente na sala, enquanto os dois mais velhos na minha frente se encaram, parecendo se entender perfeitamente. Enquanto eu, Jennie Kim, novata no mundo do além, apenas intercalo meu olhar confuso entre ambos, tentando processar as informações.

— O que isso quer dizer? — questiono.

— O que provavelmente está acontecendo com Lalisa é uma possessão demoníaca. — Hyejin finalmente fala com palavras que eu entendo. — Para essa possessão ocorrer naturalmente, o espírito precisa se sentir atraído pelo pessimismo e sentimentos negativos da pessoa em questão, aí ele encosta nessa pessoa e pode usar o corpo da vítima para praticar o mal nela, ou em outras pessoas. O encosto pode não ser um espírito com más intenções, mas tendo em conta o que aconteceu, está mais do que claro que isso não é obra de algo que quer tudo do bom e do melhor para Lalisa.

— Certo... — assinto, sentindo um calafrio na espinha, imaginando a situação. — Uau... Isso é mau. Muito mau.

— É. — Hyejin suspira. — Já que você conhece ela relativamente bem, você sabe me dizer se ela tem alguém que a queira mal, prejudicar ela. Algum inimigo, ou...?

ᴅᴜsᴋ ☾ ᴊᴇɴʟɪsᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora