14. "indiscreta"

820 146 119
                                    

— E aí? Eu errei todas, né? — pergunto, sem esperança.

Encaro Lalisa enquanto ela corrige os exercícios que me passou, concentrada nas minhas respostas, que eu, inclusive, estou errando faz duas horas.

Depois de alguns segundos, a garota de fios negros, juntos em uma trança desarrumada, sorri levemente, largando a sua caneta vermelha.

— Bom... Não. Você só errou uma, que era a mais complexa e que nós teremos tempo de trabalhar nela. Mas só depois de comer algo, porque eu estou morrendo de fome. — ela fala, me fazendo dar um salto de felicidade na cadeira.

— Porra, finalmente! — sorrio abertamente, fazendo a garota rir de mim. — Vamos, vamos comer!

Ambas levantamos e nos dirigimos para fora do meu quarto. Como eu moro sozinha, decidimos que o melhor local para estudarmos sem qualquer barulho ou interrupção seria na minha casa. Combinamos fazer isso, todos os sábados, até eu realmente conseguir subir minhas notas e principalmente, manter elas.

Porém, hoje, teremos que encerrar nossa sessão mais cedo, porque é o dia em que eu e professor Kim Seokjin iremos desvendar um pouco do mistério que rodeia minha vida, ultimamente.

— Eu comprei lámen, achei que algo rápido e fácil de cozinhar iria poupar o nosso tempo. — falo, vendo ela assentir.

— Pois é, você tem um date hoje. — Lalisa se encosta na bancada, enquanto eu pego a panela para começar a cozinhar.

— Eu nunca disse que era um date. — rio.

— Você falou que tinha planos para o fim de tarde. Isso me soou como um jantar em um motel com um garoto super gato e rico. — ela ri.

Rio levemente, mordendo o lábio quando escuto a palavra "garoto". Encaro o fogão, pensando em mil e uma coisas ao mesmo tempo, porém antes que eu possa sequer medir minhas palavras, meu subconsciente me faz falar.

— Nunca seria um garoto.

"Eu falei. Porra, eu falei. Eu realmente acabei de insinuar que sou lésbica para a garota que eu gosto. Legal. Fantástico. Eu acho."

Porém, ela franze o cenho, me encarando, visivelmente confusa. — Como assim?

E eu poderia facilmente cortar o assunto aqui, porque ela claramente não entendeu o que eu quis dizer. Mas porque eu iria querer que minha crush continuasse achando que eu gosto de homens?

— Ah, eu... Eu não gosto de garotos. — falo, sem manter contato visual, me impedindo de ver sua reação.

Embora, eu não tenha coragem de encarar ela, não ver sua cara me deixa extremamente nervosa também, principalmente pelo silêncio que se instala na cozinha depois de minha alegação.

E aí, a minha ficha cai:

"Porra! E se ela for se sentir desconfortável por estar perto de mim a partir de agora?!"

Arregalo os olhos quando penso nessa possibilidade e imediatamente me volto para a garota, preparada para esclarecer que isso não muda nada entre a gente, porém sua expressão facial me pega um pouco de surpresa.

Lalisa apresenta um semblante surpreso, com a boca ligeiramente entreaberta, porém um sorriso também rasga seus lábios, como se ela tivesse recebido uma notícia chocante, mas mesmo assim, boa.

— Isso é realmente sério?! — ela pergunta, deixando escapar uma risadinha no final.

— S-sim. — respondo, nervosa. — Desculpa falar isso assim, eu não quero que fique estranho entre a gente por você saber que eu... né?

ᴅᴜsᴋ ☾ ᴊᴇɴʟɪsᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora