05. "o número da Jennie"

1.2K 201 144
                                    

Me submeter a essas aulas ridículas e não ficar em casa assistindo Netflix será provavelmente um dos maiores erros da minha vida. Ou, no pior cenário, custará a minha vida.

Entro na biblioteca e procuro por Lalisa, sem sucesso. Caminho até uma mesa livre e me sento, tirando meus livros e cadernos e começando a ler eles, na tentativa de memorizar alguma matéria para que quando ela chegue eu já saiba tudo e ela perceba que suas aulas são desnecessárias.

Porém, percebo que isso não vai acontecer quando fecho os olhos e tento lembrar da última frase que li naquele livro. Eu não lembro nem de uma palavra.

— Está meditando, JenJen? — escuto uma voz perto do meu ouvido, me fazendo abrir os olhos e pular com o susto.

— Merda! — elevo meu tom de voz involuntariamente, fazendo algumas pessoas da biblioteca me encararem com um semblante pouco amigável.

— Calma, sou só eu. — Lalisa ri baixinho, se sentando na cadeira do meu lado.

"'Só você' já é o suficiente para eu me cagar inteirinha, amiga."

— Ah, sim. — tento sorrir, falhando miseravelmente.

— Vejo que você já está estudando. — ela sorri. — Estou gostando da sua determinação.

— Sim, eu realmente vou subir minhas notas. — falo. — Eu vou ficar aqui estudando, você pode ir se quiser. — mais uma vez, tento afastar minha assassina.

— Jennie, você não gosta de mim? — ela pergunta do nada, me fazendo a encarar.

Seu olhar não é mais brincalhão como antes e como sempre, agora ela me encara séria e eu diria que com um olhar um pouco triste, o que faz meu coração rachar um pouco, sentindo um leve arrependimento por tratar ela assim.

"Maldito pesadelo idiota!"

— Não... Não, não é nada disso. — falo, pela primeira vez abandonando todo o nervosismo, e olhando ela nos olhos. — Eu não tenho nada contra você, é só que... — suspiro. — Você não entenderia.

— Você tem medo, né?

Simplesmente, encaro ela sem saber o que falar ou fazer. Realmente é por medo, medo do sonho, medo dela, medo de tudo.

— Olha, você não precisa aceitar mas o que você acha de a gente esquecer a aula só hoje, e ir passear um pouco? Talvez você precise de me conhecer melhor e deixar todo esse receio de lado.

Ela me pega de surpresa com a proposta, me fazendo a encarar chocada e em silêncio durante algum tempo.

Eu realmente quero fazer de tudo para fugir dela e evitar minha morte, mas olhando para essa garota na minha frente, ela me parece muito diferente da mulher que me matou no sonho. Ela é uma versão mais nova, menos séria e com um olhar menos pesado.

E é isso que me leva a dizer...

— Tudo bem.

— Sério? — ela sorri.

— Sim. — devolvo o sorriso, desta vez, genuinamente. — Vamos.

*

Meu coração palpita enquanto caminho do lado de Lalisa. Ela nos guia até dentro de uma floresta, com árvores secas e folhas caídas no chão de terra, me fazendo engolir em seco a cada passo que dou. A única luz que nos ilumina é a da lua nesse momento, tornando tudo ainda mais assustador.

— Ei, L-Lalisa... A gente não ia só dar uma volta? — minha voz sai um pouco trêmula, fazendo com que eu me xingue mentalmente.

— Calma, tá tudo bem. Só quero te mostrar algo. — ela fala, caminhando na minha frente.

ᴅᴜsᴋ ☾ ᴊᴇɴʟɪsᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora