Apesar de não estar tão disposta, com a insistência de Hernan, Victoria se sente no dever de acompanhá-lo no jantar. Afinal, ele já estava lhe convidando há dias, não custava nada aceitar, não é?
Além do mais, ela estava precisando sair para distrair um pouco.Como prometido, às 20h ela estaria no restaurante e lá se encontrariam (apesar dele ter insistido em buscá-la em casa).
Ao chegar no local, ela foi recebida por Hernan que lhe deu um buquê de rosas vermelhas e depositou um delicado beijo em suas mãos. Ela tentando ser educada, deu um pequeno sorriso.
Hernan: Venha, vamos entrar. Reservei uma mesa para nós dois.
Ao se encaminhar até a mesa, ele continua segurando a mão dela, que gentilmente solta.
O restaurante era muito bonito e romântico, tendo uma característica bem mexicana. O charme do local era a iluminação, que por ser baixa, faz com que o ambiente se torne mais acolhedor e íntimo.
Hernan: Vamos brindar? (Ergue sua taça)
Victoria: Brindar ao quê?
Hernan: A nós dois.
Victoria: A nossa amizade. (Eles brindam)
Hernan: Sabe, Victoria, eu quero alertar você sobre uns boatos que andam circulando pela construtora.
Victoria: Boatos? Sobre quem? (Questiona)
Hernan: Sobre você e o arquiteto Fernando Alanis.
Victoria: E o que poderiam estar falando sobre eu e Fernando? (Tenta se fazer de desentendida)
Hernan: Vocês viajaram juntos, viagem essa que seria apenas para familiares, e também comentam que vocês saem para almoçar ou passearem juntos algumas vezes. As pessoas chegam a pensar que ele tem um caso com você para crescer na empresa. (O garçom os interrompem para servir o jantar)
Victoria: Obrigada! (Se direciona ao garçom) Primeiro, sou maior de idade e dona da minha própria vida. Independentemente de com quem eu me relacione, ninguém tem nada haver com isso. Segundo, Fernando é o melhor amigo de Alessandro e sempre foi considerado como da família, e isso não é novidade para ninguém. Terceiro, ele também é meu amigo e o único que me escuta e me acolhe verdadeiramente. Sendo assim, não vejo problema em sair com um amigo. E por fim, ele já mostrou que é um ótimo profissional e se ele crescer na construtora, será por seus próprios méritos. (Dá mais um gole no seu vinho tinto)
Hernan: Não me leve a mal. Quero apenas lhe alertar sobre o que andam comentando. Eu sei perfeitamente que é sua vida e você faz com ela o que quiser.
Victoria: Tenho problemas mais sérios para me preocupar.
Hernan: Mas eu me preocupo com você e comigo também.
Victoria: Por você?
Hernan: Victoria, faz muitos anos que me divorciei. E durante todo esse tempo, nunca deixei de pensar em você. Eu nutro um sentimento muito especial por você, e apesar de antes de medo de falar sobre isso, acho que chegou o momento de tentarmos dar uma chance para esse amor, antes que seja tarde demais. Eu te amo, Victoria e serei o homem mais feliz do mundo se me der uma chance para te fazer feliz.
Victoria: Hernan, eu.... eu.... (Tenta encontrar palavras) Eu não sei o que dizer... Agradeço por seu carinho, é muito encantador da sua parte, mas... é que.... bom, eu não acho que seja um bom momento para isso e além do mais, somos bons amigos, não vamos deixar que isso estrague nossa amizade, não é?
Hernan: Eu entendo e nem quero que me der uma resposta agora. Quero apenas que pense.
Victoria: Obrigada! (Ele tenta pegar na mão dela, mas ela afasta)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Instante
Fanfic• Iremos contar através de um outro olhar o amor entre Victoria Lombardo e Fernando Alanis, um dos casais mais amados da novela Sortilégio. • A história irá começar na noite em que depois de um jantar com Hernán, Victoria tem um sonho apaixonado com...