Victoria: Isto é grave?
''O estado do paciente é muito delicado, senhora.'' uma voz responde no outro lado da linha.
Foi nesse momento que meu mundo estacionou. Nada mais parecia ter sentido para mim.
Tudo após aquela ligação se transformou em uma grande indiferença. Já não me importava mais nada que não tivesse relação com Fernando. Minha mente fazia questão de recordar a todo momento da imagem do homem que amo. Sempre tão terno, tão prestativo, tão companheiro, tão amável, tão forte.
Forte... Fernando é muito forte. Ele vai ficar bem. Ele precisa ficar bem.
Eu tento me levantar do sofá, mas não consigo. Sentia que eu poderia cair a qualquer momento. Minhas forças me abandonaram.
''Coragem, Victoria. Ele precisa de você.'' - quem diria que essa frase se tornaria meu mantra durante o processo que viria a caminho... Do trajeto entre minha casa até o hospital, foi o que mais repeti para mim mesma.
Quando dei por mim, estava parada em frente a CRUZ ROJA. Tive receio de entrar. Eu não sabia o que esperar daquele momento. Dependendo do que os médicos me dissessem, meu mundo iria cair em questão de segundos.
Respirei fundo e entrei.
Tento pedir mais informações para a recepcionista, mas ela não sabia de muito sobre o atual estado dele. O que me restava era esperar o médico se pronunciar.
Sento-me em umas das cadeiras e começo a sentir minhas lágrimas caindo com mais intensidade pelo meu rosto. O medo falava cada vez mais alto dentro de mim.
''MÃE? MÃE?'' - escuto ao longe uma voz familiar.
Victoria: Meu filho... (O abraço mais forte que podia dar naquele momento) O Fernando... O Fernando... (As palavras fugiram de mim)
Alessandro: Vai ficar tudo bem. Eu prometo. (Me abraçou novamente) O Ezequiel me ligou explicando o que havia acontecido. Vim o mais rápido que pude. Sabe de mais alguma coisa? Onde foi? Como foi? (Apenas balancei a cabeça em forma de negação) Vou procurar essas informações. Qualquer coisa me chama. (Pegou o celular e saiu)
Alguns minutos se passam, até que finalmente ouvi o médico me chamar.
Médico: A senhora é parente do senhor Alanis?
Victoria: Eu... eu... s... Ele é um grande amigo da minha família. (Era o certo a se dizer) O que ele tem? (Alessandro chega ao meu lado)
Médico: O senhor Alanis sofreu uma grave batida na cabeça, permanecendo desacordado até agora. Não quero me antecipar, afinal, ainda estamos fazendo alguns exames e só vamos poder dar um diagnóstico mais detalhado quando recebermos os resultados. Mas o que posso adiantar, é que provavelmente deixou algumas sequelas. Estejam preparados para tudo. Com licença. (Se retirou)
Victoria: O que ele quis dizer com isso? O Fernando pode morrer, é isso? Alessandro, não pode ser. ELE NÃO PODE MORRER.(Sou amparada pelo meu filho)
Alessandro: Calma, mãe. Não podemos pensar negativo. Fernando é forte e vai conseguir sair dessa. Agora tenta ficar calma.
Victoria: COMO EU POSSO FICAR CALMA SABENDO QUE O HOMEM QUE AMO ESTÁ ENTRE A VIDA E A MORTE? (Meu filho nada diz, apenas me abraça)
Felipa: Como o senhor Fernando está? (Diz ao chegar na sala de espera do hospital)
Alessandro: Não sabemos muito. Temos que esperar os resultados dos exames.
Felipa: Como isso aconteceu?
Alessandro: Fernando estava indo visitar um terreno onde estamos fazendo algumas construções. Mas pelo o que os policiais disseram, a suspeita é que um outro carro tenha se chocado com o carro dele, fazendo ele perder a direção e caindo em um barranco. (Só de imaginar a cena, sinto o desespero que ele também sentiu)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Um Instante
Fanfiction• Iremos contar através de um outro olhar o amor entre Victoria Lombardo e Fernando Alanis, um dos casais mais amados da novela Sortilégio. • A história irá começar na noite em que depois de um jantar com Hernán, Victoria tem um sonho apaixonado com...