Ameaças

237 21 7
                                    

Alice: Sim. Eu sou Alice Alanis Baeva. Filha do Fernando e da Irina. Você conhece meus papais?

Victoria: Sim, eu... (Tenta raciocinar um pouco) Eu... eu conheço seus pais sim. O Fernando é muito amigo do meu filho Alessandro.

Alice: O papai do Tony é muito legal. Ele sempre brinca com a gente quando vai nos visitar. Mas você não é estranha, eu acho que já vi você antes. (Bota a mão na cabeça tentando pensar melhor) VOCÊ É A MULHER DA FOTO! (Diz depois de um tempo)

Victoria: Foto? Que foto? 

Alice: O meu papai tem uma foto sua na carteira dele e teve até uma vez que a mamãe brigou com ele por causa disso. (Victoria fica sem saber o que falar) Por que meu papai tem uma foto sua lá? (Fica sem entender)

Victoria: Porque... assim... é porque... fomos ou melhor, somos... somos amigos. (Tenta achar a melhor resposta para a garotinha)

Alice: Mas o meu papai também tem outros amigos e não tem a foto deles na carteira. Eu já vi, tem uma foto minha de quando eu era bem pequenininha e tem uma foto sua. Nem tem da mamãe... (Vira e come outro pedaço do bolo) 

Fernando: O que as mocinhas estão fazendo acordadas à essa hora da noite? (Fala ao adentrar na cozinha)

Alice: PAPAI! (Fala sorridente ao vê-lo chegar e corre para lhe dar um abraço) Eu conheci uma mulher muito legal e ela tá comendo bolo comigo. (Fernando olha para Victoria que já estava se levantando para sair)

Victoria: Bom, já é muito tarde e acho melhor eu subir para dormir. Até amanhã. (Diz passando por eles)

Alice: Fica com a gente,  Victoria. Eu ainda não estou soninho e com certeza meu papai vai querer comer o bolo também. Fica, vai ser legal. (Victoria encara Fernando)

Fernando: Fica com a gente... (Diz olhando bem nos olhos dela)

Victoria: Só mais um pouquinho então. (Alice se joga nos braços dela, que a abraça fortemente) Eu tenho uma coisa para você. Volto já. 

Depois de um tempo, Victoria sai do seu escritório e percebe que Fernando e Alice já estavam sentados em um dos sofás da sala.

Victoria: Quem adivinha o que tenho aqui comigo? (Tenta esconder atrás dela)

Alice: UMA BONECA? (Diz super empolgada enquanto fica em pé no sofá)

Victoria: Errou.

Alice: UM URSINHO DE PELÚCIA? EU AMO URSINHOS DE PELÚCIAS. ELES SÃO MUITO FOFINHOS.

Victoria: Sinto muito, mas não é um ursinho de pelúcia.

ALICE: É UM LIVRO PARA COLORIR?

Fernando: Eu espero que seja um chá calmante para ver se essa menina dorme, porque estou exausto. (Fala quase deitando no sofá, e ouvindo a gargalhada de Victoria logo depois)

Victoria: É O SEU LIVRO! (Revela o que estava escondendo)

Alice: PAPAI, É O LIVRO DA ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS! (Sua empolgação e felicidade é contagiante)

Victoria: Acho que poderíamos ler um pouco enquanto o sono não vem.

Alice: Ótima ideia. Eu amo historinhas na hora do soninho. Meu papai sempre me conta histórias bem legais. (Victoria e Fernando se encaram) Vem, senta com a gente. (Puxa Victoria)

Victoria se senta no sofá e logo tem Alice em seu lado, deitando a cabeça em seu colo e botando os pés sobre Fernando. 

Ela abre o livro e começa a leitura com uma voz suave, enquanto faz carinho pelos fios loiros do cabelo da menina. Já Fernando, não fazia ideia do que a mulher estava lendo, ele estava encantando demais com aquela cena, para poder se concentrar na leitura.

Mais Que Um InstanteOnde histórias criam vida. Descubra agora