Quem é Você?

237 20 20
                                    

Victoria: Fernando! Você aqui?

Eu não conseguia acreditar. Depois de oito anos, estava frente a frente com o amor da minha vida mais uma vez.
Ele tinha um pequeno sorriso em seus lábios, e me olhava de cima a baixo tentando talvez compensar todo o tempo que ficou sem me admirar. Confesso que isso me envergonhava, mas no fundo, eu gostava de ver a cara de apaixonado que ele fazia.

Ele ainda tinha o mesmo olhar.

Mas isso ficou para trás.
AGORA TUDO MUDOU.

Fernando: Eu não poderia perder a oportunidade de lhe prestigiar nesse momento tão importante para você. (Finalmente quebrou o silêncio que havia se instaurado)

Victoria: Faz tanto tempo desde que lhe vi pela última vez... (Se aproxima e leva sua mão até a bochecha dele) Você está tão mudado. (O acaricia)

Fernando: Estou ficando velho, já que tem uma certa pessoa que sempre se incomodou com minha idade. (Diz sorrindo para ela)

Victoria: Não diga isso. (Dá um tapa de leve em seu ombro, fazendo ele rir) Você sabe a razão por eu me preocupar com sua idade...

Fernando: Você está ainda mais linda. Impressionante como o tempo só lhe faz bem. (Victoria sorri envergonhada)

Depois desse comentário, permanecemos em silêncio.
Eu sentia seus olhares me olhando profundamente. Como se fossem capaz de ver até minha alma.
Tínhamos tantas coisas para dizer um ao outro, mas não conseguíamos. Apenas nos olhávamos, em busca de tentar reconhecer cada nova expressão que tínhamos adquirido durante todo esse tempo.

Fernando: Aceita dar um passeio comigo? (Diz lhe oferecendo o braço)

Victoria: Aceito sim. (Coloca seu braço "dentro" do dele e saem caminhando pela praia)

Algum tempo depois...

Victoria: Era você não era? (Questiona enquanto caminha, mas não o encara)

Fernando: Eu? Como assim?

Victoria: No enterro do Bruno... (se cala por uns segundos) Eu vi você.

Fernando: Era eu sim. Soube de tudo que havia acontecido e precisa te ver, te apoiar, te acolher... Mesmo que de longe... (Se entristece)

Victoria: Você poderia ter chegado até mim. (Ainda não o encara)

Fernando: Para você me afastar novamente? (Ele para e fica de frente para ela) Eu sempre quis estar ao seu lado. Sempre quis partilhar as dores e as alegrias com você. Mas você me tirou da sua vida. Faziam dois anos que já não falava com você e nem lhe via, achei que se eu chegasse até você, seria afastado mais uma vez.

Victoria: Eu não faria isso.

Fernando: Não só faria, como já fez. Mas tudo bem. Estive naquele momento difícil porque queria lhe passar forças, mesmo que de longe e hoje estou aqui para lhe dizer que estou muito feliz em poder ler mais um livro seu, só que dessa vez, tendo o seu próprio nome na capa e todos podendo ver a grande escritora que és. Sinto muito orgulho de você, Victoria. Parabéns pelo dia de hoje. Prometo que mando minha considerações sobre ele. Até logo, Victoria. (Ele se vira para ir embora, mas ela segura em seu braço, o fazendo virar)

Mais Que Um InstanteOnde histórias criam vida. Descubra agora