14- A Origem do Sol

12 2 0
                                    

Aquela era uma vila pacífica, assim como as outras 11, sem muitas preocupações ou diferenças que dividissem as pessoas que ali moravam. E naquela região isso era bem comum, esses pequenos vilarejos que funcionavam de maneira independente mas mesmo assim ainda interagiam entre si por simples hospitalidade.

Anos atrás aquela havia sido uma nação dominada por um rei implacável, que usava a "justiça" para calar seus opositores e despejar sua autoridade por puro capricho e satisfação de seu ego. O rei narcisista sequer governava seu pais por dentro, todas as decisões ou eram tomadas por parlamentares, ou ele as fazia de seu aconchego real no estrangeiro, banhado de trabalho de terceiros e dos privilégios que ele esbanjava como o bom parasita que era. Isso foi tolerado por muito tempo até o povo indignado tomar as rédeas e reconstruir o sistema governamental por dentro.

Essa época de paz durou apenas até a ploliferação do vírus VTH-16. Ele parecia ter surgido do nada, mas pesquisadores descobriram que os primeiros transformados haviam aparecido séculos atrás e vinham vivendo escondidos entre humanos normais apenas para manter suas identidades secretas. No entanto em algum momento todos os vampiros começaram a espalhar o vírus, até que todo o hemisfério Oeste estivesse tomado, de forma que não fosse sequer possível distinguir vampiros transformados de vampiros de nascença com os estudos poucos avançados da época.

Com o pânico instalado, e rumores de que um novo movimento de resistência humana estava se formando ao centro-leste do continente asiático, grande parte da população fugiu para aquela área acreditando que estariam seguros, apesar de algumas terem sido atacadas por um estranho grupo violento de vampiros que vinha se formando na região. As pessoas mais leais ao país se recusavam a se juntar a essa facção, e no fundo todos sabiam que era apenas mais um golpe militar, mas o terror das pessoas frente ao mais novo predador fazia com que até a mais óbvias das mentiras se tornasse verdade.

Isso fez com que apenas alguns cidadãos permanecessem, mas a economia havia parado e sem pessoas suficientes para trabalhar em fábricas ou metrópoles, pouco a pouco eles foram se desfazendo de costumes mais modernos em busca da sobrevivência. No entanto ainda assim guardavam todo o conhecimento científico que podiam e tentavam passavam para as gerações futuras.

Esses pequenos vilarejos, que surgiram com a diferenciação de dois extremos, criaram uma relação pacífica com vampiros que eram recentemente transformados nas redondezas. Vale lembrar também que a maioria desses vampiros eram membros das vilas humanas anteriormente, então era óbvio que se um filho fosse transformado a mãe não iria abandona-lo por ele se tornar um infectado.

Logo eles também puderam ter contato com vilas de vampiros que sobreviviam sem a necessidade de assassinar humanos e estavam dispostos a ter uma relação pacífica com os mesmo, criando assim uma novo costume para as próximas gerações de ambos os grupos. Essas vilas de vampiros então se juntaram e presavam pela proteção dos humanos com os quais mantinham boas relações, já que contra inimigos como vampiros agressivos e canibais eles eram os únicos que tinham alguma chance. Essas relações eram vistas como abominações pela sociedade de humanos controlada pelo exército do centro-leste, já que para eles era o mesmo que ter amizade com monstros e demônios.

Com a comunicação sendo algo possível entre as duas espécies, agora uma junção de costumes e culturas eram inevitáveis. E após algumas décadas disso surgiu uma nova religião. Nela os vampiros eram vistos como o próximo estágio que um humano poderia evoluir, algo como a perfeição. E o que por outros era visto como uma doença, agora para o povo da antiga Tailândia era uma benção e uma ascenção.

Segundo os dogmas religiosos, um pessoa que nascesse humano poderia ser transformada apenas por vontade própria após a maioridade. Durante seu crescimento a criança deveria aprender sobre os prós e contras de ser tornar um vampiro, e também sobre seus costumes já que após uma transformação elas seriam leis indispensáveis.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 12, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sangue Ruim - TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora