Adora e Adam estavam largados no chão. Haviam improvisado um acampamento e naquele momento a grama fofa coberta de peles lhes servia de cama. A princesa olhava o céu deitada ao lado do irmão com ambas as mãos atrás da nuca.
- O céu do seu mundo tem tantas estrelas! Eu acho tão bonito.... – Ela comentou.
- Eu gosto do céu do seu mundo, com aquelas luas todas! Eu não entendi até agora como o dia é tão claro sem um sol visível, mas me encanta mesmo assim. – ele respondeu deitado com as mãos atrás da nuca também, com um joelho erguido e uma comprida haste de mato que mascava no canto da boca.
- Te assusta saber que vai virar Rei um dia? – a princesa questionou sem tirar os olhos dos pontos luminosos que tanto gostava.
- As vezes... na real, eu não me sinto nada preparado para isso, e nem acho que tenho jeito para a coisa, eu sou um guerreiro, não um político. – Ele desabafou sem nenhum receio de se abrir com a irmã. – Mas se a Teela for a minha rainha acho que tudo vai ficar bem! Ela sim nasceu para comandar.
- Você fica até bobo perto dela, chega a ser bonitinho – Adora deixa escapar uma risadinha.
- Aaaaaaahhhhhhh claro! Por quê você não fica boba com a Catra?! – Ele devolveu a provocação e os dois riram.
- Ela não tá nada bem, não é? Eu realmente achei que a Teela ia ter um treco a qualquer momento ontem. – Adora constatou agora num tom mais preocupado. – Ela me parece uma pilha de nervos.
- Eu estou realmente preocupado com isso, tentei fazer ela relaxar... descansar, sabe? – Adora assentiu, e Adam prosseguiu. – Achei que ela fosse me esganar.
- Ela não vai relaxar com um trabalho a ser feito, a melhor coisa que você pode fazer, é talvez, ajuda-la nisso. – A princesa ponderou. – Mas sem passar por cima dela ou ofusca-la, por que pelo que vejo ela já tem muita dificuldade em se impor no dia a dia só por causa de gente babaca.
- Eu tento tirar ela desse meio sempre que eu posso, mas é complicado. – Ele bufou um pouco frustrado.
- O trabalho é muito importante para ela, Adam! Ela precisa de respaldo. Além disso... como tá o lance com a Feiticeira? – Adora não queria ser invasiva, mas estava legitimamente curiosa, e como alguém que cresceu sem mãe e agora encontrou uma fazia uma ideia ainda que vaga de algumas das coisas que pudessem passar pela cabeça da ruiva.
- Então... sobre isso... Ela não quer falar sobre, diz que está digerindo e que não quer deixar "o drama dos pais" afetar o trabalho e a vida dela. – Ele tinha um tom de voz igualmente preocupado e deixou um suspiro cansado sair antes de continuar. – Ela tem apresentado algumas mudanças desde que tocou no Cajado e está desesperadamente tentando esconder isso de todos, você percebeu também, não é?
Adam sabe que a irmã o pegou acobertando a ruiva, no escritório de seu pai ela lhe lançou um olhar bem significativo. Ele e a capitã já brigaram tanto por causa dos segredos que ele guardou dela, que agora não conseguia entender o motivo dela não querer contar sobre sua situação, além disso, se tinha alguém no mundo que poderia entender sobre esse dilema e sobre como se adaptar a isso seriam ele e Adora, por isso resolveu jogar limpo com a irmã.
- As vezes não é que ela não queira falar, ela só não sabe como... – Adora ficou pensativa. – Quando fui no Castelo de Grayskull eu descobri um pouco sobre a história da Mara e da Esperança da Luz... As vezes eu me pergunto se é sensato para qualquer pessoa em sã consciência se envolver com a She-ra, e por mais que ela seja só uma parte de mim... eu sou a She-ra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Regresso da Princesa Perdida
AdventureQual a sensação de caminhar dentro da luz? Adora havia acabado de passar pela experiência e não sabia como definir mesmo assim. A única coisa que sentia era uma ansiedade muda e a mão de Catra segurando a sua quase como uma ancora que a mantinha pre...