Capítulo 4

4.3K 403 61
                                    

Parte 4

POV S/n

A aparente tranquilidade daquela manhã não refletia em nada o meu íntimo que parecia a ponto de ter um colapso nervoso. A dificuldade de me concentrar em meu trabalho foi imensa e eu tive que ler três vezes uma mesma página de um manuscrito para finalmente assimilar as informações daquela história. A imagem daquele homem não saía da minha cabeça e saber que ele estava no mesmo ambiente que eu não facilitava em nada o processo de deixar de pensar nele. Recebi uma chamada do meu chefe para que eu comparecesse a sua sala e aquilo acabou me tirando um pouco do looping infinito de pensar no Kim Seokjin. Após uma longa conversa com o Sr. Becker sobre o primeiro livro que eu havia recomendado, ele aceitou a minha opinião e resolveu passar para a próxima etapa, que era entrar em contato com o autor e oferecer um possível contrato. O mais incrível daquilo tudo foi que ele acabou me dando a liberdade para que eu levasse o projeto adiante. Eu não podia acreditar que o meu primeiro projeto já entraria em processo de produção e agradeci a sorte de ter encontrado uma história tão boa assim que eu comecei a trabalhar.

Já passava das 11 da manhã quando encontrei a Clara, assistente do meu chefe, que tinha ficado incumbida de passar todas as informações que eu precisava para fazer contato com o autor da obra, ela também me passou a documentação jurídica para que eu ficasse a par de todos os tramites da empresa em relação ao vínculo do autor com a editora. A papelada era bem vasta e eu a arrumei tudo para levar de volta a minha sala e examinar minuciosamente. Ainda permanecia conversando com ela sobre alguns detalhes quando uma das funcionárias passou rapidamente por mim, derrubando a pasta das minhas mãos e espalhando os documentos pelo corredor. Devido aos meus saltos e o vestido justo, tive um pouco de dificuldade de me abaixar para recolher a bagunça e foi aí que um rapaz correu para nos ajudar e juntou tudo, me entregando logo depois. Notei que devíamos regular mais ou menos a mesma idade e o achei bonitinho, tinha cara de boa pessoa. O menino sorriu gentilmente ao me entregar o material e se apresentou como Thiago, da equipe de design. Imediatamente a imagem do Seokjin veio a minha mente e como se ele tivesse me materializado na minha frente, lá estava ele, olhando seriamente para o seu colega de setor e me encarando logo depois. A Clara o cumprimentou com cordialidade e eu me senti travar na mesma hora.

— Já está pronta? – Seokjin perguntou diretamente para mim e eu o olhei sem entender.

— Pronta? – eu continuei com um enorme ponto de interrogação grudado na testa.

— Para irmos almoçar. – ele respondeu com a cara mais lavada do mundo e naquele exato momento o meu coração quase saiu pela boca. Seokjin se virou para o membro da sua equipe que nos encarava sem piscar e questionou: — Está tirando uma folga, Thiago? – a sua voz era séria e eu percebi o garoto endurecer na mesma hora.

— De jeito nenhum, chefe. Vim deixar um esboço de capa com um dos editores e já estava voltando, só parei para ajudá-la. – ele me encarou sorrindo e na mesma hora o Kim Seokjin se colocou ao meu lado.

— Se o seu trabalho aqui já está feito, pode voltar para a sala, estamos atrasados, você sabe bem. – o garoto assentiu rapidamente e se despediu com um aceno para mim. A Clara nos observou calada e também seguiu o seu caminho após se colocar à disposição, caso eu tivesse alguma dúvida em relação ao trabalho. Eu já estava pronta para sair o mais rápido possível dali e me livrar da presença dominante daquele homem, quando senti a sua mão segurando o meu pulso. Eu o encarei na mesma hora. – Está pronta? – ele voltou a perguntar.

— Não combinei de almoçar com o senhor. – tentei manter a calma, mas a verdade era que o meu corpo inteiro parecia feito de gelatina.

— Já disse que senhor é o meu pai. – Seokjin se aproximou e eu dei um passo para trás assustada com a nossa proximidade ali no meio do corredor da empresa. – Mas é verdade, não combinamos, porém você assinou um contrato que diz que comparecerá à vários almoços de trabalho.

O Seu Amor É Meu! - Kim SeokjinOnde histórias criam vida. Descubra agora