O grande dia e finalmente estou em casa

298 35 20
                                    

Oi oi :)

Espero que gostem, boa leitura!






Soltei o ar com força, balançando meu cabeço todo molhado de suor. Olhei para os lados. Os ponteiros do relógio passavam depressa demais. Todos os meus amigos estavam com cara de derrotados mesmo sem nem termos acabado o jogo. E após mais uma tentativa frustrada, até eu me sentia sem esperança alguma.

Faltando dezesseis minutos para o final, foi pedido tempo. Fomos até os vestuários e o treinador deu aquela lição de moral misturada a um discurso de incentivo, ressaltando que ainda tínhamos dezesseis minutos. Dezesseis minutos para tentar virar o jogo e agir como um time. Aquilo pareceu nos encher de garra.

Está legal. Aí, galera, vocês ouviram o treinador. – Eu disse enquanto Jungkook vinha para o meu lado e ficávamos de frente para o resto do time e a plateia toda. — A gente vai ficar lembrando desses dezesseis minutos logo depois de sair do East High. Então é agora ou nunca. – Dei uma pausa, respirando fundo depois. — Chad. – Pedi, batendo de leve as costas de uma das mãos em seu peitoral marcado e suado na camisa do time.

QUAL É O TIME? – Tinha certeza que Jungkook queria muito dizer aquilo.

WILDCATS! – Gritamos juntos com a plateia e começamos a ir em direção a quadra, que era exatamente ao lado do vestuário.

QUAL É O TIME?

— WILDCATS!

— WILDTCATS!?

— SE LIGA NO JOGO!

A primeira música do último filme começou a tocar e eu e Jungkook pegamos cada um, uma bola de basquete, quicando-as até a cesta, batendo-as na tabela para os de trás pegarem e fazerem o mesmo.

Eu não faço ideia de quanto tempo realmente treinei para aquela droga de música, mas sabia fazer todos os passes como se realmente fosse um jogador de basquete profissional. Se aquela porra desse errado justo agora, não seria só a professora a ficar puta.

Escutei meus amigos gritando à medida que eu atuava e todo mundo ficou em um silêncio quando fui empurrado até parar fora da linha lateral. Aquela cena era igual ao que aconteceu com Jungkook, meses atrás, e todo mundo que participou dela sentia o gostinho da ironia na boca.

E eu não era lá muito bom em atuar, então realmente me machuquei quando cai no chão.

Você está bem? – Jungkook perguntou enquanto me ajudava a levantar e eu fingi estar atordoado enquanto assentia. Não precisei de muito, na verdade.

Vamos lá, Troy! Vamos lá, vamos lá amigão! – O treinador gritou em incentivo e eu passei a mão pelos cabelos suados, bambeando para um dos lados, mas não iria desistir.

Afinal, um Wildcats nunca desiste.

Uau, acho que vou tatuar essa frase.

Me preparei para cobrar a falta, mas, antes, Lisa, no meio da plateia, se levantou e cantou a parte aonde parecia só estar eu e ela na quadra. Meus amigos gritaram de novo e ela tentou não rir enquanto dublava certinho a voz da Gabriella, sorrindo orgulhosa para mim. E como em um passe de mágica, eu já me sentia novo em folha.

O tal do amor e seus efeitos.

O jogo continuou até que fizemos nossa rodinha em volta do treinador. E é quando Bambam entra em cena pela primeira vez, sendo o "Foguete" que faz o último ponto do jogo e traz o troféu para nós por um jogo de estratégia meu. Câmeras nos filmavam e eram passados para o telão, para que o pessoal do fundo pudesse nos assistir também. Na verdade, era melhor assistir por ali, porque o ângulo era bem mais posicionado.

Olhares e Promessas - NamseokOnde histórias criam vida. Descubra agora