25/09/1782 (Quarta-feira)
Quando o céu escureceu no fim do dia vinte e cinco, Namjoon e Yoongi sentaram juntos no banco da varanda, ouvindo ao fundo o som dos grilos, do riacho, de Taehyung e Jungkook rindo na cozinha. O vento já soprava bem frio mesmo para aquela época do ano, o que lembrou Namjoon de que o inverno provavelmente viria cedo.
- Amanhã começaremos os preparativos para o solstício. - O mordomo comentou, segurando sua caneca de água quente com limão com as mangas do suéter para não queimar as mãos.
- Precisa de companhia para ir à cidade? - Yoongi segurava o mesmo tipo de porcelana, mas com um saquinho de seu Oolong favorito, tirado de sua mala diretamente do cais de Londres, onde costumava comprá-lo dos chineses.
- Por que precisaríamos ir à cidade? - Namjoon perguntou, genuinamente curioso.
- Não vamos comprar os suprimentos para a mansão?
- Solar sobrevive do que produz, hyung. E tudo o que temos é dividido entre os moradores, não apenas para a mansão. Nós formaremos grupos para cada atividade, como caçar, colher, moer... Mas você vem comigo para o tonel de vinho.
- Vinho? Mas nós não temos uvas aqui.
- As uvas são parte do acordo comercial que temos com o senhorio de Paradise - Namjoon explicou.
- O senhor Eric Nam? Eu respondi algumas correspondências endereçadas a ele no meu primeiro dia, sobre carregamentos de carne seca e... banha?
- Nada mal, hyung, que memória! Paradise não possui área de caça ou rebanhos para produzir carne e Solar é frio demais para uvas e seda. Quid pro quo. Agora venha - Kim se levantou, ajeitando a pequena manta nos ombros - É melhor nos recolhermos mais cedo hoje. O dia será pesado amanhã.
Namjoon se despediu dos amigos na cozinha e foi para o quarto, mas não dormiu imediatamente. Ficou pensando nas equipes e nos alfas que, com certeza iriam caçar, (um em particular que teria que aturar) e em tudo que teria que organizar para os próximos dias.
26/09/1782 (Quinta-feira)
Antes do raiar do dia, Namjoon já estava de pé. As ordens para as preparações do solstício fluíam como águas de moinho, treinadas e decoradas depois de repetidas todos os anos. Mas era impossível coordenar tudo sozinho. Além de organizar e exercer suas próprias funções, ele também checava se todos os moradores tinham acesso ao que precisariam em suas atividades, o que tecnicamente deveria ser feito pelo senhor de Solar, mas que passou a ser trabalho de Kim quando Hoseok perdeu a visão.
Como sempre, todos se reuniram em frente a mansão assim que a luz do sol bateu no chão. Há anos as equipes não mudavam, e raramente esses encontros eram realmente necessários, mas aquele seria o primeiro solstício de Yoongi em Solar, e Namjoon queria que ele entendesse o sistema e se sentisse parte integrante da comunidade.
Sem muita surpresa, o primeiro a chegar foi o próprio Yoongi, que parecia ter adquirido o hábito de acordar tão cedo quanto Wheein (por incrível que pareça). Suas roupas contrastavam de uma forma engraçada: estava agasalhado da cintura pra cima, com um cardigã verde e luvas, mas suas calças eram curtas, deixando as finas canelas pálidas à mostra da manhã. Carregava uma das cestas de palha da cozinha, coberta por uma toalha e com cheiro de pão fresco.
- Bom dia, hyung.
- Bom dia, Joon-ah. Cheguei cedo?
- Só um pouco. Acho que o itinerário da mansão está fixado nos nossos cérebros - O mordomo riu, com uma fina fumaça deixando sua boca quando o hálito quente encontrou o frio - Vai me dizer o que traz aí?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Is Blind - SOPE A|B|O
FanficLondres é uma cidade perigosa, especialmente para um ômega. Yoongi estava decidido a abandonar o emprego de professor no orfanato onde cresceu, e a oportunidade perfeita apareceu em um anúncio de jornal que buscava um secretário para uma mansão no i...