No início decidi não criar falsas esperanças, aquele velho poderia sair dali rindo de mim e nunca mais voltar. Mas por algum motivo, ele voltou. Exatamente no horário prometido vieram me buscar, eu estava livre. Foram encontradas novas evidências que provavam a minha inocência. Era difícil acreditar, ainda pensava - será uma pegadinha? - mas não apareceu ninguém rindo ou com alguma câmera escondida, eu realmente estava livre!
No lado de fora da prisão Caron estava me esperando, com aquele seu sorriso de sempre no rosto ele disse:
- Bem vindo de volta garoto!
- Obrigado - disse sério.
- Vamos - disse ele - temos muito o que conversar.
Alguns minutos depois estavamos naquele casebre de madeira, sem energia elétrica, caindo aos pedaços. Eu pensava - porque um homem com tanta influência, capaz de tirar alguém da prisão de uma hora para outra, moraria em uma casa tão velha. Mas resolvi deixar isso em meus pensamentos.
- Sente-se meu rapaz, vou lhe trazer um chá - disse Caron educadamente.
O chá estava bom. Bem, depois da prisão qualquer coisa parecia bom.
- Antes de conversarmos - falou Caron me encarando -- quero que conheça duas pessoas.
- Tudo bem - respondi calmo, chá de camomila nos deixa mais tranquilos mesmo.
- Podem vir! - gritou o velho - venham conhecer nosso novo amigo.
Do outro comodo apareceram duas pessoas, um garoto e uma garota. Ela era muito bonita, parecia ter uns dezoito anos, tinha cabelos negros e cacheados, olhos castanhos e profundos, tinha uma pele morena clara, e carregava uma espada em seu lado.
Já o garoto era grandão, mas não parecia ter mais que dezesseis anos, cabelo raspado e olhos negros, tinha uma cicatriz enorme na bochecha e também trazia uma lâmina embainhada na cintura.
- Quero que conheça Liza e Alex - falou Caron apontando para eles - eles são iguais à você Michael, eles são Hunters.
- Olá Michael, prazer em conhece-lo - falou Liza animada.
Eu ainda estava meio atordoado, respondi apenas acenei com a cabeça, um pouco envergonhado talvez.
O outro garoto apenas me observava, não falou uma palavra.
- Acho que está na hora de você saber a verdade Michael.
Eu estava ansioso para saber o que era essa história toda.
- Muito bem. - sentou-se Caron em minha frente - a história começa a mais de mil anos atrás, o mundo estava dominado por monstros e demônios, nessa época o mundo das sombras era visível aos mortais. Do jeito que as coisas iam, o fim parecia inevitável, a raça humana seria extinta. Até que dois homens corajosos e inteligentes resolveram intervir, usando magia antiga capturaram um demônio e sugaram a sua essência, dividiram entre os dois a alma do demônio e a absorveram.
- E o que aconteceu com eles? - Perguntei curioso.
- Não aconteceu nada falou Caron.
- O que?! Como assim nada? - Perguntei agora não entendendo nada.
- No momento em que eles absorveram a alma do demônio, não aconteceu nada. Mas mesmo assim os dois homens se lançaram em uma batalha feroz contra as forças das sombras. E é claro - fez uma pausa - morreram.
- Cara, agora sim isso não faz sentido algum pra mim. - Pensei
- Mas eles não ficaram mortos Michael, a essência de demônio dentro deles queimou e os trouxe de volta a vida. - Disse com aquele sorriso amarelado no rosto.
- Isso aconteceu comigo? Quer dizer que eu morri?! - Perguntei intrigado.
- Sim meu rapaz, você foi morto por um demônio. Assim como sua namorada.
A lembrança de Juliette ainda me machucava.
- Mas como... - Minha voz embargou.
- É melhor eu continuar a história. - Interrompeu Caron - Quandos os dois homens voltaram da morte, eles perceberam que não eram mais os mesmos. Quando estavam em batalha se sentiam mais fortes e poderosos. Podiam matar demônios e outras criaturas das sombras apenas com alguns golpes.
- Igual aconteceu comigo na prisão?
- Exatamente. - Falou Caron. - Mas esse poder inicial não dura para sempre Michael, ele serve para lhe proteger logo após a transição, depois de um tempo ele se esvai.
- Como assim? Ele acaba?! - Pergunto assustado.
Liza deu uma risadinha ao ver minha reação, Alex levantou-se e sentou perto da lareira, ele parecia não gostar muito de mim.
- Calma meu jovem, o poder não acaba por completo. Ele se esvai, mas continua dentro de você. O que acontece é que no início ele é mais forte, para garantir que você não morra no primeiro ataque das sombras, entende? - Explicou Caron com muita paciência.
- Aaah sim, me desculpe. - falei
- Bem, continuando. Quando o poder daqueles dois homens diminuiu, eles precisaram fazer algo, usando magia novamente e acrescentando doses do seus sangues, eles criaram uma lâmina especial, capaz de matar demônios e criaturas das sombras. Ela é conhecida como lâmina das sombras.
Olhei para as lâminas de Liza e Alex, será disso que Caron estava falando.
- Esses homens travaram inúmeras batalhas contra hordas de demônios, lutaram para que a humanidade tivesse outra chance. Logo ficaram conhecidos como Hunters, caçadores das sombras. Depois de um tempo eles tiveram filhos, e seus filhos herdaram o poder do demônio, e o mesmo aconteceu com os filhos dos seus filhos, e assim esse poder foi passado de geração em geração até os nossos dias atuais. - Terminou Caron.
Tudo isso me fez congelar, primeiro saber de toda essa história assim, monstros, demônios, caçadores, isso parecia ficção.
Segundo, tinha uma coisa que me intrigava ultimas palavras de Caron.
- O que isso quer dizer? - Perguntei.
- Quer dizer que seu pai era um Hunter Michael, o poder do demônio estava no seu sangue quando você morreu, por isso você voltou. E agora você tem uma missão a cumprir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunters - o caçador das sombras
HorrorDepois do incidente com Juliette o mundo de Michael não é mais o mesmo, tudo está diferente. O perigo está em todos os lugares, coisas estranhas tem acontecido. O destino do jovem rapaz está traçado, ele deve cumprir uma missão, movido por um dos se...