Estava frio, muito frio. A neve já cobria todas as ruas e telhados de Joseon; cruzei meus braços para tentar me proteger do frio, mas é quase impossível.
Meus pés faziam pegadas na malha branca, emitiam um som oco. Não há uma pessoa nas ruas, se é que ainda estão vivas depois de ontem. O local fora invadido por tropas de outro reino, tudo foi queimado, derrubado; mulheres, crianças e homens foram mortos e seus corpos largados ao relento gélido do inverno.
Quando a notícia chegou ao rei, já era tarde demais. As tropas foram enviadas tarde demais e agora não resta nada. Os que sobrevieram foram levados para uma vila próxima e receberam alguma ajuda.
O vento frio bateu contra o meu rosto, pude sentir meus lábios racharem e meu rosto se encher de flocos. Balancei o corpo para tirar a neve gelada de cima das minhas roupas, mas parei ao ouvir o que parecia ser um choro.
Olho em volto, o vento chilreava e me impedia de identificar de onde vinha o choro.
- Quem está aí?
Perguntei esperando uma resposta; o choro cessou. Suspirei e continuei andando em círculos perto das casas para procurar o choro. Quem chorava? Não foram todos embora?
- S-senhor...
Ouvi a voz jovem atrás de mim, me virei e uma garota estava encolhida, com neve por toda sua roupa e cabelos. Dei uma passo à frente, mas ela recuou, parei.
- Sou soldado do rei, não vou machucar
A garota estava tremendo de frio, sua boca estava quase roxa, assim como seu corpo. A roupa rasgada nas pernas cobria até seu joelho e as mangas não existiam mais.
Ela não se mexeu, então me aproximei, tirei um dos meus casacos de pele e coloquei sobre seu corpo, dava para cobrí-la quase toda. A peguei no colo, ela não resistiu, já deve estar muito fraca devido ao frio.
(...)
Cheguei no acampamento; correndo até meu cavalo peguei um par de sapatos extra que tinha levado e coloquei em seus pés.
- Está grande, mas é só até chegarmos.
A coloquei sentada no animal, subi também e segurei as rédeas do bicho. Ajeitei o casaco sobre seu corpo, apoiei suas costas contra meu peito e olhei para a estrada.
- Deve dar tempo...
Sussurrei
- Vai!
Bati os pés contra o cavalo e ele começou a correr.
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga de Joseon
FanfictionSinopse Na dinastia Joseon, a jovem HyungSeo irá entrar em grandes aventuras após a devastação de sua pequena vila. Por coincidência do destino, ela conhecerá um soldado, futuro General do exército, que irá ajudá-la a constituir e a alcançar se...