Capítulo 30 "Paz na alma? É tudo uma piada"

8 1 1
                                    

Kim Taeyeon

Acordei antes mesmo do dia nascer, se é que posso dizer que dormi direito essa noite... Deixei Min Soo dormindo e pela primeira vez vou obedecer aos seus conselhos e não colocar a armadura pesada sobre minhas feridas. Troquei de roupa, deixando o pijama de seda sobre uma mesa e logo saindo da pequena cabana pego meu cavalo e corro para o palácio do príncipe.

(...)

- Alteza...

Disse cumprimentando o homem sentado em seu trono.

- Capitã Kim, os japoneses estão chegando perto de nossa província...

Soltou um suspiro, não sabia que cobras como ele se preocupavam com algo.

- Daqui duas semanas esteja pronta para partir para a batalha

- O general será avisado em breve.

(...)

Saí sala do trono sem reação, dessa vez tenho algo que me diz que não irei voltar.
Não irei avisar Min Soo, não ainda.

(...)

Já no centro de treinamento, um certo general chegou sorridente e sua felicidade começou a me irritar.

— Que bicho mordeu você?

Resmunguei batendo com meu cotovelo em sua cintura. O homem se contorceu colocando a mão no local atingido.

Pare de estragar a felicidade dos outros sua infeliz! Não consegue ficar feliz em me ver assim?

Me questionou apontando para um sorriso largo em seu rosto, apenas continuei encarando-o séria até ele se cansar de sorrir.
Passei meus olhos pelos soldados em treinamento e vejo uma em especial com um sorriso disfarçado.

Estou feliz porque estou namorando

Virei meu rosto rapidamente para o general, quem foi a azarada? Coitada.

— E essa pobre coitada é a HyungSeo?

Ele me olhou desdém e encarou sua namorada que lutava agora contra um rapaz.

— Nem precisa confirmar, sua cara de besta apaixonado já mostra isso.

— Estou deixando tão na cara assim? Ninguém pode saber...

Apontou um dedo para mim e estreitou seus olhos com a cara franzida.

— Não ponha esse dedo na minh--

Não conte pra ninguém. E até parece que você nunca teve essa cara de "bobo apaixonado"

Revirando seus olhos em seguida, Namjoon conseguiu me deixar constrangida com apenas uma frase. Maldito. Ele sabe de toda a história e ainda tem a coragem de usar contra mim.

(...)

Mais tarde, naquele mesmo dia, fomos convocados vigiar as ruas em que ocorreria o festival das lanternas.
A noite estava iluminada pela luz amarelada das velas e postes de madeiras estavam enfeitados de fitas coloridas.

Com minha espada na cintura, caminho em meio a multidão de pessoas que seguiam para a borda da pequena reserva de água que dava para um rio, afim de colocar seus desejos nas lanternas e elas voarem pelo céu, embelezando a paisagem.

Estranhando o fato de não ter encontrado Jae Min ainda por aqui, sinto uma presença nas minhas costas e me viro para procurar quem foi que me encarava.
Nada.
Vi um pequeno beco escuro entre uma cara e outra, uma sombra passa para o outro lado da rua usando aquela passagem, corro rapidamente para alcançar quem quer fosse. Pode bem ser um ladrão vigiando os nossos movimentos para saber o local certo para cometer seus crimes...

— Ei!

Gritei e um corpo encapuzado correu, sem hesitar acelerei o passo para tentar pegar a pessoa. Você não é tão rápido assim...
Cruzei com a multidão, me bati em algumas pessoas, me espremi entre uma fila de pessoas, até conseguir agarrar o pulso do ladrão.

A rua escura o capuz me impediam de ver quem era.

— O que você queria me vigiando?!

Ele não respondia e tentou fugir usando sua outra mão para se soltar.
Rapidamente tentei pegar em seu capuz, mas acabei levando um tapa na cara e um chute no estômago, acabei soltando o pulso que segurava e caí no chão.

— Porra...

Grunhi com falta de ar.

============

Opa pessoal, beleza?

Se vocês me seguem devem ter visto que postei vários capítulos seguidos um do outro... Preferi postar tudo de uma vez, tudo que eu tinha escrito esta aí.
Não sei quando irei voltar a atualizar Saga, por isso resolvi portar até onde eu tenho.

É isso.

Boa leitura 🙆‍♀️❤️



A Saga de JoseonOnde histórias criam vida. Descubra agora