Capítulo 2

37 6 3
                                    

Jae Min Soo

Jae Min estava se arrumando, mais uma vez, para comprar ervas quando ouviu um cavalo parar em sua porta. Em seguida, ouviu a voz tão conhecida, sorriu e correu até a porta. Se deparou com a amiga descendo do cavalo, convidou-a para entrar e foi falando.

- Por que não disse que tinha voltado?

- Você merece uma surra, pirralha!

JaeMin gritou com Taeyeon após ela atravessar a porta simples de madeira. A filha do médico imperial, também médica, mas não oficialmente, estava com os braços cruzados e uma cara nada agradável enquanto encarava a conhecida de décadas.

- Eu acabei de chegar; o príncipe já me encheu de ordens, não tive tempo.

JaeMin desfez a carranca e analisou o corpo da outra.

- Está ferida?

Perguntou e foi se aproximando da outra e já conferindo o que estava descoberto pelas roupas.

- Por que pergunta se vai vir conferir?

Sorriu ladino e provocativa, já JaeMin revirou os olhos e a mandou tirar a armadura pesada, assm que Taeyeon tirou a armadura JaeMin suspirou ao ver o corpo todo enfaixado da mais velha.

- Eu não vou nem precisar olhar para saber que está tudo inflamado aí

- Duvido que tenha ao menos trocado as ataduras... Esses médicos de guerra são fajutos, todos!

Taeyeon deu seu clássico sorriso amarelo, ela sabia que a médica queria matá-la.

- Eu não tinha como cuidar deles na guerra, e você sabe como as cabanas médicas são... Nos "tratam" para podermos voltar a batalhar para morrer, não para ficar vivo e bem depois. 

- E Quando eu parava para descansar em algum lugar, vinham me atacar e não eram só os inimigos...

Suspirou decepcionada não terminando a frase, mas JaeMin entendeu bem o que ela queria dizer. Em seguida, JaeMin tirou todas as faixas sujas, esquentou água quente e a mandou para dentro da banheira.

(...)

- Vou limpar tudo e você deve levar aqueles frascos para cuidar disso tudo aqui...

A médica ordenou e apontou para as feridas no corpo da outra, mas Taeyeon sorrindo cínica respondeu:

- Sabe que eu vou vir aqui todo dia, né?

A mulher revirou os olhos e apenas resmungou um "pirralha", como de costume.

Kim Taeyeon

Depois de limpa e vestida, Taeyeon se sentou em uma cadeira de madeira mal talhada da cabana. Fitou Jae Min e se lembrou da falta que ela fazia, sorriu e riu fraco.

— Eu me tornei capitã, senhorita Jae.

Disse e sorriu quando a outra bateu palminhas. Todos sabem o que uma promoção significa no exército em guerra. Alguém morreu, mas JaeMin se contentou em apenas comemorar a notícia e não perguntou sobre o homem que morrera.

Parabéns, pirralha.

Provocou fazendo a outra revirar os olhos.

— Sabia que eu sou a mais velha, aqui?

Taeyeon perguntou.

Você não age como se fosse, você só anda aos frangalhos. Você viu o estado que estava seu abdômen? E nem venha dizer que foi a guerra, eu sei que foi. Mas em treino você também volta assim.

Argumentou com veemência e deixou a capitã quieta.

Vamos comer. Ah, e não tenho carne...

Devido a guerra os preços dos alimentos subiram muito, o que dificultou a vida de JaeMin, principalmente por ela viver separada de seu pai.

Estou juntando dinheiro para construir meu quarto...

Apontou para uma parede da casa que ainda não tinha nada.

Será ali.

Taeyeon fitou o local e franziu a testa.

— Sabe que eu posso aju--

Foi interrompida por uma fala rápida de Jae.

Não quero depender de você, capitã.

Taeyeon fez um gesto com as mãos que significavam "eu lavo minhas mãos, pelo menos tentei", ela riu leve em seguida e as duas continuram o jantar.

(...)

— O príncipe me mandou ir treinar no centro...

Taeyeon disse dobrando os lençóis que JaeMin tinha emprestado para ela.

Ele não te deu nem descanso.

Suspirou JaeMin e Taeyeon deu de ombros.

— Gosto do trabalho, me faz esquecer...

A frase não precisava ser terminada, as duas sabiam do que se tratava. Ou melhor, de quem.

========

Para vocês que estão confusos: 

Taeyeon: soldado do exército de Joseon, amiga de JaeMIn

Jae Min: filha de um médico da realeza, aprendeu medicina com o pai e atravez de livros que leu. Porém, não prestou o exame oficial do reino, sendo assim exerce a medicina de forma ilegal.

Vocês ainda irão conhecer mais alguns personagens... (。•̀ᴗ-)✧ ᕙ(͡°‿ ͡°)ᕗ
Estou pensando em atualizar uma vez por semana, mas ainda não decidi o dia. Creio que fique entre quinta e sexta...

Espero que gostem do capítulo! ♥️

Ah, feliz ano novoooo! Seja bem-vindo 2022!

Aster🙆♥️

Tá curtinho, eu sei... 🤭

Mas espero que vocês gostem!
Estão pra vir alguns capítulos maiores, não se preocupem.

Aster ♥️🙆

Alteração feita no texto e na junção do capítulo 3 e 2.*

A Saga de JoseonOnde histórias criam vida. Descubra agora