Capítulo 12

13 4 2
                                    


POV HyungSeo

A jovem moça se moveu pela casa, mexeu em alguns armários, ouvi o barulho de alguns potes de se batendo e quando a jovem se voltou para mim analisei sua face e ela me parece uma boa pessoa.

— Está tão ruim assim?

Soltei um suspiro frustrada.

— Eu preciso treinar... Pode me ajudar?

Perguntei já sentada na cadeira que a mulher indicou. Notei que seu tom de voz não se manteve tão sutil como estava, existe algo por detrás dessa pergunta...

— A capitã Kim me disse para procurar a senhorita.

Me ajeitei na cadeira, o clima ainda pesado deixa-me desconfortável.

— Poderia me recomendar alguma erva para dor? Não é só a minha testa que dói...

Falei sem jeito, apenas para desfazer a atmosfera suspeita. Então, a mulher se voltou com um sorriso agradável na face, fazendo o péssimo sentimento em mim desaparecer por completo. A mão atrás das costas deslizou suavemente e então um tintilar de metal foi se ouvido baixo, ela colocou algo na mesa atrás de si, porém a curandeira se concentrou em responder às minhas perguntas.

POV Jae Min Soo

— Como assim treinar? Pelo o que você me disse, a senhorita deveria se cuidar em casa...

Seguro o suspiro de alívio, ela veio por Taeyeon... está tudo bem. Peguei um pano e derramei um pouco do medicamento aquoso. Comecei a passar o pano úmido em sua tez.

— Não arde muito...

Falei concentrada arrastando as palavras. Em seguida, me afastei e encarei a garota.

— Infelizmente...

— Pequena...

— Você não poderá sair daqui, até que me prove o que disse... Alguém precisa vir provar, no caso Taeyeon...

Voltei a segurar a adaga atrás do meu corpo. Andei até a porta e fechei a trava com um cadeado.

— Sabe se ela vem?

Me encostei na porta e levantei uma sobrancelha, ainda mantendo as mãos atrás do corpo, soltei um suspiro e voltei às prateleiras no pequeno cômodo. A garota entendendo a situação resolveu se pronunciar.

POV HyungSeo

— Por qual motivo ela viria? Ela só me pediu para vir aqui. Está na cidade, mas não faço a mínima ideia de onde...

Suspirei me irritando com isso tudo. Quem ela pensa que é para me manter aqui?
Minhas costas doem, só preciso levar a erva...

— Eu só não passo por cima de você porque me ajudou e por você parecer ter algum status na província...

Batuquei os pés nervosos no chão, com a visão baixa, ousei perguntar.

— Já que vai me prender aqui, poderia olhar minhas costas?

POV JaeMin

Soltei um suspiro, a garota pareceu se irritar comigo, contudo preferiu não demonstrar e pediu que eu olhasse suas costas.

— Não se preocupe, jovem... Taeyeon sabe que ninguém entra e sai daqui sozinho. Ela vai vir.

Afirmei por fim.

— Antes da senhorita reclamar, irei olhar suas costas.

Andei até a pequena mesa que tenho e peguei o lampião que repousava sobre o móvel.

— Levante a blusa e vire-se...

Me aproximei dela, a luz amarelada da pequena chama começou a mostrar com clareza suas feridas e algumas sujeira que tinha nelas. As "feridas" não eram apenas feridas, mas grandes rasgos em sua pele os quais estavam vermelhos, extremamente vermelhos e que com certeza já estavam prontos para inflamar e expelir pus.

— Onde estava com a cabeça?! Pode morrer se isso piorar!

Falei indignada com a garota. Mesmo uma mero camponesa saberia que logo as febres altas viriam e com elas a morte também.

— Está querendo morrer?!

Resmunguei me afastando de suas costas e indo até um armário pequeno de madeira barata, que já estava velho, porém ainda era útil para guardar as folhas de ervas que eu precisava com frequência.

POV HyungSeo

Fechei meus olhos ouvindo suas exclamações. Minha testa se franziu e eu soltei uma longa lufada de ar.

— Acha que o nosso príncipe está se importando com o descanso que eu preciso por causa das minhas costas?

Virei meu rosto por cima dos ombros para olhar a mulher que estava agachada na frente de um pequeno móvel.

— Tudo que ele quer é a vitória. É isso que eu quero dar ao meu povo, não posso deixar isso ir embora por causa de um machucadinho.

Retirei minha blusa desgastada para facilitar o trabalho da curandeira.

— Não irei morrer por causa disso, sou saudável...

Suspirei ainda irritada com a ousadia dessa mulher.

Você não sabe o risco que está correndo, garota! Você pode não entender a gravidade, mas isso nas suas costas mata! E já vi muitos morrendo por muito menos que isso! 

A curandeira exclamou do outro lado do cômodo. Ótimo, estou levando um esporro de novo.

Voltei a me sentar na cadeira ainda sem encarar o rosto da moça, ela tinha começado a passar algo em minhas costas, mas parou e em seguida resmungou algo baixo.

— Taeyeon...

— Por que ela não me trouxe aqui? Mesmo sabendo de tudo?

Resmunguei baixo para disfarçar a vergonha que sinto agora por ter levado um esporro de uma desconhecida, posso sentir minhas bochechas vermelhas.

— De verdade, a maior dor que já senti foi quando apanhei por não aceitar me casar com o homem que meu pai arranjou.

============

Oláááá

Acharam que não tinha capítulo hoje, né? Realmente não tinha, mas agradeçam à uma amiga minha que me encheu para postar heheheh. No caso a por ter me feito postar e a escrever. ❤️❤️❤️

Enfim, digam o que acharam! Os próximos capítulos deixaram vocês com uma pulga atrás da orelha, pelo menos eu espero que sim kakakaka.

Boa tarde! Deixem seu voto!

Aster🙆♥️

===============

Bom dia, mais uma vez eu aqui para mostrar que mato vocês do coração todo semana, dizendo que não vai ter capítulo, mas sempre tem 🤡

Enfim, espero que aproveitem o capítulo de hoje!!!

Deixem seu comentário e seu voto, por favor!

Boa semana, beijos

Aster ♥️🙆

A Saga de JoseonOnde histórias criam vida. Descubra agora