Capítulo 1

64 9 16
                                    

Kim Namjoon

Cheguei na minha casa, uma das mais nobres da província. Desci do cavalo com a garota em meus braços, coloquei a rédea do animal presa em uma estaca de madeira e corri para dentro. Peguei panos para tirar o excesso de neve que tinha em seu corpo magro, coloquei-a deitada sobre algumas almofadas de seda, peguei lençóis quentes e a cobri.

- S-senhor, onde estamos?

A voz fraca e falha da garota me questiona. Tiro meu casaco pesado e ponho sobre uma mesa.

- Estamos na minha casa, você precisa de cuidados.

Disse calmo indo fazer chá quente para menina.

(...)

- Tome

Segurei a pequeno copo com uma das mãos, com a outra a ajudei a se sentar.

- Beba, é apenas chá.

Ela segurou com as mãos trêmulas e começou a beber. Então, notei que a casa estava ficando escura, então acendi os candeeiros da sala rapidamente; o tom amarelado do fogo tomou conta da sala de paredes finas e bancas como um papel.
Voltei para a cozinha após avisar que ela poderia tomar o que conseguisse do chá, fiz sopas e mais algumas coisas que dariam calor e força.

- Aqui coma e beba

Falei e passei a me servir também, já era hora de jantar.

- Qual seu nome, garota?

Falei simples, enquanto a garota ainda tentava falar usando as formalidades sociais.

- HyungSeo... Kim HyungSeo

Ela disse baixo

- Quantos anos você tem?

Perguntei e tomei um pouco de sopa.

- 12

Ela respondeu baixo de novo e dessa vez me encarou com medo. Apenas 12 anos.
Terei que encontar uma moradia para ela, não posso deixá-la aqui. Terminará ficando mal visto, já que ela não é minha filha e nem se parece comigo para ser minha irmã.

- Você sabe onde estão seus pais?

Ela negou com a cabeça, seus olhos brilharam antes que ela pudesse fechar, respirou fundo e voltou a tomar a sopa.

- Eu sou Kim Namjoon, soldado do exército. Quase capitão, falta pouco para eu ser promovido.

- Sou nobre, mas preferi entrar no exército depois que meus pais faleceram...

Disse e sorri fraco me lembrando deles. Fiz um pausa na fala, encarei seu rosto ainda amedrontado e perguntei:

- Você acha que seus pais sobreviveram?

Tenho medo da resposta.

- Estão vivos, senhor. Mas não sei onde estão; fui levada para longe deles.

Sinto muito, HyungSeo. Pensei e levei uma mão ao topo de seus fios.

- Vou procurá-los por você. A senhorita precisa descansar e melhorar a saúde.

Ela virou o rosto e bocejou com sono

- Já entendi.

Me levantei e a deixei sozinha na sala.

(...)

===============

Só uma perguntinha. Vocês conseguem ver os travessões? Ou tá o hífen nas falas?

♥️

Não aguentei esperar até semana que vem, acabei postando esse logo. Espero que gostem!

Aster🙆♥️

============

Voltei e agora é pra ficar 🎶
Capítulos toda semana!
Sei que demorei, era pra eu ter voltado em novembro, mas tirei um tempinho pra descansar e quando vi já estamos quase em 2022...
(Pensando que eu lancei esse capítulo em 17/02/21! O ano passou rápido AAAAAA)
MAS VOLTEI E É SOBRE ISSO. Por favor releiam a história, confesso que nem eu lembro direito de tudo, imagino vocês.

Bom proveito!

Aster ❤️🙆‍♀️

A Saga de JoseonOnde histórias criam vida. Descubra agora