-A sinhazinha num vai conta nada memo pro Barão ???.Bentinho me questiona novamente e me olha desconfiado e eu sorrio em sua direção.
-Já lhe disse que pode confiar em mim Bentinho....-Eu falo enquanto dávamos a volta no lago para voltarmos para casa grande-....Vosmecê não acredita em minha palavra ???.
-Ah sinhá vai me descurpa mai é difícil de acredita que a fia do mardito do Barão é diferente dele.Ele diz e eu o olho.
-Não se desculpe por isso....meu pai faz jus há essa palavra mas eu tenho pensamentos e ideias diferentes por isso ele me mandou para o internato.Eu falo e Bentinho me olha.
-Se vosuncê me pegou levano os pedaço de bolo pro Pai Tomás,o feito pode me vê.Ele diz preocupado e eu paro de andar e seguro em seus ombros.
-Me escute eu não irei dizer nada ao meu pai,e como eu disse esse será um segredo entre nós quatro mas se alguém descobrir vosmecê irá dizer que fui eu quem mandei os pedaços de bolo para o Pai Tomás.Eu falo e ele me olha assustado.
-Mai o Barão vai fica furioso....-Ele diz e eu o olho seria.
-Prometa pra mim que irá dizer isso.Eu falo e ele me olha contrariado.
-Ta bom sinhá.Bentinho diz e ao olhar para casa grande vejo dois cavalos presos em frente há ela.
-Meu pai não mencionou que teríamos visitas,bem vou andando pra não dar mais razão há sua fúria,obrigado por depositar sua confiança em mim.Eu falo e o mesmo sorri.
Então me afasto de Bentinho e vou segurando minha saia,e andando em passos apressados até a escada,e vou subindo os degraus da escada e entro porta há dentro e noto minha mãe e meu irmão José Antonio em pé ao lado de meu pai que estava sentado em uma cadeira,e no sofá estava dois homens desconhecidos.
-Cecília....onde estava ??? isso são modos de uma senhorita.Meu pai diz irritado e eu sorrio fraco em sua direção.
-José não ralhe com ela na frente das visitas,tenho certeza de que Cecília tem alguma explicação.Minha mãe diz olhando em minha direção.
-Peço desculpas ao senhor meu pai mas está um dia tão lindo que resolvi esticar minhas pernas e dar uma volta pela fazenda e claro acompanhada de Bentinho.Eu falo e o mesmo continua me olhando irritado mas sorri em direção as visitas.
-Querem perdoa o comportamento de minha filha....-Ele diz e se levanta da cadeira e os dois homens se levantam.
-Não se importe tanto senhor Barão é natural que depois de tantos anos fora de sua casa Cecília queira rever toda essa beleza que existe em sua fazenda.O homem mais velho diz sorrindo em minha direção e meu pai me olha.
-Cecília esse é o senhor Ismael Francisco Ferreira Souza e seu filho Nicolas Leonardo Ferreira Souza.Meu pai diz apontando do homem mais velho para o mais novo e eu sorrio em direção ao dois.
Então o mais novo se vira em minha direção e segura uma de minhas mãos,e deposita um beijo na mesma e seus olhos verdes se encontram com os meus.
Um arrepio frio e horrível passa pela minha espinha e eu sinto uma vontade muito forte de chorar.
-É um enorme prazer conhece-la senhorita Cecília.Ele diz sorrindo em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores Opostas
Romance"....Um amor que ultrapassa todos os padrões impostos pela sociedade...." A história se passa em 1810 na cidade de Ouro Branco no interior de São Paulo,e conta a história de uma mulher chamada Cecília que ainda menina foi mandada pelo próprio pai pa...