-Por tantas vezes sonhei com sua volta minha filha que nesse instante tudo parece ser apenas um sonho....-Ela diz me abraçando novamente e depois se separa de mim e segura minhas mãos.
- Não pense mais nisso minha mãe eu estou aqui com a senhora e não sairei do seu lado nunca mais.Eu falo e a abraço novamente.
-Vosmecê tem razão....então vamos acabar com essas lágrimas....-Ela diz secando os pingos que insistiam em rolar pelo meu rosto com as pontas de seus dedos finos e compridos-....Porque tem alguém que também estava amuada e triste pela sua falta e quando lhe contei que vosmecê estava voltando....só faltou morrer de tanta felicidade.
-Bá Benta....-Eu falo e um sorriso surge em meio as minhas lágrimas-....Onde ela está mãe ??? Eu quero vê-la....e lhe dar um abraço apertado.Eu falo e minha mãe sorri.
-Benta está na cozinha....-Minha mãe diz e eu nem a espero terminar sua fala e saio correndo em disparada para dentro de casa e vou andando rápido até a cozinha e sorrio ao sentir o cheiro maravilhoso de sua comida e vê-la de costa e estando na beirada do fogão de lenha mexendo com uma colher de pau na panela que estava ao fogo.
-Minha Bá....-Eu falo e vejo Benta parar de mexer na panela e se virar para mim com os olhos marejados e eu sorrio em meio as lágrimas.
-Minha menina....-Bá diz sorrindo em meio as lágrimas e largando a colher de pau na panela e vindo até mim de braços abertos e eu vou ao seu encontro e a lhe dou um abraço forte e apertado.
-Ah minha Bá vosmecê não sabe a falta que me fez.Eu falo sorrindo e as lágrimas escorrem por meu rosto e sentindo Bá Benta me apertar mais ainda em seus braços.
-Deus atendeu minhas preses para a modo de amolecer o coração do sinhô pra trazer vosuncê de vorta minha menina.Bá diz e eu me afasto um pouco e olho bem no fundo de seus olhos cansados.
Bá Benta não mudou nada apenas envelheceu um pouco,apesar da idade já avançada Bá Benta é uma negra bonita de estatura média e não muito magra e com os cabelos cacheados e presos por um lenço branco médio mas que já estava bem desgastado e com algumas manchas amarelas,ela vestia um vestido branco também que pelo tempo de uso já estava se definhando sozinho....pelo jeito as coisas não mudaram nada por aqui,as marcas de expressões de Bá Benta estava bem mais marcadas por causa de todos esses anos sofridos que essa maldita escravidão há proporcionou e a mesma já andava arcada e as raízes dos fios de seus cabelos estavam completamente brancas mas apesar de toda essa vida sofrida da minha Bá ela jamais abandonou esse sorriso cativante e principalmente a fé....e isso sempre me fez a admirar cada dia mais essa mulher forte e guerreira que minha Bá é.
-Mas será possível Cecília que nem ao menos chegou é já está pendurada na barra da saia de Bá....desse jeito eu ei de ficar enciumada.Minha mãe diz sorrindo e se abanando com seu leque e eu nego rindo.
-Minha mãe deixe disso que há espaço espaço suficiente em meu coração para minha mãe de sangue e minha mãe de leite.Eu falo acariciando as mãos de Bá benta e sinto a mesma beijar meu rosto.
-Sinhá a menina Cecília saiu daqui como uma moleca que corria por essas bandas ajunto dos meninos e agora está uma muiê crescida...bonita e uma flô de formosura.Bá diz me analisando e eu lhe abraço.
-Eu disse o mesmo ao José que todos os rapazotes solteiros da cidade iram fazer filas na porta para pedir a mão de Cecília quando verem a beleza dela.Ela diz e eu acabo bufando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores Opostas
Romance"....Um amor que ultrapassa todos os padrões impostos pela sociedade...." A história se passa em 1810 na cidade de Ouro Branco no interior de São Paulo,e conta a história de uma mulher chamada Cecília que ainda menina foi mandada pelo próprio pai pa...