-Onde o senhor está com a cabeça meu pai....-Eu digo entrando irritado no gabinete de meu pai e me deparando com ele e José Antônio discutido negócios da fazenda-....Cecília não é mais uma petiz para ficar de castigo trancada em seu quarto.
-Ouça bem Diogo não sou nem um de seus amigos para se referir há mim com esse tom de voz desrespeitoso,e não se esqueça que ainda está de baixo do meu teto e Cecília voltou mais turrona e com essas ideias bestas de que vai se casar apenas por amor.Meu pai diz incrédulo e eu respiro fundo.
-Me desculpe mas a senhora minha mãe me contou o que se passou por aqui e Cecília está certa senhor meu pai,minha irmã nem tem uma semana que está de volta e o senhor já quer casar Cecília com aquele sacripanta do Nicolas.Eu falo bravo e meu pai me olha irritado e se levantando de sua cadeira.
-Que modos são esses ??? perdeu o juízo....meus dois filhos estão ficando loucos,uma com aquelas tonteiras na cabeça e vosmecê falando asneiras de um homem de tão boa família e com palavras e punhos de ferro assim como eu,vosmecê e seu irmão José Antonio.Ele diz com o seu tom de voz mais elevado e ficando frente há frente comigo.
-Além de que Nicolas ficou muito encantado pelos modos e beleza de Cecília,vi os olhares que o mesmo lançava para nossa irmã.José Antonio diz em concordância ao senhor meu pai.
-Ficou tão encantado que estava lá na taberna Damas De Vermelho e me deparei com o mesmo saindo carregado por um amigo de tão bêbado de cair que estava é esse o rapazote que tem o mesmo carácter e índole que o senhor,e que quer como seu futuro genro e membro dessa família.Eu digo e ele vem até mim e deposita uma de suas mãos em meus ombros.
-Não se preocupe meu filho tanto eu como vosmecê sabemos que mesmo Nicolas tendo se encantado por Cecília,ele tem as próprias necessidades de homem e precisa se aliviar,e eu ei de saber escolher o pretendente certo para sua irmã.Meu pai diz e eu o olho.
-Só espero que o senhor meu pai não faça Cecília perder novamente o amor há vida.Eu falo e vejo o mesmo ficar estático no lugar.
-Se me dão licença....eu preciso me retirar.Meu pai diz e sai andando rapidamente de seu gabinete e José Antonio me olha fazendo uma carranca.
-Vosmecê sabe que nosso pai não se agrada e fica pensativo quando tocamos nesse assunto.José Antonio diz e eu o olho serio.
-O que sugere que apaguemos de nossa memoria que Cecília tentou suicídio por culpa de nosso pai por ter há colocado naquele convento,e que se não fosse pela tal colega que dividia o quarto com nossa irmã,Cecília poderia estar morta.Eu falo sentindo meu coração se apertar só com a ideia de ter minha irmã morta.
-Nosso pai não tem culpa das atrocidades de Cecília,e ela queria apenas chamar atenção e resolveu brincar de tirar sua vida pois agora está aqui e me aparenta estar muito bem.Ele diz e eu rio fraco.
-Como pode achar que uma pessoa que pensa na possibilidade de cometer suicídio quer apenas chamar atenção....-Eu digo andando de um lado para o outro-....Nosso pai tem culpa desse triste ocorrido pelo simples fato de ter colocado Cecília naquele maldito convento,e nossa mãe por não ter se posicionado e exigido do senhor nosso pai o direito de ver a própria filha.
-Pra mim quem tem culpa em tudo isso é a Cecília e nosso pai não deveria ter colocado a mesma em um convento mas sim em um hospício.José Antonio diz e eu o olho incrédulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores Opostas
Romance"....Um amor que ultrapassa todos os padrões impostos pela sociedade...." A história se passa em 1810 na cidade de Ouro Branco no interior de São Paulo,e conta a história de uma mulher chamada Cecília que ainda menina foi mandada pelo próprio pai pa...